Imprensa livre e independente
13 de dezembro de 2013, 16h29

Aprovação do governo Dilma sobe para 43%

Pesquisa CNI e Ibope mostra que o combate à fome e à pobreza é a maior virtude do governo Dilma

Pesquisa CNI e Ibope mostra que o combate à fome e à pobreza é a maior virtude do governo Dilma Por Redação Dilma Roussef (Foto: Fábio Pozzebom/ABr) Pesquisa divulgada pelos institutos CNI e Ibope apontou um crescimento de 6% na aprovação do governo de Dilma Rousseff. Em setembro, 37% dos entrevistados consideravam “ótima” ou “boa” a gestão da petista, contra 43% em dezembro. A avaliação de que o governo tem sido “ruim” caiu de 22% para 20%. Em setembro, 39% consideravam “regular” a gestão de Dilma, contra 35% na pesquisa atual. O desempenho pessoal da presidenta evoluiu de 54% para...

Pesquisa CNI e Ibope mostra que o combate à fome e à pobreza é a maior virtude do governo Dilma

Por Redação

Dilma Roussef (Foto: Fábio Pozzebom/ABr)

Pesquisa divulgada pelos institutos CNI e Ibope apontou um crescimento de 6% na aprovação do governo de Dilma Rousseff. Em setembro, 37% dos entrevistados consideravam “ótima” ou “boa” a gestão da petista, contra 43% em dezembro.

A avaliação de que o governo tem sido “ruim” caiu de 22% para 20%. Em setembro, 39% consideravam “regular” a gestão de Dilma, contra 35% na pesquisa atual.

O desempenho pessoal da presidenta evoluiu de 54% para 56%, enquanto que a desaprovação caiu de 40% para 36%.

O “combate à fome e à pobreza” foi eleita a maior virtude do governo Dilma, com 53% de aprovação. “Saúde” (26%) e a “carga de impostos” (24%).

Comparação

No mesmo período (fim do terceiro ano), mas no segundo mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 72% de aprovação, na primeira gestão eram 29%.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) perde na comparação, para Dilma, nos dois mandatos. Na primeira gestão, FHC ostentava apenas 21% de aprovação, já na segunda, foram 40%.

Veja também:  VÍDEO: Em programa dos EUA, Glenn diz que áudios foram feitos pelo Whatsapp e Telegram

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum