Blog do Rovai

13 de dezembro de 2013, 20h33

Fórum é a segunda revista do Brasil em engajamento no Facebook

Revista está à frente de Veja, Exame, Playboy, Piauí, Época, entre outras

Levantamento da Revista Imprensa, realizado na última quarta (11), mostra que a Fórum é a segunda revista com maior engajamento do Brasil no Facebook. Isso significa que o público da Fórum interage mais do que o de outras publicações. A diferença de Fórum para a líder Carta Capital é mínima, de apenas 3%. Fórum tem 28,13% de engajamento e por outro lado supera de longe a terceira colocada, a revista Exame, cujo índice é 15,70%. Em relação à revista Veja, sétima colocada, a distância é ainda maior. O índice de Veja é de apenas 12,05%

Nos últimos meses, Fórum tem conquistado cada vez mais audiência e hoje está próxima de 1,5 milhão page views ao mês. Além disso, sua página do Facebook deve chegar hoje a 100 mil seguidores. Entre os veículos midialivristas e os blogues progressistas é um dos primeiros produtos a atingir essa marca.

A pesquisa do Portal Imprensa foi realizada com base nas duas informações que o Facebook disponibiliza de cada página: o número total de curtidas e o “Falando sobre isso”, que representa quantas pessoas estão interagindo de fato com a página naquele momento — curtindo, comentando ou compartilhando conteúdo.

Veja também:  Renato Rovai lança livro sobre a história do jornalismo digital em BH

O resultado é ainda mais impressionante quando se sabe que Fórum não é uma revista comercial tradicional. E, até por isso, só atingiu esse resultado porque tem leitores que valem a pena. Que formam opinião.

Veja o resultado do levantamento da Revista Imprensa logo abaixo.

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum