Blog do Rovai

05 de outubro de 2012, 01h33

Mano Brown sobre Serra e Kassab: “O ser humano para eles é um mero detalhe”

(Foto: originalsundaysbh / Flickr)

Em um texto que publiquei aqui no blog falei que o rapper Mano Brown, integrante do grupo Racionais MC’s, é um dos exemplos da São Paulo que brilha e resiste.

Brown deu mais um exemplo da sua disposição para mudar a realidade paulistana. Durante um show, o rapper lembrou das desapropriações que expulsam os pobres para cada vez mais longe. Basta lembrar da violenta reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos, sob administração tucana na cidade e com aval do governador Geraldo Alckmin. Brown lembrou também que quando Serra abandonou a Prefeitura, em 2006, entregou a cidade nas mãos de Kassab.

“Ouvi falar que serão 12 mil desapropriações até o final do mandato. Sem lugar para essas pessoas morarem, que não é um plano desse governo e dessa prefeitura que está aí. O ser humano para eles é um mero detalhe, o importante são as máquinas, computadores, ruas. Porque não é o povo deles que está aqui, que vai ser despejado e morar na rua.”

Veja também:  Frente de dez partidos, entre eles PSDB e PT, funda movimento “Direitos Já” contra Bolsonaro

Ouça abaixo:

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum