Blog do Rovai

19 de junho de 2014, 21h32

Barrigão: Leitor consegue link da entrevista com falso Felipão em O Globo

Este blogueiro não tem nada contra Conti , mas acha absurdo que a memória da matéria seja destruída pela Folha e pelo O Globo

Leitor atento enviou para este blogue um link do web cache de O Globo a maior barriga das histórias das Copas publicada pelos jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Ambos publicaram a suposta entrevista de Mário Sérgio Conti com Felipão e Neymar numa ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo quando o mundo sabia que eles estavam com a Seleção.

Este blogueiro não tem nada contra Conti e nem contra os jornalistas que habitam as redações dos maiores jornais do país, mas acha absurdo que a memória da matéria seja destruída por esses conglomerados. Erros e acertos fazem parte da história do jornalismo. E precisam inclusive ser motivos de estudo.

Neste caso, fica óbvio que Conti se comportou como um foca (o que de fato é na área esportiva) ao tentar dar um furo. Mas ele não foi o único a errar. Ninguém podia imaginar que Felipão e Neymar iriam fazer um voo de carreira entre Rio e São Paulo e se amontoar entre os passageiros, como Conti relata. O fato é que essa é mais uma demonstração de que esse jornalismo que se considera profissional e que vive a vociferar contra a blogosfera e a mídia livre, está numa crise sem precedentes. E que deveria cuidar melhor da sua qualidade ao invés de ficar atacando àqueles que tem proporcionado um ambiente mais plural e diverso. Seguem trechos da reportagem de Conti que você pode ler (por enquanto) na integra no link acima.

Veja também:  Sobre a canalhice: a Globo e a Lava Jato

SÃO PAULO – Neymar e Luiz Felipe Scolari foram os últimos passageiros a embarcar no avião, às 17h30 de ontem. Como o voo da ponte-aérea, do Rio para São Paulo, estava lotado, ambos se espremeram em poltronas entre passageiros, Felipão na 25E e Neymar na fileira da frente.

– Vê se dorme, moleque – disse o técnico ao jogador. Neymar desligou o celular, mas não dormiu, apesar de apenas um passageiro ter-lhe pedido um selfie durante o voo. Tampouco Felipão pregou o olho. Um tanto apreensivo com o céu carregado, ele respondeu de bom grado tudo que lhe foi perguntado.

(…)

Felipão também disse que os estádios são bons e a organização dos jogos funciona.

– E te digo: tive dúvidas, mas os aeroportos onde estive até agora estão uma maravilha.

Contou que ninguém do governo o procurou, em momento algum. E ouviu com agrado o relato de meu encontro recente com um ministro, seu fã atilado.

– Pelo que ouço dizer, o governo está torcendo pela seleção, e a oposição nem tanto. Acho uma bobagem misturar futebol e política. Eu mantenho essa separação custe o que custar, não dou uma palavra sobre política.

Veja também:  Ali Kamel defende cobertura do Jornal Nacional em caso Moro e reage à comparação com Zorra Total

ZAGA, O PRINCIPAL PROBLEMA

Se não acompanha os comentaristas da imprensa, ele está ciente de dificuldades táticas e de entrosamento na seleção.

– O principal problema é a zaga. Ela cai para o lado, quando deveria ir em frente, buscar o jogo lá na frente.

 

Aqui é piada pronta. E nem assim Conti e todos os que editaram o texto perceberam….

Neymar e o técnico tinham participado da gravação do programa “Zorra Total”, no Projac, o estúdio da Globo em Jacarepaguá.

– Não gosto de passar muito tempo longe de São Paulo: veja que cidade interessante – apontou o treinador.

Felipão estava curioso em saber como seu filho se saíra numa prova naquele dia. Ele estuda Economia nas Faculdades São Judas Tadeu, e pegara uma recuperação.

– Mas o garoto vai bem, é estudioso.

 

E por fim

Perguntei se toparia dar uma entrevista ao programa “Diálogos”, da GloboNews.

– Claro, vamos lá. Só que ando meio ocupado… – disse, rindo.

Pegou sua carteira, tirou um cartão de visitas e me entregou, afirmando:

Veja também:  Repórter da Globo deu Bíblia a Bolsonaro para "ganhar espacinho", diz Carlos: "A repulsa está na cara"

– Mas isso pode te ajudar por enquanto.

O cartão de visitas dizia:

“Vladimir Palomo – Sósia de Felipão – Eventos”.

Depois das gargalhadas, apertou a mão e disse:

– Deus te proteja.

 

PS: Tem gente dizendo que o link não está carregando. Segue ele por inteiro…

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3AotpQducbtnoJ%3Aoglobo.globo.com%2Fesportes%2Fcopa-2014%2Ffelipao-sobre-neymar-se-tivessemos-tres-como-ele-copa-seria-uma-tranquilidade-12923291+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=safari

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum