03 de agosto de 2018, 09h51

Assista ao momento em que Alckmin disse que pretende acabar com a pós-graduação pública e gratuita

Durante sua participação no programa “Central das Eleições”, da GloboNews, o tucano disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, durante sua participação no programa “Central das Eleições”, exibido nesta quinta-feira (2), à noite, pela GloboNews, afirmou que pretende acabar com a gratuidade no ensino superior público, iniciando este processo pela pós-graduação. Em reposta a uma pergunta do jornalista Valdo Cruz, o tucano disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”. Quando indagado, novamente, se iria cobrar mensalidade no ensino superior, Alckmin acrescentou: “Não está fechado que ensino superior seguirá sendo gratuito. Pode começar com pós-graduação paga”. A afirmação do tucano veio no...

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, durante sua participação no programa “Central das Eleições”, exibido nesta quinta-feira (2), à noite, pela GloboNews, afirmou que pretende acabar com a gratuidade no ensino superior público, iniciando este processo pela pós-graduação.

Em reposta a uma pergunta do jornalista Valdo Cruz, o tucano disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”. Quando indagado, novamente, se iria cobrar mensalidade no ensino superior, Alckmin acrescentou: “Não está fechado que ensino superior seguirá sendo gratuito. Pode começar com pós-graduação paga”.

A afirmação do tucano veio no mesmo dia da notícia de que, em função da PEC dos Gastos, as bolsas de estudo especificamente para pós-graduação estão seriamente ameaçadas para 2019.

Assista ao vídeo: