Imprensa livre e independente
24 de agosto de 2017, 11h05

Artistas se unem em ato contra Gilmar Mendes

Manifestação, que acontece no Rio de Janeiro, apoia também a atuação do juiz Marcelo Brêtas no caso da máfia dos ônibus. Da Redação Acontece hoje na porta da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro, um ato contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Convocação foi feita pelo mesmo grupo de artistas que lançou o site 342agora.org.br, pelo “Fora Temer”. Segundo informou a coluna de Anselmo Gois, em O Globo, manifestação tem apoio e presença confirmada de Caetano Veloso, Letícia Sabatella, Thiago Lacerda, entre outros. O grupo apoia o juiz Marcelo Brêtas, da Justiça Federal do RJ,...

Manifestação, que acontece no Rio de Janeiro, apoia também a atuação do juiz Marcelo Brêtas no caso da máfia dos ônibus.

Da Redação

Acontece hoje na porta da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro, um ato contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Convocação foi feita pelo mesmo grupo de artistas que lançou o site 342agora.org.br, pelo “Fora Temer”.

Segundo informou a coluna de Anselmo Gois, em O Globo, manifestação tem apoio e presença confirmada de Caetano Veloso, Letícia Sabatella, Thiago Lacerda, entre outros. O grupo apoia o juiz Marcelo Brêtas, da Justiça Federal do RJ, e as ações da Lava Jato no caso da máfia dos ônibus. Duas tags foram criadas pelo movimento: #BretasTamoJunto #342agora

Recentemente, o juiz do STF libertou Jacob Barata Filho e se envolveu em uma grande polêmica. Isso porque, Mendes foi padrinho de casamento da filha do empresário investigado pela Operação Ponto Final. A moça se casou com um sobrinho da esposa do ministro.

Veja também:  Racha na direita: MBL acusa milícia bolsonarista nas redes de fake news

*com informações da coluna de Anselmo Gois, em O Globo.
Fotos: Reprodução/ Facebook e TSE

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum