Blog do Rovai

24 de maio de 2017, 18h58

Rui Costa, governador da Bahia, diz que topa abreviar mandato por eleições gerais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou há algumas horas em três twets um posicionamento que pode colocar uma nova cunha na disputa política.

1) Quem ama o Brasil, quem de fato está na política por amor às pessoas, não pode ter apego ao cargo.

2) Estou propondo uma reunião com os governadores para discutir uma solução para o Brasil. A Bahia não se deixará asfixiar pela crise!

3) Se a eleição for antecipada, eu topo abreviar o meu mandato porque acima dos meus interesses políticos estão os interesses do povo baiano.

Ou seja, Rui Costa abre as portas para as eleições gerais. É um fato novo. De difícil construção política. Mas não tenho dúvida que na atual situação seria o melhor caminho.

Veja também:  Gleen tornou-se o senhor do tempo da política no Brasil, por Renato Janine Ribeiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum