10 de março de 2019, 09h03

Avião cai na Etiópia seis minutos após decolagem e deixa 157 mortos

Velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas

Avião cai na Etiópia e deixa 157 mortos (Reprodução)
Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines para Nairóbi caiu na manhã deste domingo (10) com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea. Não há sobreviventes, de acordo com a TV estatal da Etiópia. Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas. Por meio de nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda, segundo a empresa, o avião...

Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines para Nairóbi caiu na manhã deste domingo (10) com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea. Não há sobreviventes, de acordo com a TV estatal da Etiópia.

Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas.

Por meio de nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda, segundo a empresa, o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

O vôo deixou o aeroporto de Bole em Adis Abeba às 8h38, horário local, antes de perder o contato com a torre de controle poucos minutos depois, às 8h44.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.