Blog do Rovai

31 de agosto de 2010, 06h28

Hoje é dia de tuitar contra o AI-5 digital

Caribé e Gilson Sampaio alertaram este blogue que hoje é dia de tuitar contra o AI-5 digital, projeto do já quase ex-senador (porque  não teve nem coragem de candidatar a reeleição) Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Caribé e Gilson explicam melhor abaixo o que há de novo no front.

Mensagem do Caribé:
“Já se vão pelo menos três anos desde que iniciamos a luta contra o projeto de Cibercrimes, o PL84/99 na Câmara ou o AI5 digital como se tornou popularmente conhecido.

Nossa luta fez com que ele ficasse com sua tramitação paralisada na Câmara, e com a promessa do Deputado Julio Semeghini de que ele ficaria congelado até o Marco Civil entrar em pauta. Pela redação final, o Marco Civil servirá de blindagem contra o AI5 digital e também contra o ACTA. Mas parece que a turma da vigilância não anda cumprindo suas promessas:

A mídia continua repetindo o Mantra da Irracionalidade contra a Internet
No dia 05/08/10  O Deputado Pinto Itamaraty do PSDB apresentou parecer favorável ao AI5Digital, ignorando todos os argumentos e movimentos sociais dos últimos três anos.
Seis dias depois aparece uma matéria dizendo que os Deputados buscarão acordo para votar a lei de crimes na Internet.
E agora um evento para lá de esquisito organizado pela revista Decision Report, uma publicação que parece estar à serviço do Azeredo e do vigilantismo, se anuncia para o dia 31/08 com o título oportuno (para o tripé do atraso) de: Crimes Eletrônicos – A urgência da lei. O curioso e que este evento conta com 19 palestrantes para falarem em 2:30h, o que dá um pouco mais de 7 minutos para cada um.
Por estas e por outras que estamos convocando uma blogagem coletiva para o dia 31/08/10, justamente no dia do tal evento à serviço do Azeredo e do AI5digital, vamos fazer uma blogagem coletiva contra o AI5Digital para lembrar a todos que queremos a Internet como um espaço livre e democrático!!!

Conto desde ja com sua colaboração, não so fazendo um post e linkando para a página convocatória como também ajudando a divulgar para que esta seja a maior blogagem coletiva contra o AI5 digital de todos os tempos, superando a primeira que colecionou mais de 180 posts.

Vamos a luta, dar um Mega Não ao AI5digital!”

João Carlos Caribé
Publicitário e Consultor de mídias sociais
caribe@entropia.blog.br

E a mensagem do Gilson Sampaio:

“Rovai,
Dá uma força neste assunto. O AI-5 Digital do sabujo Eduardo Azeredo está em andamento.
Veja aqui, no SOA (Sociedade Amigos da TV Brasil)

ou aqui.

Temos que ficarmos atentos pois por conta das eleições muitas canalhices podem ser perpetradas.”

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum

#tags