21 de novembro de 2018, 15h40

Assessor de Viviane Senna deve ser escolhido para o Ministério da Educação de Bolsonaro

O futuro titular da pasta é Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna e assessor de Viviane, que era favorita ao cargo

Foto: Reprodução/YouTube

Apesar do favoritismo de Viviane Senna para o Ministério da Educação, o nome escolhido por Jair Bolsonaro é o de um assessor dela. Trata-se do diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, de acordo com informações da Folha de S.Paulo. Ele havia sido cogitado para o cargo por Michel Temer, mas recusou. Acabou se tornando secretário de Educação de Pernambuco.

Mozart Neves Ramos é colaborador do Instituto Millenium, entidade conservadora, que se propõe, por intermédio de seminários, palestras e en contros, a refletir sobre alternativas para os principas problemas do país.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

É autor do livro “Educação sustentável” e coautor de “A urgência da educação”. Foi Secretário de Educação de Pernambuco (2003-2006) e presidente-executivo do Todos Pela Educação (2007-2010). Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre 1996 e 1999, e entre 2000 e 2003.

Além disso, presidiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). É membro do Conselho Nacional de Educação, graduado em Engenharia Química e professor da UFPE desde 1977.

Favorita

Bolsonaro queria ter à frente da pasta Viviane Senna, que chegou, inclusive, a se reunir com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. No entanto, ela mostrou resistência em assumir o cargo. Quem apresentou Viviane a Bolsonaro foi a deputada eleita Joyce Hasselmann.

Antes da eleição, Viviane chegou a visitar Bolsonaro em sua casa, no Rio de Janeiro. Ela é irmã de Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1, que morreu em acidente ocorrido em maio de 1994, durante corrida na Itália.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais