Imprensa livre e independente
22 de abril de 2019, 15h50

Banda Dead Kennedys provoca Bolsonaro e seus eleitores com poster de turnê no Brasil

Favelas explodindo, camiseta da seleção brasileira, armas e 'família Bozo': cartaz da turnê da banda de punk norte-americana Dead Kennedys no Brasil mal foi divulgado e já viralizou nas redes

Divulgação
A clássica banda de punk da California (EUA) Dead Kennedys fará turnê no Brasil para comemorar seus 40 anos em maio e, nesta segunda-feira (22), foi lançado o cartaz oficial de divulgação dos shows. Elaborado pelo artista brasileiro Cristiano Suarez, a arte traz a essência política que a banda sempre carregou nas suas quatro décadas de existência: trata-se de uma clara provocação ao governo de Jair Bolsonaro. No cartaz, é retratada uma família que veste camisetas da seleção brasileira e que usa perucas em referência ao palhaço Bozo, nome pelo qual o presidente Bolsonaro passou a ser chamado por seus...

A clássica banda de punk da California (EUA) Dead Kennedys fará turnê no Brasil para comemorar seus 40 anos em maio e, nesta segunda-feira (22), foi lançado o cartaz oficial de divulgação dos shows.

Elaborado pelo artista brasileiro Cristiano Suarez, a arte traz a essência política que a banda sempre carregou nas suas quatro décadas de existência: trata-se de uma clara provocação ao governo de Jair Bolsonaro.

No cartaz, é retratada uma família que veste camisetas da seleção brasileira e que usa perucas em referência ao palhaço Bozo, nome pelo qual o presidente Bolsonaro passou a ser chamado por seus opositores. Os integrantes da família, incluindo as crianças, seguram armas e, ao fundo, é possível ver favelas explodindo.

“I love the smell of poor dead in the morning!” (em português, “eu amo o cheiro de pobre morto pela manhã!”), diz um dos personagens.

“O péssimo inglês falado pelo personagem é mais uma ironia”, informou o artista pelo seu Facebook.

O poster contém, ainda, tanques de guerra, em referência ao caráter militar do governo brasileiro.

Veja também:  Chamado de “inimigo” por Bolsonaro, diretor da Globo é recebido pelo presidente em agenda oficial

O Dead Kennedys fará shows no Rio de Janeiro (23 de maio), São Paulo (25 de maio), Brasília (26 de maio) e Belo Horizonte (28 de maio).

Confira o cartaz.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum