Imprensa livre e independente
23 de abril de 2019, 06h20

Assessor especial de Bolsonaro sai em defesa de Olavo de Carvalho e o compara a Silvio Santos

"Dizer que o Olavo de Carvalho é astrólogo por ter se dedicado ao estudo de astrologia medieval no final da década de 70 é como dizer que o Silvio Santos é camelô por ter sido vendedor ambulante", tuitou Filipe Martins, após tentativa de Bolsonaro de estancar a crise

Filipe Martins em encontro com Olavo de Carvalho durante viagem de Bolsonaro aos EUA (Reprodução)
Mesmo após Jair Bolsonaro (PSL) emitir nota na tentativa de estancar a batalha entre olavistas e militares no centro do governo, a guerra continua aberta nas trincheiras do Planalto. Na madrugada desta terça-feira (23), o assessor especial da Presidência, Filipe Martins – que trabalha junto com o olavete Ernesto Araújo no Itamaraty – saiu em defesa de Olavo de Carvalho, comparando a trajetória do guru com a do empresário Silvio Santos. “Dizer que o Olavo de Carvalho é astrólogo por ter se dedicado ao estudo de astrologia medieval no final da década de 70 é como dizer que o Silvio...

Mesmo após Jair Bolsonaro (PSL) emitir nota na tentativa de estancar a batalha entre olavistas e militares no centro do governo, a guerra continua aberta nas trincheiras do Planalto. Na madrugada desta terça-feira (23), o assessor especial da Presidência, Filipe Martins – que trabalha junto com o olavete Ernesto Araújo no Itamaraty – saiu em defesa de Olavo de Carvalho, comparando a trajetória do guru com a do empresário Silvio Santos.

“Dizer que o Olavo de Carvalho é astrólogo por ter se dedicado ao estudo de astrologia medieval no final da década de 70 é como dizer que o Silvio Santos é camelô por ter sido vendedor ambulante de capa para título eleitoral no final da década de 40”, tuitou Martins.

A declaração é uma resposta ao vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), que nesta segunda-feira (22) disse que Olavo deveria se “limitar à função de astrólogo”.

Veja também:  Cineasta olavista diz que MBL tem "inveja doentia" e conspira contra Bolsonaro

“Acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Ele pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso”, ironizou.

Ressentido, Martins, que é aluno de Olavo, disse que “não se pode compreender o (re)nascimento do conservadorismo brasileiro ou a ascensão do anti-petismo sem considerar o impacto de livros como A Nova Era e a Revolução Cultural, O Imbecil Coletivo e O Jardim das Aflições”, escritos pelo guru. “Isso não é opinião, é mera constatação da história recente”, tuitou.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum