Blog do Rovai

06 de janeiro de 2011, 18h08

O pior da televisão brasileira

A coordenação executiva da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” acaba de divulgar o 18º Ranking da Baixaria na TV. O levantamento  é baseado em denúncias fundamentadas recebidas por meio do site www.eticanatv.org.br e tem o programa da RedeTV Pânico na TV como o que recebeu maior número de reclamações. Ele foi responsável por 113 das 892 denúncias de telespectadores, referentes a exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão.

Nesse nada glorioso ranking vem, em seguida, o programa Brasil Urgente, da Bandeirantes, apresentado por José Luiz Datena. O jornalista, com suas declarações preconceituosas contra ateus, gerou 68 denúncias. Outro pretenso noticioso, o Se liga Bocão da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, ocupa a terceira posição em função de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo.  A Fazenda, da Record, ocupa o quarto posto no ranking por motivos semelhantes aos do Pânico, enquanto o policial Chumbo Grosso, programa regional exibido pela TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes, completa a lista dos cinco mais denunciados, também por razões similares ao Se liga Bocão.

Com o nível atual da programação televisiva, tudo indica que novos concorrentes passarão a disputar posições nos próximos rankings…

Assim a Coordenação Executiva da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” divulga hoje o 18º Ranking da Baixaria na TV, mais uma vez o Pânico na TV desponta na lista dos programas mais denunciados. Do último ranking divulgado em maio de 2010, até agora,, foram recebidas 892 denúncias de telespectadores, através do site da campanha (www.eticanatv.org.br) e do Disque Câmara (0800 619 619).