Imprensa livre e independente
29 de março de 2018, 21h58

Aurora Alimentos concederá férias coletivas para 1.391 trabalhadores em junho

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada por causa do “difícil momento que vive o setor de produção de proteína animal no Brasil desde agosto do ano passado”

Um total de 1.391 trabalhadores da Cooperativa Central Aurora Alimentos, unidade de abate e processamento de aves de Abelardo Luz, em Santa Catarina, será obrigado a entrar em férias coletivas, no período de 1º a 30 de junho deste ano. A planta abate 33,5 milhões de frangos por ano, o que representa 13,4% do abate total da Aurora. Segundo comunicado oficial da empresa, a decisão foi tomada o “difícil momento que vive o setor de produção de proteína animal no Brasil desde agosto do ano passado”. A Aurora informa, ainda, que não está prevista a demissão de trabalhadores. O comunicado...

Um total de 1.391 trabalhadores da Cooperativa Central Aurora Alimentos, unidade de abate e processamento de aves de Abelardo Luz, em Santa Catarina, será obrigado a entrar em férias coletivas, no período de 1º a 30 de junho deste ano. A planta abate 33,5 milhões de frangos por ano, o que representa 13,4% do abate total da Aurora.

Segundo comunicado oficial da empresa, a decisão foi tomada o “difícil momento que vive o setor de produção de proteína animal no Brasil desde agosto do ano passado”. A Aurora informa, ainda, que não está prevista a demissão de trabalhadores. O comunicado diz a empresa já vai começar a adotar procedimentos para reduzir a produção. “Muitas indústrias avícolas brasileiras foram desabilitadas a exportar para a Europa desde o último bimestre de 2017, além do embargo da Rússia, que abrange as proteínas suína e bovina. A conjugação desses dois episódios produz o efeito de oferta excessiva e deterioração de preços”, diz a nota.

A Aurora Alimentos informa, ainda, que avalia se haverá necessidade de colocar uma segunda planta industrial em regime de férias coletivas. Acompanhe o comunicado oficial da empresa.

Fotos: Divulgação e Reprodução

 

Veja também:  Lula faz questão de falar da Venezuela a Glenn e manda recado a Trump: Ele que cuide dos EUA

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum