Blog do Rovai

13 de março de 2015, 09h20

Se ocorrer hoje uma tragédia na Paulista, o responsável se chama Marcello Reis

Este sujeito colocou ontem um vídeo no Facebook dizendo que vai estacionar um caminhão, hoje, às 15h, na frente do prédio da Petrobras, onde movimentos sociais têm um ato marcado. O provocador diz que terá o apoio da Polícia Militar para fazer sua ação. Se isso for verdade e algo acontecer, o governador Alckmin terá de responder pela insanidade.

O líder de uma das páginas mais imbecis do Facebook se chama Marcello Reis. É um tipo achacador que se aproveita da ignorância e estupidez de parte dos seus seguidores pra vender kit impeachment e adesivos de Fora Dilma. Aprendeu direitinho a lição de tipos como Malafaia e Feliciano. É um horror ter que lidar com essa gente, mas eles são parte da sociedade e têm de ter seus espaços democraticamente garantidos.

Mas há limites e eles precisam ser levados em consideração pelas autoridades antes que o Brasil viva nas ruas uma tragédia sem precedentes na sua história recente.

Este sujeito colocou ontem um vídeo no Facebook dizendo que vai estacionar um caminhão, hoje, às 15h, na frente do prédio da Petrobras, tocando a música do impeachment. E que está esperando seus seguidores lá a partir das 16h. Você pode conferir o vídeo aí embaixo.

Os movimentos sociais têm um ato marcado para este mesmo local há quase um mês. E será inevitável o encontro dos grupos.

Veja também:  Moradores de favelas do RJ descerão os morros em ato contra a violência policial

O provocador diz que terá o apoio da Polícia Militar para fazer sua ação. Se isso for verdade e algo acontecer, o governador Alckmin terá de responder pela insanidade.

Se o mesmo governador e sua Secretaria de Segurança Pública solicitaram a antecipação do horário do jogo do Palmeiras no domingo, como vão autorizar que sejam convocados dois atos com conteúdo distinto para o mesmo local exatamente num momento tão delicado da disputa política do país?

Será que se o MST e a CUT decidissem fazer uma marcha na Paulista no domingo a Secretaria de Segurança Pública iria autorizar?

Há gente na defesa do impeachment em busca de um cadáver. E o líder dos Revoltados On Line, ao que tudo indica, é um deles.

Se algo não for feito para que esse maluco seja controlado e não possa estacionar seu caminhão para provocar os manifestantes que irão hoje à Paulista, o recado estará dado. O que o PSDB e os golpistas procuram criar é uma tragédia.

E estão dando corda para que gente que não tem a menor responsabilidade social e política faça isso.

Veja também:  Pelo Whastapp, líder caminhoneiro fala em "fechar Congresso, rodear e sitiar aquele povo ali dentro"

Assista ao vídeo aqui.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum