ASSISTA
25 de julho de 2014, 13h13

Assessoria de Aécio acha que Fortaleza fica em Pernambuco

Ao interagir com usuários da fanpage do candidato, assessoria do presidenciável comete erro geográfico

Ao interagir com usuários da fanpage do candidato, assessores do presidenciável cometem erro geográfico

Por Redação

A assessoria de comunicação do candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB), ao interagir com seguidores do presidenciável em sua página oficial no Facebook, cometeu erro crasso de geografia. Um morador de Fortaleza postou agradecendo a visita do presidenciável a sua cidade. Ao agradecer a felicitação, a assessoria escreveu: “Obrigado pelo apoio… Um abraço a todos de Pernambuco”. Porém, Fortaleza é a capital do Ceará.

facebook_1406291543203

A postagem foi delatada da página oficial do candidato tucano. Vale lembrar que, apesar da tentativa de estabelecer uma interface digital com os apoiadores de sua candidatura, Aécio Neves não tem um bom histórico com a comunicação em redes, visto que já moveu processos para remover conteúdo do Google e do Facebook relacionados a ele.

Neste momento, o candidato do PSDB se vê envolvido em outra polêmica. Em 2009, o governador Aécio Neves aplicou R$ 13,9 milhões na construção do aeroporto onde antes havia apenas uma pista de terra, na cidade de Cláudio, mas o local ainda não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para funcionar. Conforme matéria publicada pela Folha de São Paulo, no entanto, o candidato à presidência já pousou e decolou dali inúmeras vezes, e é o tio-avô do presidenciável que teria as chaves do aeroporto em seu poder.

 Foto: Radar 830