Imprensa livre e independente
22 de janeiro de 2019, 12h47

Arábia Saudita desabilita cinco frigoríficos brasileiros da lista de exportadores

A Arábia Saudita é a maior importadora de carne de frango do Brasil

Foto: Divulgação
De acordo com informações da coluna Vaivém das Commodities, de Mauro Zafalon, a Arábia Saudita, maior importadora de carne de frango do Brasil, desabilitou cinco frigoríficos da lista dos exportadores brasileiros para o país árabe. Entre elas estão as unidades da BRF e JBS, empresas bastante atuantes no setor. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais De acordo com pessoas do setor de avicultura ouvidas pela coluna, suspeita-se que a retirada de empresas brasileiras do mercado da Arábia Saudita possa ser o começo das barreiras econômicas colocadas em função da intenção do...

De acordo com informações da coluna Vaivém das Commodities, de Mauro Zafalon, a Arábia Saudita, maior importadora de carne de frango do Brasil, desabilitou cinco frigoríficos da lista dos exportadores brasileiros para o país árabe.

Entre elas estão as unidades da BRF e JBS, empresas bastante atuantes no setor.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

De acordo com pessoas do setor de avicultura ouvidas pela coluna, suspeita-se que a retirada de empresas brasileiras do mercado da Arábia Saudita possa ser o começo das barreiras econômicas colocadas em função da intenção do governo Jair Bolsonaro de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, em Israel.

O governo brasileiro recebeu uma mensagem dos árabes comunicando o descredenciamento.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Sobre Bolsonaro, o príncipe e Robespierre

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum