Blog do Rovai

13 de fevereiro de 2017, 18h56

Doria responde matéria do blog em site porta-voz: O Antagonista

No dia 28 de janeiro foi publicado aqui no blogue um texto sobre a entrevista histórica feita pelo então apresentador do Show Business, João Doria Jr, com o empresário preso pela Lava Jato, Eike Batista. Foi destacada aqui as relações amistosas que o atual prefeito da capital paulista tinha com Eike e com Sérgio Cabral (ex-governador do Rio de Janeiro que também foi preso pela Lava Jato) e a admiração que o tucano nutria pelos dois.

“O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!”, disse Doria ao longo do bate-papo recheado de elogios ao até então homem mais rico do Brasil. Na conversa, o prefeito de São Paulo revela ainda que é amigo de Cabral desde menino.

O post repercutiu e foi reproduzido por inúmeros sites, blogs e portais. O tucano, no entanto, passou dias e dias em silêncio com relação ao caso e não veio a público esclarecer suas relações de amizade com os acusados de corrupção. Até, ao menos, a tarde desta segunda-feira (13).

Veja também:  De tsunami a chuva ácida, governo Bolsonaro entra em estado terminal no 15M

Doria resolveu responder aos apontamentos do blogue não diretamente ao blogue, mas ao site O Antagonista, de Diogo Mainardi e Mário Sabino.

O site foi criado em janeiro de 2015 como uma das primeiras iniciativas pós-eleição de Dilma Rousseff para criar a onda do impeachment. Essencialmente de direita, o site foi um dos que, com inverdades, estimulou o levante contra a ex-presidenta e chamou os paneleiros às ruas “contra a corrupção”.

“O tempo é o senhor do destino”, disse Doria ao site. O ex-prefeito se limitou a dizer que, na época da entrevista em questão, não sabia dos atos ilícitos dos dois amigos que, agora, aparentemente, são “ex-amigos”.

A resposta de Doria pode ser conferida aqui.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum