Blog do Rovai

27 de novembro de 2018, 12h33

Um Novo Ecossistema Midiático será lançado em Brasília

O livro é uma investigação realizada deste novo ciclo da imprensa que teve início no país em 1995 quando o Jornal do Brasil decidiu colocar sua edição impressa para circular na internet.

Nesta quarta e quinta feira (28 e 29/11) estarei em Brasília para lançar o “Um Novo Ecossistema Midiático –  A história do jornalismo digital”, livro que é fruto do meu doutorado defendido este ano na Universidade Federal do ABC. Na quarta, às 19h, o lançamento será na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (UNB). Na quinta, às 9h30, estarei no Sinpro-CUT, para uma conversa com sindicalistas. E à noite, às 19h, no PT local.

A despeito de ser um livro de caráter acadêmico não se trata exatamente de um trabalho só de cunho teórico. O livro é também uma investigação realizada deste novo ciclo da imprensa que teve início no país em 1995 quando o Jornal do Brasil decidiu colocar sua edição impressa para circular na internet.

Entre outras instigantes revelações, o leitor ficará sabendo de detalhes da guerra entre Abril e Folha de S. Paulo para ver quem lançava o primeiro portal (UOL e BOL). E descobrirá que o primeiro foi o BOL e não o UOL como o site do grupo Folha divulga até hoje.

Veja também:  A situação de Bolsonaro é muito mais grave do que parece

Um Novo Ecossistema Midiático – A história do jornalismo digital no Brasil foi editado pela Clacso (Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales) tem prefácio do professor Sérgio Amadeu.

Para comprar o livro, basta acessar aqui. Inclusive, quem for aos eventos de Brasília já pode comprar antecipado. Quem é sócio Fórum ou está apoiando o projeto Fórum em Brasília paga menos pelo livro, pois receberá um cupom com desconto nos próximos dias.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum