#Plinio Teodoro

02 de dezembro de 2018, 09h39

Transferir embaixada para Jerusalém pode fazer do Brasil alvo de terroristas, diz especialista em Oriente Médio

"O risco está em adotar um posicionamento que ninguém adota, exceto os EUA. Então, sem legitimidade. Assim, a vulnerabilidade brasileira diante de quaisquer represálias dessas organizações terroristas se apresenta como um elemento real", afirma Renatho Costa.


02 de dezembro de 2018, 09h24

Com Bolsonaro, aristocracia da “República de Curitiba” chega ao Planalto

Com Sérgio Moro no superministério da Justiça e Velez Rodriguez na Educação, o movimento conservador que nasceu no Paraná e acovardou o Judiciário e o Congresso - como o ex-presidente Lula alardeou - chega ao poder pelas mãos do capitão da reserva.


29 de novembro de 2018, 16h30

Bolsonaro pode consolidar práticas de Estado de Exceção tomadas pela Justiça, diz Pedro Serrano

Professor de Direito Constitucional da PUC-SP diz que não vê com bons olhos superministério da Justiça, que será comandado por Sérgio Moro, que lembra muito a polícia secreta de Adolf Hitler na Alemanha Nazista.


09 de novembro de 2018, 18h35

A realidade acaba se impondo, diz Celso Amorim sobre a política externa de Bolsonaro

Para ex-ministro, "manter a paz não ocorre automaticamente, exige ação no sentido cooperativo. E a paz é essencial. É feito liberdade, igual ao ar, você só nota que ela é importante quando ela falta".


25 de outubro de 2018, 08h09

Bolsonaro, o falo fumegante e o abraço de um pai

Bolsonaro, no fundo, tem muito medo. Um medo infantil. De um ser que ainda está preso aos medos da criança e do filho que foi. E, em uma sociedade patriarcal, formada em uma cultura machista, misógina e racista, esse medo encontra eco dentro de milhões de indivíduos.


12 de outubro de 2018, 20h34

A internacional ultra-liberal de Bannon, a ascensão de Bolsonaro e a bomba atômica antipetista

Para o doutor em Filosofia, Rafael Azzi, estratégia de ex-assessor de Trump e atual conselheiro de Bolsonaro pulverizou o medo e fez explodir a violência contra a esquerda nas eleições no Brasil


08 de outubro de 2018, 15h07

Guru da ultra-direita mundial e ex-assessor de Trump atua na campanha das redes sociais de Bolsonaro

Divulgando fake news e material misógino, xenófobo e racista, Steven Bannon concentrou o movimento de extrema-direita nos Estados Unidos que resultou, entre outros incidentes, nos protestos supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, em que fascistas desfilaram carregando rifles, suásticas e bandeiras carregadas de preconceitos contra as minorias.


28 de setembro de 2018, 20h21

Clara Ant: Bolsonaro “é o símbolo da degradação das relações humanas e do desrespeito”

Filha de judeus poloneses, Clara diz que há uma mobilização crescente das mulheres no mundo contra pessoas que, como Bolsonaro, colocam em risco "a democracia e os direitos humanos de todos"