Imprensa livre e independente
17 de janeiro de 2019, 12h31

Beth Carvalho ganha roda de samba no quarto do hospital onde está internada. Vídeo

Ela está internada desde o dia 8 de janeiro, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação)
Internada desde o dia 8 de janeiro, a cantora Beth Carvalho, 72, ganhou uma roda de samba no quarto que ocupa, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (15), da dupla Os Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira. Os dois cantaram junto com ela o samba “Dia Seguinte”. Deitada de lado por conta do problema que apresenta na coluna, Beth bateu palmas e cantarolou trechos do samba.   Visualizar esta foto no Instagram.   Peço à todos uma corrente Oração para nossa querida @bethcarvalhooficial que está em uma situação difícil e precisa de...

Internada desde o dia 8 de janeiro, a cantora Beth Carvalho, 72, ganhou uma roda de samba no quarto que ocupa, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (15), da dupla Os Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira.

Os dois cantaram junto com ela o samba “Dia Seguinte”. Deitada de lado por conta do problema que apresenta na coluna, Beth bateu palmas e cantarolou trechos do samba.

Beth sofre de problemas na coluna desde 2009, quando ela precisou fazer uma pausa no trabalho por causa de uma fissura na região do osso sacro, na base da coluna vertebral.

Veja também:  Moro planeja viagem aos Estados Unidos após falar ao Senado

Mesmo com dificuldades, a cantora voltou a se apresentar em cadeira de rodas.

Em setembro do ano passado, a sambista chegou a fazer um show deitada. Ela se apresentou ao lado do Fundo de Quintal no KM de Vantagens Hall, no Rio, para comemorar os 40 anos do álbum “De Pé no Chão”, que lançou o grupo.

Beth Carvalho é ativista e foi uma das primeiras artistas do país a se manifestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 26 de abril de 2018, semanas após a prisão de Lula, ela gravou o samba “Lula Livre!”, do compositor Claudinho Guimarães, que diz no refrão: “O povo quer, O povo decide, O povo diz, Nós queremos Lula Andando livre no país”. Assista ao vídeo aqui.

A cantora Luana Carvalho, filha da sambista, afirmou, em publicação feita em uma rede social, que as visitas à sua mãe no hospital foram reduzidas. “[…] O repouso é seu melhor benefício neste momento”, escreveu.

Com informações do UOL Celebridades

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum