31 de janeiro de 2018, 18h04

Baianos lotam fila do recadastramento biométrico no TRE aos gritos de “Olê Olá, Lula! Lula!”

Nos últimos dias para o recadastramento biométrico, milhares de baianos lotaram os postos do TRE para garantir o direito de votar nas eleições deste ano e reivindicaram o direito de votar em Lula para presidente. Assista

Por Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipulou a data de hoje (31) como o prazo final para que os eleitores façam o recadastramento biométrico para poderem votar nas eleições deste ano. Somente em municípios em que 70% dos eleitores têm cadastramento biométrico que o procedimento é obrigatório.

A capital baiana, Salvador, é uma delas. Nos últimos dias, milhares de pessoas lotaram os postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazer o recadastramento. O que chamou atenção nessas filas quilométricas que se formaram foram os protestos dos eleitores. Além de se apressarem para garantir direito ao voto, reivindicaram o direito de votar em Lula para presidente.

Em inúmeros postos há relatos de manifestações favoráveis ao ex-presidente, que foi condenado em segunda instância no último dia 24 e pode ter sua candidatura impugnada pelo TSE. Mesmo com a condenação, Lula segue líder nas intenções de voto em todos os cenários.

Confira, abaixo, o vídeo da fila de um dos postos do recadastramento biométrico em Salvador nesta terça-feira (30).

Foto: Reprodução/Youtube Bocão News