Segunda Tela

14 de novembro de 2017, 15h24

Após ser criticado, Bolsonaro desanca Miriam Leitão nas redes

A resposta do deputado provocou várias reações nas redes

A resposta do deputado provocou várias reações de internautas

Da Redação

Em sua coluna desta terça-feira (14), no Globo, a jornalista Miriam Leitão fez duras críticas ao deputado Jair Bolsonaro. Ao falar sobre as plataformas econômicas dos candidatos, ela escreveu que “Bolsonaro tem um entendimento raso sobre o tema. A avaliação de que ele possa defender um pensamento liberal porque teve quatro aulas com um economista com essa crença só pode ser feita por quem tenha uma capacidade de análise igualmente superficial”.

Horas depois, Bolsonaro revidou em sua conta no Twitter:

“Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História”.

O caso provocou a reação de vários internautas, inclusive da colega da GloboNews, Leilane Neubarth, que retrucou:

Veja também:  Bolsonaro admite que quer armar a população para defender seu governo e impedir golpe

“Será que desrespeitar quem pensa diferente, com essa virulência e esse linguajar, dá a ele o crédito e a dignidade necessárias para chegar onde ele pretende chegar?”

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum