Blog do Rovai

29 de novembro de 2011, 14h30

Vídeo: Boni assume que Globo favoreceu Collor em 89

No programa Dossiê Globo News do último dia 26, o diretor da Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, confessa que no último debate de 1989, fez assessoria ao candidadato do então PRN via TV Globo e que “tirou a gravata de Collor e colocou suor com umas glicerinazinhas” para torná-lo mais simpático. “Porque para o telespectador Lula era o povo e o Collor a autoridade.”
Diz também que (ele e o pessoal da TV) “colocamos as pastas ali vazias para dar impressão de que havia várias denúncias contra o Lula”. E acrescenta que: ” me lembrei do Jânio e só não coloquei umas caspazinhas no Collor porque ele não aceitou”.
Assista ao vídeo abaixo. Lembre-se, a TV Globo é uma concessão pública.
Em tese deveria tratar com equidade todos os candidatos.
Se o processo de concessões de veículos de comunicação fosse algo sério no Brasil, isso seria prova documental para a não-renovação da concessão da Globo.
Via Leitor: Quem me passou o link deste vídeo foi o Marcão Palhares.

Veja também:  Reitor do Mackenzie censura debate com a participação de Boulos

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum