Imprensa livre e independente
17 de janeiro de 2017, 10h17

Bianca Ramoneda é mais uma vítima do facão da Globo

A jornalista, que também é atriz e escritora, trabalhava no canal de notícias da Globo havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa "Ofício em Cena", em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos. De acordo com ela o programa não continua.

A jornalista, que também é atriz e escritora, trabalhava no canal de notícias da Globo havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa “Ofício em Cena”, em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos. De acordo com ela o programa não continua. Da Redação com Informações do Uol A GloboNews dispensou uma de suas apresentadoras com mais tempo na casa, Bianca Ramoneda. A jornalista, que também é atriz e escritora, trabalhava no canal de notícias da Globo havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa “Ofício em Cena”, em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos. Bianca Ramoneda afirma ter...

A jornalista, que também é atriz e escritora, trabalhava no canal de notícias da Globo havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa “Ofício em Cena”, em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos. De acordo com ela o programa não continua.

Da Redação com Informações do Uol

A GloboNews dispensou uma de suas apresentadoras com mais tempo na casa, Bianca Ramoneda. A jornalista, que também é atriz e escritora, trabalhava no canal de notícias da Globo havia 18 anos e comandava desde 2015 o programa “Ofício em Cena”, em que entrevistava atores, diretores e dramaturgos.

Bianca Ramoneda afirma ter sido dispensada na última semana e minimiza a saída do canal pago: “Estou oficialmente desligada da GloboNews sim. Eles só não renovaram meu contrato. Tudo bem, vida que segue”.

Formada em Jornalismo e Artes Cênicas, Bianca Ramoneda estreou na GloboNews em outubro de 1998, quando tinha 25 anos e foi convidada para apresentar o programa “Starte”, com reportagens e entrevistas sobre arte e cultura. Foi a primeira atração do canal pago a ser gravado em alta definição.

Veja também:  Tsunami da Educação avança contra Bolsonaro em dia de manifestações contra governo

Bianca diz que tem relações positivas com a GloboNews e avalia o futuro de sua carreira: “A gente não apaga da nossa vida as experiências que foram boas. É uma fase que vai ser de transformação para mim. É uma fase nova, estou aberta à vida como sempre estive. Não tenho como me separar com o teatro. Vou seguir trabalhando com arte”.

Dentro do “Starte”, Bianca apresentou os especiais “Grandes Atores” e “Grandes Atrizes”, série de entrevistas com alguns dos principais nomes da dramaturgia brasileira, como Walmor Chagas, Beatriz Segall, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Paulo José e Bibi Ferreira.

Há dois anos, Bianca estava à frente do “Ofício em Cena”. No programa, a jornalista conversava com artistas sobre o processo criativo no teatro, cinema e televisão. “O que sei é que o programa não continua”, afirma a jornalista.

Além de Bianca, a Globo dispensou o jornalista esportivo Luís Ernesto Lacombe, que trabalhava na casa desde 1997 e não teve o contrato renovado pela emissora.

 

Veja também:  Bloqueio de recursos da Educação é inconstitucional, diz Procuradoria

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum