Imprensa livre e independente
30 de junho de 2018, 08h27

Atriz Susan Sarandon é presa em protesto contra Trump

Conhecida por seu ativismo, atriz foi uma das mais de 500 manifestantes detidas e processadas durante um protesto contra a separação de famílias migrantes promovida pela política de tolerância zero do governo americano

Foto: Picture-alliance/dpa/J. S. Applewhite
Por Opera Mundi A atriz americana Susan Sarandon, de 71 anos, foi detida nesta quinta-feira (28/06), ao lado de outras centenas de manifestantes, durante um protesto realizado por mulheres em Washington contra as políticas migratórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A própria artista confirmou o incidente em seu perfil no Twitter. “Detida. Mantenha-se forte. Continue lutando”, escreveu ela, usando ainda a hashtag #WomenDisobey (Mulheres desobedecem). Sarandon ficou detida por várias horas, segundo a agência de notícias Efe. A atriz estava entre os 575 manifestantes detidos por terem feito um protesto considerado ilegal, dentro de um prédio do Senado...

Por Opera Mundi

A atriz americana Susan Sarandon, de 71 anos, foi detida nesta quinta-feira (28/06), ao lado de outras centenas de manifestantes, durante um protesto realizado por mulheres em Washington contra as políticas migratórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A própria artista confirmou o incidente em seu perfil no Twitter. “Detida. Mantenha-se forte. Continue lutando”, escreveu ela, usando ainda a hashtag #WomenDisobey (Mulheres desobedecem). Sarandon ficou detida por várias horas, segundo a agência de notícias Efe.

A atriz estava entre os 575 manifestantes detidos por terem feito um protesto considerado ilegal, dentro de um prédio do Senado americano, contra a política migratória de tolerância zero de Trump, que separou mais de 2 mil crianças de seus pais na fronteira do país com o México.

Continue lendo no Opera Mundi

Veja também:  "Estamos fortalecendo a luta contra a corrupção", diz Glenn à Jovem Pan

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum