Imperdível: PC Siqueira dá aula show sobre esquerda, direita, Globo e movimentos

Vídeo de PC Siqueira dando uma aula sobre o que é ser de esquerda e direita e como a Globo tenta manipular as manifestações

O vídeo abaixo dispensa comentários. É sensacional. De tão educativo deveria ser tema de sala de aula em todas as escolas do Brasil. Explica em três minutos tudo o que um estudante precisa saber para ampliar a sua cidadania. O que é ser de esquerda, o que é ser de direita e o quão a Rede Globo de Televisão é golpista. Até o momento ele tem “só” 1,2 milhão de acessos. Merece multiplicar isso por dez.

No artigo

26 comments

  1. ARTHUR BRENO STÜRMER Responder

    Bom…. vídeo excelente!

  2. Carlos Machado Responder

    O velho Brizola sofreu lutando contra o monopólio da rede globo. Ele morreu dizendo que o brasileiro precisa dizer não a esta emissora de televisão, por manipular tudo neste país.

  3. André Bonini Responder

    Poxa, eu também penso assim. Acho ridículo aquele pessoal que transforma isso em marcha pra Jesus em defesa da família, por exemplo. Porém, o que me deixa perdido ainda é que o prefeito da cidade de São Paulo é de um partido de esquerda e a presidenta também. Alguém por aí pode me ajudar nessa distinção? Sério, queria entender isso.

    1. Allan igor Responder

      Então, Camarada o PT Historicamente foi um partido que sempre lutou ao lado da classe trabalhadora, contudo nos últimos 20 anos para o PT chegar ao poder, começaram a recorrer pro vale tudo, empresas começaram a financiar campanhas, e sabe né, quando alguém financia quer ter retorno e isso
      tornou-se muito lucrativo para o PT que acabou se corrompendo… Quando chegou ao poder, propostas muitos defendidas como a Reforma agrária, do petróleo 100% estatal não quiseram mais fazer… Um grande Golpe nos trabalhadores, aí eles começaram a defender a iniciativa privada, vendendo a Petrobrás, nosso petróleo. Para o povo ficar calado, Lula começou com o Fome-zero e Bolsa Família dando migalhas para o povo e milhões para os empresários e banqueiros, privatizando vários setores entre eles o transporte, minas e energias, e, agora, educação e saúde… Vários militantes do PT deixaram o partido e formaram outros partidos… Na verdade o PT e partidos que estão no poder que se dizem de esquerda, apenas estão travestidos de socialistas eles defendem a iniciativa privada… Leia sobre outros partidos como o PSTU, PSOL, PCB que você vai perceber a grande diferença entre esses partidos e o PT. Você também pode conhece-los, discutir, sem compromisso. Beleza?

      1. Kaio R Responder

        Perfeito comentário, Alan.
        Muitas pessoas hoje usam como críticas à esquerda, a questão de que o PT é um partido esquerdista, logo, o posicionamento político de esquerda é uma bosta. Mas aonde está que o PT é um partido de esquerda senão no papel? A Dilma tem atitudes centristas o tempo inteiro – ela odiaria se encaixar como esquerda e perder o voto da direita que cresce cada vez mais. Acho engraçado e gosto de fazer esse paralelo: julgar a esquerda pelas atitudes de um (des)governos que de esquerda não tem nada, é como julgar uma instituição religiosa pelas atitudes de um de seus integrantes. Como você mesmo disse, veja, em especifico, o PSOL, que por enquanto se mostra disposto a causas de esquerda, como a reforma agrária.

  4. Marcelo Responder

    Eu sei que é sem comentários, mas resolvi dar um “oi” só pra aprovar totalmenteeeeeeeeeeeeeeeee esta dica de vídeo. Já compartilhei. Valeu!!

  5. João Silva Responder

    Somente vejo dois esquerdopatas de intelecto limitado por sua ideologia tacanha, tentando impor suas ideias que até hoje não serviram para nada, a não ser para impor ditaduras pseudoproletárias sobre alguns povos infelizes deste sofrido planeta (CUba, é um exemplo); sofrido não por causa da direita, mas porque sempre existiu gente bestificada por ideologias como a pregada por esses personagenzinhos do vídeo.
    Da minha parte, sou de direita sim. Não por interesse econômico, uma vez que não pertenço à “elite”, mas porque gosto de enfrentar o esquerdiotismo brasileiro.

    1. ana Responder

      perfeito

    2. jose botelho Responder

      confere, não é da elite e tem traços de sociopata

    3. Joao Luz Responder

      Você precisa estudar mais, principalmente, a evolução política e econômica do mundo inteiro ! Para encurtar comece a ler sobre a “Revolução Francesa” , leia sobre a União Soviética, o verdadeiro regime existente, hoje, na China, muito importante, deveria ser até um modelo para o Brasil. Estude a evolução política dos Estados Unidos da América e veja, o porquê, o “brancão” americano preferiu um NEGRO na Presidência e reeleito ! Depois, você vai ver o porquê do crescimento da “esquerda” no mundo todo.

    4. Kaio R Responder

      E quem disse que a esquerda impõe que sejamos Cuba? Sou totalmente contra qualquer regime ditador. Se for o caso de usar argumentos falaciosos, eu posso dizer que não gosto da direita por ela ser oligarca e fundamentalista. Mas não é assim. Existem casos e casos. Por exemplo, sou contra o PT e sou esquerdista, acha isso impossível? Pois não é, posto que o PT não passa de um partido centrista. E mesmo que fosse de esquerda, se governasse mal, eu seria contra ele. Pois acima de tudo, sou um cidadão sensato e não deixo uma ideologia me cegar. Mesmo assim temos que ter o respeito mútuo sobre a questão ideológica. E seu comentário mostra que você é isento deste respeito, de conhecimento político e de autonomia também. Respeito seu posicionamento político, mas você respeita o meu? Parece que não.

  6. Artur Dalquimim Responder

    O GRANDE GOLPE DADO PELA “REDE GLOBO DE TELEVISÃO”. Rede Goebbels de televisão. – Cuidado com o que defendes! Mas também cuidado com o que assimilou do movimento dos “inocentes úteis”! Servirá a causa como se fosse sua, mas na verdade quem a manobrou soube como provocar durante décadas todos esses anseios e também prever como seus efeitos se daria.

  7. Artur Dalquimim Responder

    OS “INOCENTES ÚTEIS” E AS MÍDIAS DE MASSAS – Rede Goebbls de Televisão – Cuidado com o que defendes! Mas também cuidado com o que assimilou do movimento dos “inocentes úteis”! Servirá a causa como se fosse sua, mas na verdade quem a manobrou soube como provocar durante décadas todos esses anseios e também prever como seus efeitos se daria.

    Está evidente que há uma orquestração em curso do uso da psicologia e da educação para controle mental das massas visando um novo modelo de civilização, alinhado à promoção do caos moral e cultural, que é o objetivo da implantação de um nefasto Governo Mundial que dominará milhões de cidadãos imbecilizados.

  8. Artur Dalquimim Responder

    Todas as causas parecem aleatórias, muitos pensam desta forma, mas, nem sempre são assim, como também muitos não se importam se existi de fato uma inteligência orgânica capaz de engendrar persuadir e manipular, e se suas intenções “dominadoras” serão maiores que seus sonhos de mudanças e transformações que você só viu em seu desejo de ir para rua.

  9. Messias Franca de Macedo Responder

    A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E O POVO “JOGARAM LIMONADA NA CARA DOS CARETAS”!

    … A presidente Dilma Vana Rousseff, A Magnífica, foi brindada pela “sorte”: as ações, medidas e atitudes que seriam tachadas de “subversivas”, agora, são, explícita e ostensivamente, demandas reconhecidas, legítimas e urgentes da população brasileira. Portanto, os primeiros encaminhamentos oficiais e os que virão serão respaldados pela democrática vontade e necessidades populares…

    … Caberá à população acompanhar as manifestações dos atores institucionais, ou seja, a postura de todos os representantes dos três Poderes. De agora em diante os bravateiros não passarão de meros bravateiros: as máscaras não deverão mais causar espantos nem tampouco servir para ocultar interesses inconfessáveis, notoriamente impopulares, antidemocráticos e antinacionalistas. Surge, no Brasil, pois, uma espécie de democracia participativa a substituir a democracia representativa, essa última radicalmente rejeitada e hostilizada pelas vozes das ruas…

    ALVÍSSARAS: … A presidente Dilma Rousseff compreendeu o chamamento e o clamor das ruas. E, por verdadeiramente compartilhar desses anseios, conclama a todos e a todas pela construção de um Brasil efetivamente novo, forjado mais do que nunca pelo seu povo… No horizonte, a nação começa a ser materializada! “O gigante parece ter encontrado a bússola!”…

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  10. brasileiro Responder

    Manifesto Geral das Insatisfações

    Aos 21 dias do mês de junho do ano de 2013, a população brasileira, em exercício das liberdades constitucionais;
    considerando que o poder emana do povo;
    considerando que a República Federativa do Brasil é um Estado Democrático de Direito e objetiva a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a erradicação da pobreza e da marginalização;
    considerando a pujança da economia brasileira e os incontáveis predicativos do território nacional;
    considerando a precária situação do sistema público de saúde que, por diversas vezes, constitui realidade atentatória à dignidade da pessoa humana;
    considerando a extensa e pesada carga tributária em vigor, reconhecidamente alta quando comparada com a de outros Estados Nacionais;
    considerando a realidade da máquina pública em todas as esferas do governo, as condições de prestação dos serviços públicos, bem como o histórico de corrupção que assola o país;
    considerando a repressão indiscriminada praticada pela polícia e a inércia das autoridades para impedir o avanço dos abusos;
    considerando o oportunismo da minoria que usa o movimento para cometer atos ilegais e tem desviado o foco das atenções;
    faz público este documento escrito para expor a legítima vontade do povo, em termos gerais, sem prejuízo de outros manifestos futuros, mais específicos e regionalizados. Eis o que se quer:
     A livre manifestação do pensamento, em atos pacíficos e apartidários, sem opressão policial. A segurança deve ser prioridade, no entanto, em nenhuma hipótese será admitida a tentativa de silenciar o povo pelo uso da força. Não é aceita a violência, tanto a perpetrada pela população quanto a pela polícia. A postura deve ser de abertura de um canal de diálogo.
     A reestruturação do ensino, mediante investimento maciço no nível fundamental e progressivo nos níveis médio e superior. O número de vagas deve ser ampliado até atender as necessidades imediatas da população. A educação básica, composta pelos níveis fundamental e médio, deve resgatar as pessoas que não tiveram adequado aprendizado e, para isso, será ofertada com qualidade e em turnos que permitam o acesso a todos. A longo prazo, importa robustecer os cursos técnicos e fomentar a pesquisa nos diversos níveis.
     A devida atenção à saúde, com a melhoria do sistema público e a intensificação de políticas públicas no setor. A preferência ao planejamento preventivo, sem prescindir a oferta regular de tratamento curativo aos enfermos. Os leitos hospitalares, instalados em locais próprios, devem ser em número suficiente.
     A disponibilização de transporte público satisfatório e a baixo custo. A maior parcela da população brasileira usa diariamente o referido serviço, seja para as atividades regulares de trabalho e educação, seja para participação em atividades culturais, esportivas e sociais. A redução do preço da passagem é o primeiro passo para o alcance de outros tantos direitos sociais.
     A redução gradual dos impostos. O excesso tributário sem o efetivo retorno através de políticas públicas e serviços públicos adequados é insustentável. O preço dos bens de consumo e a concretização de direitos patrimoniais são extremamente onerados pela incidência de impostos.
     A desburocratização da prática administrativa, com sistemas facilitados nos serviços e maior celeridade na prestação. Garantia de transparência nos atos dos três poderes. Divulgação, incentivo e abertura de programas ou métodos de participação popular nos destinos do país, mediante o exercício da cidadania.
     O combate ostensivo à corrupção. A preservação dos poderes institucionais do Ministério Público. A prioridade na tramitação dos processos que tenham por objeto casos de corrupção e, quando houver condenação, a realização de medidas que garantam o fiel cumprimento da decisão em tempo hábil.
     A aplicação correta das verbas públicas, sem desvios ou superfaturamento, e a redução das verbas destinadas ao custeio dos agentes políticos. A moralidade na gestão pública é primordial para a consecução dos objetivos nacionais, para a evolução econômica e social e para a consolidação das diretrizes acima apontadas.

  11. Agenita Ameno Responder

    Muito bom. eles precisam fazer um assim agora para explicar a importância da Reforma Política, financiamento público de campanhas, voto aberto,voto distrital, criação de mecanismos(impeachment, demissão) para obrigar políticos eleitos a cumprir promessas e não pisar na bola. Por favor, o tempo urge e os raposões que temem a reforma rugem .

  12. Artur Lacerda Responder

    E tem a palavra o Sr. Pc, funcionário do Grupo Abril, em uma de suas empresas a MTV.
    Discurso engajado de esquerda atacando os grandes grupos de mídia, ou como a esquerdinha festiva prefere os “PIG”, mas erecebendo seu rico salário dos próprios. Desapego, independência ou puro cinismo?

  13. Edson da Paz Responder

    http://www.youtube.com/watch?v=FaY-cHP2C-I&feature=youtu.be

    Sou Edson da Paz,
    Artista Brasileiro. Minha areia de
    atuação é a música, sou pessoa com
    Necessidades Especiais
    (CADEIRANTE)

    Componho Canto e Gravo minhas
    obras musicais de maneira independente.
    Consigo sobreviver da minha arte
    cantando na rua, e vendendo meus
    proprios CDs, e DVDs, mão a mão.

    Minha maior dificuldade, é transportar
    o equipamento e minha obra de arte,
    até o local de trabalho. Gostaria de sugerir,
    que seja insirido no regulamento
    da lei 15.776, de 29 Maio de 2013.
    Que para os artistas de rua com
    necessidades especiais comprovado
    sua deficiência com laudo médico,
    seja permitido que ele possa ter um
    pequeno aspaço em seu local de trabalho,
    tipo quiosque, para ele expôr sua obra.
    Deixando seu equipamento no local.
    Isso vai ajudar muitos artistas de rua,
    com necessidades especiais ter sua
    independência. Abraços.

    Edson da Paz.
    Contatos tel: (11) 98409-1613
    e-mail: [email protected]

  14. Rodrigo Responder

    Dizer que isso foi um show, só se for SHOW DE HORRORES, Esse blogueirinho nunca deve ter lido um livro de politica na vida, não sabe a minima sobre Marxismo, Marxismo cultural, socialismo fabiano, não deve sabr nem a diferença entre social democratas e Direita…ME POUPEM, Se querem ensinar aos jovens dê a eles livros de verdade e não um blogueirinho querendo se aparecer

  15. Niii Responder

    Esqueceu de falar que a ESQUERDA É SOCIALISTA, GOLPISTA E SANGUINÁRIA!!!…

    Nenhum SOCIALISTA é democrática!!!!… TOOODOS OS SOCIALISTAS VISAM GOLPE DE ESTADO!!!..

    ESSE VÍDEO FOI PAGO PELOS COMUNISTAS DA GLOBO!!

    DIREITA É PRESERVADORA, RELIGIOSA, CAPITALISTA DE MERCADO E PRÓ FORTALECIMENTO JUDICIAL!!!
    ….
    AH, é!…. Em nenhum lugar, O SOCIALISMO DEU CERTO como governo popular!!!!!

    1. Silvio Antunes Responder

      Vai pra Suécia ou pra Noruega pra ver como o socialismo arruinou tais países… se não conhece o assunto, melhor ficar de boca fechada. Energúmeno.

  16. ana pinheiro Responder

    Não vejo a rede globo como responsável por todos os males, absolutamente. Se for assim teremos que acabar também com a BBC de Londres e a CNN dos EUA e passar a assistir somente a televisão estatal Venezuelana como única opção ética.

  17. Erivaldo Melo Responder

    Simplista e preconceituoso. Transforma os esquerdistas em santinhos altruístas e o direitistas em diabinhos egoístas. Usando esta receita poderia dizer que: ser de direita é acreditar na democracia, defender a liberdade de expressão, acreditar no estudo e no trabalho como meios de ascensão social, defender a livre iniciativa, o livre arbítrio, a liberdade religiosa e os valores da família. Ser de esquerda é: acreditar em uma ditadura de classe (sindicalistas dando ordens em todo mundo), crer na censurar e estatização dos meios de comunicação para que só falem o que for agradável ao governo comunista, defender que os serviços ao partido único é que determinem o quanto de privilégio você deve ter na sociedade, quanto mais você bajular mais privilégios você terá, não ter a pretensão de vender um saco de pipoca sem consultar o governo, não desejar decidir nada já que o governo decidirá por você (até a quantidade de filhos), não querer saber desse negócio de religião que só serve para alienar o povo e ter pai e mãe apenas como um detalhe imposto pela natureza, se você é mesmo de esquerda saberá livra-se destes vínculos para o bem da sociedade.

  18. Gusné Responder

    Nada como o tempo para expor a imbecilidade das pessoas.
    “Imperdível: PC Siqueira dá aula show sobre esquerda, direita, Globo e movimentos”
    PC “VOTEI PELO POVO” Siqueira. PC “NEGATIVAMENTE SURPRESO” Siqueira. Esse
    sujeito só dá show de arrogância, nada mais.
    Deveria ter se restringido a fazer seus videos de humor (que já não eram bons), mas não, como todo esquerdista, tinha de se colocar em um altar de pretenso conhecimento. Não deu outra, fez papel de bobo em rede nacional.
    O mais engraçado é ver a revista dando espaço e, tendenciosamente, endossando a doutrinação ideológica esquerdopata.
    Parabéns pelo desserviço!

  19. Catchsky Responder

    Desculpem mas ao se apresentar conceitos sob um formato “pedagógico” é mister, é imperativo moral, a objetividade, a imparcialidade e a precisão científica, acadêmica que se dá a aquilo que está sendo exposto.

    O que foi feito no vídeo foi exatamente a manipulação que se está querendo denunciar.

    O que só tem valor como um alerta e modelo referencial negativo.

    A crítica do sistema prescinde, e aliás é prejudicada por tais hábitos arraigados da ortodoxia.