Imprensa livre e independente
15 de maio de 2019, 17h49

Ato pela educação na avenida Paulista já reúne mais de 250 mil pessoas, diz organização

Todas as 8 faixas da principal avenida de São Paulo estão tomadas por manifestantes que protestam contra os cortes na educação anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro; acompanhe ao vivo

Foto: Mídia Ninja
Nesta quarta-feira (15) centenas de milhares de pessoas saíram às ruas, em todo o Brasil, em uma mobilização contra o corte de 30% no recurso destinado à Educação anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. Nas manifestações, a população tem aproveitado ainda para se posicionar contra a reforma da Previdência e encampar outras reivindicações, como as que pedem “Fora, Bolsonaro” e “Lula Livre”. Um dos maiores atos acontece em São Paulo, na avenida Paulista. Manifestantes bloquearam as 8 faixas da via mais importante da capital paulista. A concentração começou às 14h e, por volta das 17h, os integrantes do protesto começaram...

Nesta quarta-feira (15) centenas de milhares de pessoas saíram às ruas, em todo o Brasil, em uma mobilização contra o corte de 30% no recurso destinado à Educação anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. Nas manifestações, a população tem aproveitado ainda para se posicionar contra a reforma da Previdência e encampar outras reivindicações, como as que pedem “Fora, Bolsonaro” e “Lula Livre”.

Um dos maiores atos acontece em São Paulo, na avenida Paulista. Manifestantes bloquearam as 8 faixas da via mais importante da capital paulista. A concentração começou às 14h e, por volta das 17h, os integrantes do protesto começaram a caminhar sentido centro da cidade.

Entre os estudantes, professores e trabalhadores, estão presentes lideranças estudantis, de movimentos sociais e partidos políticos. Entre eles o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL), e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT).

De acordo com os organizadores, já estão presentes na manifestação mais de 250 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

Veja também:  Bolsonaro "ensina" reforma da Previdência a alunos de escola pública e é corrigido por Paulo Guedes

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum