#Plinio Teodoro

20 de fevereiro de 2019, 23h23

Novo partido do campo progressista, Unidade Popular prega “mais militância nas comunidades, nas ruas, no meio do povo”

Negro, ativista de movimentos de moradia e morador da Ocupação Eliana Silva em Belo Horizonte (MG), Leonardo Péricles, de 37 anos, é presidente da Comissão Nacional Provisória, que já conta com nove diretórios estaduais. Em março, o partido vai eleger o Diretório Nacional para dar entrada ao registro no Tribunal Superior Eleitoral


15 de fevereiro de 2019, 09h41

Renovação real da Câmara Federal foi de apenas 21%, diz estudo do Instituto Cultiva

Para o sociólogo Rudá Ricci, diretor do Instituto Cultiva - que elaborou o estudo -, essa pretensa renovação, que não houve, pode frustrar eleitorado e gerar uma crise de representação no País


14 de fevereiro de 2019, 07h37

Em meio ao laranjal do PSL e sob fogo do clã Bolsonaro, Bebianno pode cair atirando

Secretário-geral da Presidência, coordenador e principal articulador da campanha de Jair Bolsonaro, Bebianno tem munição para aprofundar crise no núcleo central do governo


04 de fevereiro de 2019, 15h16

Fórum ganha ação contra Bolsonarista que publicou foto com arma ameaçando “petista safada”

Segundo o advogado Gabriel Borges, no último ano as tentativas de censurar a Fórum através da Justiça aumentaram, citando o caso da ação proposta por Jair Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro: "Um fato de interesse público e aí quer culpar a imprensa com a repercussão deste fato"


30 de janeiro de 2019, 10h38

Ex-integrante da Lava Jato, chefe da PF cita risco de “fuga ou resgate” para impedir Lula de ir ao velório do irmão

Alçado à Superintendência da PF do Paraná por Sérgio Moro, Luciano Flores, que executou a condução coercitiva de Lula, falou sobre a capacidade de mobilização social de Lula, que poderia acarretar em "ato político", e consultou secretário de João Dória (PSDB).


23 de janeiro de 2019, 10h41

Patrícia Lélis sobre relação com clã Bolsonaro: “Conviver com eles é ter que saber reagir a briga de egos”

Em entrevista à Fórum, jornalista, que trava uma batalha contra Eduardo Bolsonaro nas redes sociais e na Justiça, diz que fez papel de "bonequinha" nos tempos em que esteve no PSC. "Eduardo sempre foi mulherengo e traidor. Ele precisava de uma "bonequinha" para dizer publicamente que tinha alguém".


22 de janeiro de 2019, 11h42

Flávio Bolsonaro foi o único deputado que votou contra conceder medalha Tiradentes a Marielle Franco

Nos anos de 2003 e 2004, o filho de Jair Bolsonaro (PSL) propôs homenagens ao ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega e ao major da PM Ronald Paulo Alves Pereira, presos na manhã desta terça-feira (22), suspeitos de integrar o Escritório do Crime, um grupo de extermínio que estaria envolvido no assassinato da vereadora do PSol.


14 de janeiro de 2019, 09h19

Sonia Guajajara: Bolsonaro coloca a vida de indígenas nas mãos dos que “querem a nossa extinção”

"Resistiremos. E se junto com os povos quilombolas fomos os primeiros a serem atacados com medidas desse novo governo, seremos também os primeiros a puxar o movimento de resistência", disse Sonia, em entrevista exclusiva à Fórum.


07 de janeiro de 2019, 10h56

Com Zema no governo de Minas a “máquina parou”, diz sociólogo Rudá Ricci

"Eu faria um paralelo com o início da revolução russa: sem quadros, logo no início dos anos 1920, teve que atrair os antigos engenheiros e repor a lógica taylorista. A extrema-direita faz muito barulho por nada", diz o cientista político.


07 de janeiro de 2019, 08h17

Após provocar caos administrativo com demissão em massa, Romeu Zema reconduz servidores em MG

Objetivo é a "manutenção de serviços emergenciais ou contínuos", diz o secretário de Planejamento Otto Alexandre Levy, em comunicado interno a que Fórum teve acesso.


01 de janeiro de 2019, 19h29

16 anos depois de Lula, Bolsonaro propõe uma mudança com tanques e sem povo

A encenação militar e o aparato absurdo de segurança deu o tom da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, que foi encerrada com poucos convidados nos salões nobres do Palácio do Planalto e no Itamaraty, abertos apenas aos que tramam essa mudança pelo medo - e bem longe da esperança.


21 de dezembro de 2018, 18h09

Eleição de Bolsonaro é o “maior êxito” do plano contra governos progressistas nas Américas, diz Manolo Pichardo

Para presidente da Copppal, Sérgio Moro "desempenhou com mestria o papel que lhe foi atribuído nesse jogo conspiratório regional de múltiplas variantes". Apesar de tudo, ele crê que o momento é oportuno para que o campo progressista da América Latina se una e faça uma autocrítica.


02 de dezembro de 2018, 09h39

Transferir embaixada para Jerusalém pode fazer do Brasil alvo de terroristas, diz especialista em Oriente Médio

"O risco está em adotar um posicionamento que ninguém adota, exceto os EUA. Então, sem legitimidade. Assim, a vulnerabilidade brasileira diante de quaisquer represálias dessas organizações terroristas se apresenta como um elemento real", afirma Renatho Costa.


02 de dezembro de 2018, 09h24

Com Bolsonaro, aristocracia da “República de Curitiba” chega ao Planalto

Com Sérgio Moro no superministério da Justiça e Velez Rodriguez na Educação, o movimento conservador que nasceu no Paraná e acovardou o Judiciário e o Congresso - como o ex-presidente Lula alardeou - chega ao poder pelas mãos do capitão da reserva.


29 de novembro de 2018, 16h30

Bolsonaro pode consolidar práticas de Estado de Exceção tomadas pela Justiça, diz Pedro Serrano

Professor de Direito Constitucional da PUC-SP diz que não vê com bons olhos superministério da Justiça, que será comandado por Sérgio Moro, que lembra muito a polícia secreta de Adolf Hitler na Alemanha Nazista.