Blog do Rovai

23 de fevereiro de 2012, 15h31

Marisa Letícia pode ser a vice de Luiz Marinho

As especulações sobre a possibilidade de a ex-primeira dama Marisa Letícia vir a ser candidata a vice-prefeita na chapa do petista Luiz Marinho, em São Bernardo, aumentaram significativamente nos últimos dias. Faz uns 30 dias que o PT local apresentou o nome dela como sugestão ao prefeito.

Marisa nunca se empolgou com convites anteriores, mas, segundo consta, não ignora que se Marinho vier a se reeleger é grande a possibilidade de que deixe o cargo para concorrer ao governo do Estado. Se Lula vier a eleger Haddad em São Paulo, seu próximo desafio seria tornar Marinho governador.

E neste caso quem herdaria a prefeitura seria Marisa.

Ser prefeita de São Bernardo, segundo interlocutores da esposa de Lula, não é algo que a desagrade. Ela tem uma relação quase romântica com a cidade.

A operação seria de alto risco, mas ao mesmo tempo poderia ser uma jogada de mestre para evitar uma briga de foice pela vaga de vice entre os partidos aliados do PT em SBC. Quem iria querer brigar com Lula?

Veja também:  “Dallagnol é uma marionete do Departamento de Justiça dos EUA”, diz Lula

O PT local está trabalhando nos bastidores para que Marisa aceite o convite. Se ela aceitar, Marinho topa na hora.

E Lula já não estaria achando a ideia tão estapafúrdia.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum