Blog do Rovai

11 de outubro de 2011, 19h16

Caixa assume erro e sai por cima no episódio Machado de Assis

A Caixa Econômica Federal faz circular nova publicidade com o escritor Machado de Assis, agora negro.
O banco retirou do ar a veiculação anterior que foi bombardeada na internet e sofreu sérias críticas do movimento social.
Aqui na Fórum, a escritora Ana Maria Gonçalves escreveu um belo texto que circulou muito.
E neste cantinho, este blogueiro ingênuo escreveu uma nota que ponderava outros aspectos da questão.
Essa “retratação” da Caixa dificilmente seria feita se ela fosse um banco privado.
Aliás, dificilmente seria feita mesmo que a Caixa fosse uma marca de lingerie…
A Caixa cometou um erro, soube tirar lições do episódio  ao fazer esta nova publicidade e dá a volta por cima no episódio.
Tomara que este exemplo dado por ela, se torne uma prática no mercado publicitário.
Não há mal nenhum em fazer meia-volta quando no meio do caminho se descobre que ele está errado.
Abaixo o vídeo da nova publicidade.