Blog do Rovai

21 de outubro de 2011, 09h29

A imprensa é fascista, menos a Veja, ela vai ficar do nosso lado

A frase do título desta nota é de um dos comerciantes da região de Pinheiros que esta organizando a luta contra a mudança de um albergue para as proximidades do seu estabelecimento. A matéria de onde pinçei-a foi escrita pelo Igor Carvalho e está no destaque da home da Fórum. Dê uma lida você mesmo.

O caso é de uma bizarrice só,  mas  se torna ainda mais instigante do ponto de vista sociólogico e para discutir o papel dos meios de comunicação, porque esse mesmo comerciante que diz isso afirma que está  esperançoso com a possível reportagem favorável da Veja deste fim de semana porque ela  poderia dar novo gás ao movimento higienista do qual participa.

Há um tempo que sei que Veja cumpre um papel organizador e motivador de um grupo reacionário da sociedade, mas essa matéria deixa isso ainda mais à nu.

Veja também:  Bolsonaro diz que Guedes tem o direito de deixar o cargo: "Ninguém é obrigado a continuar como ministro meu"

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum