Imprensa livre e independente
28 de setembro de 2015, 09h59

Bill Gates nega processo contra Petrobras e pede desculpas a Dilma

Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft se desculpou com a presidenta pelo constrangimento gerado por rumores espalhados pela imprensa de que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras; na ocasião, eles discutiram ainda parcerias para futuros projetos Por Redação Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft, Bill Gates, se desculpou com a presidenta Dilma Rousseff pelo constrangimento gerado por rumores de que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras. Segundo foi divulgado pela imprensa, a ação contra a estatal seria motivada por...

Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft se desculpou com a presidenta pelo constrangimento gerado por rumores espalhados pela imprensa de que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras; na ocasião, eles discutiram ainda parcerias para futuros projetos

Por Redação

Em reunião realizada em Nova Iorque neste domingo (27), o fundador da Microsoft, Bill Gates, se desculpou com a presidenta Dilma Rousseff pelo constrangimento gerado por rumores de que a Fundação Bill & Melinda Gates estaria processando a Petrobras. Segundo foi divulgado pela imprensa, a ação contra a estatal seria motivada por prejuízos financeiros.

“Ao contrário do que alguns veículos de comunicação reportaram, a Gates Foundation não está processando a Petrobras. A ação judicial se refere a investimentos feitos por um gerente externo que investe em favor de terceiros que inclui ativos que mantém as atividades da fundação. O gerente externo e os ativos são completamente separados da Gates Foundation”, informou a nota oficial da Fundação sobre o caso.

O encontro entre a presidenta e o empresário durou cerca de uma hora, quando trataram também de outros temas, como uma parceria na África em projetos de agricultura familiar. Na ocasião, ela presenteou Gates e sua esposa, Melinda, com mascotes das Olimpíadas sediadas no Rio de Janeiro em 2016.

Veja também:  Fantasmas de massacre no Haiti assombram generais do governo Bolsonaro

Foto de capa: Roberto Stuckert Filho/PR

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum