13 de julho de 2018, 10h50

Balão Trump Baby sobrevoa Londres em protesto contra a visita do presidente dos EUA

Boneco de seis metros sobre ao céu diante do Parlamento Britânico nesta sexta-feira (13) e deve aumentar a tensão entre Donald Trump e o prefeito da capital inglesa, Sadiq Khan

Um balão gigante em “homenagem” a Donald Trump sobrevoa nesta sexta-feira (13) o Parlamento de Londres, em protesto contra a visita do presidente norte-americano à capital inglesa. Segundo o The Guardian, o voo do Trump Baby contou com a colaboração decisiva de ativistas, que arrecadaram 18 mil euros, o equivalente a R$ 83 mil, e mais de dez mil assinaturas em uma petição para a autorização do voo. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, permitiu que o boneco de ar de seis metros sobrevoasse o Parlament Square Gardens. As informações são do IG.

Os ativistas responsáveis pela criação do balão disseram, em entrevista à imprensa britânica, que a elaboração e o desenvolvimento do projeto se deram por meio de crowdfunding – ou seja, uma espécie de “vaquinha”. A ideia foi ressaltar o posicionamento do grupo, contra o governo Trump.

Para o The Guardian, o Trump Baby deverá aumentar as tensões durante a semana em que o presidente norte-americano estará no Reino Unido, além de intensificar os conflitos entre Trump e Khan em relação ao terrorismo e à comunidade muçulmana presente em Londres.