Seja Sócio Fórum
26 de março de 2019, 08h54

Ator americano imita Bolsonaro sem querer e faz cola na mão: “ninguém seria estúpido suficiente”

A cena vai ao ar na sétima temporada da série Veep, que satiriza o dia a dia dos políticos americanos

Fotos: Reprodução TV e Divulgação
A série Veep, que satiriza o dia a dia dos políticos americanos, tem uma cena na sua sétima e última temporada que vai chamar a atenção dos brasileiros. Nela, o candidato Jonah Ryan participa de um debate com tópicos escritos à caneta na mão, como fez Jair Bolsonaro em um debate da Rede TV, nas eleições de 2018. O ator Timothy Simons, que interpreta Ryan na série contou ao Omelete que não sabia da “coincidência”. “Não sabia! Nós ficamos dando tapinhas nas costas uns dos outros aqui, como se tivéssemos bolas de cristal, mas eu queria muito que isso [vida imitando arte] parasse de acontecer. Todo...

A série Veep, que satiriza o dia a dia dos políticos americanos, tem uma cena na sua sétima e última temporada que vai chamar a atenção dos brasileiros. Nela, o candidato Jonah Ryan participa de um debate com tópicos escritos à caneta na mão, como fez Jair Bolsonaro em um debate da Rede TV, nas eleições de 2018.

O ator Timothy Simons, que interpreta Ryan na série contou ao Omelete que não sabia da “coincidência”. “Não sabia! Nós ficamos dando tapinhas nas costas uns dos outros aqui, como se tivéssemos bolas de cristal, mas eu queria muito que isso [vida imitando arte] parasse de acontecer. Todo mundo acha que os roteiristas estão fazendo um baita trabalho, e daí, ‘ah, que se dane, você só roubou a ideia do cara’.”

“E pensar que ninguém seria estúpido suficiente para fazer algo como aquilo. E sempre tem alguém assim para fazer esse tipo de coisa antes da gente ir ao ar com a série. O que ele tinha escrito na mão?”, comenta o ator.

A cena acontece no terceiro episódio, durante um debate de candidatos com baixa intenção de voto na corrida presidencial dos EUA; o ex-congressista Ryan faz um estereótipo de caipira sulista sem filtros de correção política. A temporada começou a ser gravada em 15 de agosto de 2018, três dias antes do debate televisionado com a participação de Bolsonaro.

Bolsonaro

Durante o segundo debate entre os presidenciáveis, transmitido em agosto pela Rede TV!, durante embate com Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro foi flagrado olhando uma cola na sua mão direita. Escritas a caneta, as palavras que ele lia eram: pesquisas, armas, Lula.

Com informações do Omelete

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum