Blog do Rovai

20 de abril de 2013, 01h12

Dzhokhar Tsarnaev é preso em Boston. Viva a polícia do império global!

A caça ao jovem de origem chechena de 19 anos, Dzhokhar Tsarnaev, que estava sendo procurado desde a madrugada de sexta-feira, acaba de ser preso. Foi a primeira caça global transmitida online e por todas as mídias eletrônicas. Foi tão global que a novela da Globo foi interrompida pra que se informasse que a polícia dos EUA acabara de informar pelo twitter que o jovem tinha sido preso.

O atentado a Boston é condenável. Como todos os atentados do mundo. A ação do FBI, porém, é um marco. A partir de agora não basta matar e assassinar suspeitos. A polícia dos EUA quer hollywoodizar suas ações. Quer estar na moda. Quer fazer sucesso. Quer botar banca.

Quem faz este tipo de papel em geral não é quem tem poder, mas quem precisa mostrar que tem poder. Ou quem já teve e está perdendo.

Um suspeito. Milhares de policiais. Milhares de jornalistas. Um suspeito.

A ação de caça do FBI e da polícia de Boston ao jovem de 19 anos não é uma demonstração de força. Este show é uma declaração de fraqueza. 

Veja também:  Escândalo da Vaza Jato tem potencial para levar Moro e Dallagnol à cadeia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum