Imprensa livre e independente
04 de maio de 2014, 11h04

Artistas ocupam prédio abandonado em São Paulo

Um grupo de artistas escolheu o simbólico 1º de Maio para ocupar um prédio abandonado no Centro de São Paulo. O que antes era cinza e vazio vai se transformar num espaço de arte e cultura. O local, na Rua do Ouvidor, 63, “estava ocioso de sonhadores”.

Foto de capa: Marco Estrella Um grupo de artistas escolheu o simbólico 1º de Maio para ocupar um prédio abandonado no Centro de São Paulo. O que antes era cinza e vazio vai se transformar num espaço de arte e cultura. O local, na Rua do Ouvidor, 63, “estava ocioso de sonhadores”. Os artistas vão realizar, na ocupação, um Festival de Revitalização Holística do Centro Histórico de São Paulo. Até o momento, eles já receberam 108 inscrições simbólicas de oficinas, cursos, workshops, palestras, mostras, exposições, instalações, montagem de acervo de obras, cafés literários, saraus poéticos, ateliê de experimentação em áudio...

Foto de capa: Marco Estrella

Um grupo de artistas escolheu o simbólico 1º de Maio para ocupar um prédio abandonado no Centro de São Paulo. O que antes era cinza e vazio vai se transformar num espaço de arte e cultura. O local, na Rua do Ouvidor, 63, “estava ocioso de sonhadores”.

Os artistas vão realizar, na ocupação, um Festival de Revitalização Holística do Centro Histórico de São Paulo. Até o momento, eles já receberam 108 inscrições simbólicas de oficinas, cursos, workshops, palestras, mostras, exposições, instalações, montagem de acervo de obras, cafés literários, saraus poéticos, ateliê de experimentação em áudio e vídeo, consciência corporal com dança e teatro, hospedagem criativa e muito rock’n’roll.

Segundo eles, os Androides Andróginos, o Ocupa é um acúmulo de reflexões sobre arte e urbanismo participativo, que vem resultando em ações, obras e processos que já estão sendo apresentados e expostos a todos os públicos da cidade de São Paulo, do Brasil e do Mundo.

No dia 31 de maio será apresentado o Manifesto Holístico de Revitalização Criativa do Centro Histórico de São Paulo.

Veja também:  Lula faz questão de falar da Venezuela a Glenn e manda recado a Trump: Ele que cuide dos EUA

Nos vídeos postados abaixo, dois momentos da iniciativa.

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum