Seja Sócio Fórum
09 de maio de 2018, 15h20

Ator britânico Benedict Cumberbatch só aceitará papéis se pagarem o mesmo às mulheres

Ele ressaltou que produções como “Pantera Negra”, hoje a terceira maior bilheteria da história, é a prova de que a diversidade não é incompatível com a rentabilidade

Foto: Wikimedia Commons Protagonista de sucessos como “Sherlock”, na televisão, e “Doutor Estranho”, no cinema, Benedict Cumberbatch declarou, em entrevista à Radio Times, que daqui para frente não aceitará papéis caso as atrizes não recebam o mesmo valor do que os homens, segundo informou a EFE e veiculou O Estado de S.Paulo. “Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso”’, afirmou o ator britânico. Ele aproveitou para revelar...

Foto: Wikimedia Commons

Protagonista de sucessos como “Sherlock”, na televisão, e “Doutor Estranho”, no cinema, Benedict Cumberbatch declarou, em entrevista à Radio Times, que daqui para frente não aceitará papéis caso as atrizes não recebam o mesmo valor do que os homens, segundo informou a EFE e veiculou O Estado de S.Paulo. “Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso”’, afirmou o ator britânico. Ele aproveitou para revelar que seu próximo projeto é uma história a respeito de maternidade “a partir da ótica feminina. Metade do elenco é mulher”, adiantou.

Cumberbatch ressaltou que produções como “Pantera Negra”, hoje a terceira maior bilheteria da história, é a prova de que a diversidade racial não é incompatível com a rentabilidade. As afirmações do britânico ocorrem logo depois da polêmica no Reino Unido sobre a diferença salarial entre atores e atrizes. Claire Foy, por exemplo, que interpreta o papel principal (Rainha Elizabeth II) da série “The Crown”, do Netflix, ganha menos do que par, Matt Smith (Príncipe Philip).

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum