Seja Sócio Fórum
20 de março de 2019, 17h19

Aprovação popular de Bolsonaro despenca 15 pontos, segundo Ibope

O levantamento feito entre os dias 16 e 19 de março revela que a proporção de quem considera a gestão de Bolsonaro boa ou ótima caiu de 49% em janeiro para 34% em março

Foto: Alan Santos/PR
A popularidade de Jair Bolsonaro despencou em apenas 60 dias de governo. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada nesta quarta-feira (20), o presidente perdeu 15 pontos percentuais de aprovação popular. A tendência foi registrada em pesquisas anteriores, da XP/Ipespe e CNT/MDA. O levantamento feito entre os dias 16 e 19 de março revela que a proporção de quem considera a gestão de Bolsonaro boa ou ótima caiu de 49%, computados em janeiro, para 39% em fevereiro, chegando a 34% em março. Foto: Reprodução A mesma tendência se observa no percentual da população que considera governo do militar...

A popularidade de Jair Bolsonaro despencou em apenas 60 dias de governo. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada nesta quarta-feira (20), o presidente perdeu 15 pontos percentuais de aprovação popular. A tendência foi registrada em pesquisas anteriores, da XP/Ipespe e CNT/MDA.

O levantamento feito entre os dias 16 e 19 de março revela que a proporção de quem considera a gestão de Bolsonaro boa ou ótima caiu de 49%, computados em janeiro, para 39% em fevereiro, chegando a 34% em março.

Foto: Reprodução

A mesma tendência se observa no percentual da população que considera governo do militar ruim ou péssimo. Este índice subiu de 11% em janeiro para 24% em março. Outros 34% consideram que é regular, e 8% não souberam avaliar.

Outro índice negativo para Jair Bolsonaro é o que se refere à confiança da população. Em janeiro, 62% afirmavam confiar no presidente. Agora, caiu para 49%, ou seja, uma queda de 13 pontos. No sentido contrário, a desconfiança saltou de 30% para 44%.

Comparação

Em comparação aos resultados de pesquisas de avaliação da administração dos últimos presidentes eleitos, realizadas também no mesmo período de governo, observa-se que Bolsonaro tem o pior desempenho em relação a Fernando Henrique Cardoso (1º mandato), Lula (1º e 2º mandato) e Dilma Rousseff (1º mandato).

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento divulgado nesta quarta pelo Ibope Inteligência foi paga pelo próprio instituto.

Confira a íntegra da pesquisa aqui

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum