E aí, Aécio Neves, vamos conversar?

“Sou o Renato Rovai e aceito o convite”. Seguem alguns pontos inciais para esse papo reto: por que o PSDB é contra o Mais Médicos, foi contra o Bolsa Família, a censura econômica em Minas...

Caro senador Aécio Neves, imagino que o senhor não conheça este escriba e talvez nem a Revista Fórum, apesar de a revista já circular há 12 anos e de eu ter lhe encontrado recentemente no Aeroporto de Congonhas. Sentamos frente a frente no saguão e vossa excelência me olhou umas quatro ou cinco vezes de soslaio. Eu fiz de conta que não percebia e me mantive concentrado no tablet. Depois pegamos o mesmo ônibus que nos levou ao avião. Íamos para o Rio de Janeiro. Aliás, parece que vossa excelência gosta muito da capital carioca. Eu também sou fã. E se tivesse as mesmas condições econômicas que o senhor não resistiria a viver boa parte do meu tempo por lá. Mas o que me motiva a escrever este post não é o Rio. E outra coisa.

Assisti a uma recente inserção de TV do seu partido e vi que vossa excelência está aberta ao diálogo. Diz algo assim: “Sou Aécio Neves, vamos conversar”. Achei ótima a iniciativa. E por este simples blogue, lhe digo: “Sou o Renato Rovai e aceito o convite”. Quero conversar com vossa excelência.

E aproveito para lhe dizer que irei lhe enviar oficialmente essa solicitação de conversa. Acho que vou falar em entrevista, porque talvez a sua assessoria não entenda o espírito da coisa. Mas que fique claro, será um bate-papo. Aliás, um papo reto (o senhor tem usado este termo) transmitido pela web. No qual farei algumas perguntas sobre temas que me parecem muito importantes. Na sequência, seguem alguns temas das perguntas. Ah, claro, vou abrir para os internautas poderem falar com o senhor. É assim que funciona na lógica do papo reto. As pessoas não ficam com esse lenga-lenga do script televisivo, onde tudo é meio que combinado antes. Por isso não posso lhe garantir que tratarei apenas dos temas abaixo. Mas, confio no seu espírito democrático. E na sua boa intenção e sinceridade ao nos convidar para conversar. E fazer um papo reto.

Pautas para a conversa.

– As privatizações no governo Fernando Henrique e o custo delas para o Brasil

– O mensalão mineiro

– Supostos desvios de recursos da saúde no governo de Minas Gerais

– A investigação do cartel do metrô no governo de SP

– Os motivos que levaram o PSDB a ser contra o Bolsa Família no início do governo Lula

– Por que o PSDB é contra o Mais Médicos

– O silêncio da mídia mineira em relação ao governo de Minas, denunciado como censura econômica por vários jornalistas e movimentos sociais.

– Os motivos que lhe levaram a rejeitar a usar o bafômetro numa blitz no Rio de Janeiro.

– O que o senhor achou daquele texto em espaço editorial, assinado por Mauro Chaves, no jornal O Estado de S. Paulo, cujo título era “Pó parar, governador”.

– Qual a sua real opinião sobre o ex-governador José Serra. É verdade que o senhor e ele têm dossiês impressionantes um contra o outro?

Listei apenas 10 pontos iniciais. Mas como na internet não há limite de tempo, podemos ficar horas conversando. Papo reto, senador. Sem papas na língua. Que tal?

Então, só pra finalizar, vou imitá-lo.

E aí, senador Aécio Neves, vamos conversar?

No artigo

174 comments

  1. Walter Pereira Responder

    Ih! acho que ele não vai falar nadinha!

    1. diomedes klein Responder

      É TÃO FÁCIL DE COMPARAR COMO SETAVA O DESEMPREGO NA ERA TUCANA ? 20% SE NÃO ME ENGANO , A E A INFLAÇÃO EM 2000 JÁ ESTAVA CHEGANDO PRÓXIMO AOS 2 DÍGITOS E O TAL DE RISCO BRASIL ? TEM GENTE QUE TEM MEMÓRIA CURTA É UMA PENA .

      1. luiz vieira Responder

        Sim. Mas trocar aquela luta pelo COMUNISMO é degradante. Subornar os miseráveis e analfabeto , cegando-os a ponto de transforma-los em eternos assistidos. Equiparar este País ‘a Venezuela, depois de tanta luta. Curvar nosso Governo aos desrrespeitos da Bolívia. E a situação criada no STF? Tudo por causa de uma ideologia já há muito comprovada desumana.
        Não sei o que dizer a vc . Realmente. Só peço um pouco de respeito aos nossos ancestrais que nos trouxeram até aqui. Aceitaram tudo, menos COMUNISMO e seus DITADORES

        1. Matheus Henrique da Costa Gomes Responder

          O Brasil já teve um momento comunista?

          1. Carlos

            Comunista a ponto não. Mas vivemos num momento interessante: Um partido de um marxista desiludido, com uma agenda de socialistas fabianos e esses tapados querendo que eles façam oposição a outro fabiano!
            O PT nada mais é que o PSDB que deu certo. Um só pode reclamar da agenda social-democrata do outro em detalhes: “Acho que vocês adiantaram de mais essa etapa”, “Eu faria mais disso e esperaria um pouco daquilo”…
            Só não dá para o PT finalmente colocar social-democrata no nome porque o PSDB já o usa. Mas dá no mesmo, o partido dos socialistas fabianos também se chamava partido dos trabalhadores. Quiçá foi o fhc que não usou o nome porque o lula já o usava!

      2. MARAH SOUZA Responder

        EU CONCORDO QUE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA SIM PARA ESQUECER QUEM SALVOU ESSE PAÍS DO CAUS , FHC JUNTO COM ITAMAR PRATICAMENTE ACABOU COM A INFLAÇÃO ESTABILIZOU A ECONOMIA… PENA QUE OS FRUTOS QUEM COLHEU FOI O LULA E DILMA …….É AGORA ESTÃO ACABANDO COM AS CONQUISTAS DO POVO BRASILEIRO ……AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO VAMOS DIZER PT NUNCA MAIS

        1. Pakatatu Responder

          PT é Ruim para o país PSDB é péssimo!
          Parafraseando Paulinho da Viola – “ta legal, eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim.” FHC, longe do que divulga, não estabilizou a economia brasileira. O governo de FHC “não ficará na história como o grande governo que poderia ter sido porque deixou a desejar no plano gerencial, como a crise da energia de 2001 demonstrou, e principalmente porque fracassou no plano econômico. Não apenas porque não logrou retomar o desenvolvimento: não chegou sequer a estabilizar macroeconomicamente o país, de forma que deixou uma herança pesada para o futuro governo.” O autor da frase é ninguém menos que Bresser Pereira (para quem quiser consultar: Desenvolvimento e Crise no Brasil, do próprio Bresser Pereira, Editora 34, p. 335/336). No já distante ano de 1995, Luiz Nassif fazia soar o sinal de alerta sobre as conseqüências óbvias do Plano Real: empresas pequenas e médias fechariam provocando desemprego, grandes empresas reduziriam a produção, aumentando também o desemprego, grandes bancos continuariam realizando grandes lucros através da especulação financeira. Esses grandes lucros seriam bancados pelo Estado e provocariam um grande aumento da dívida interna. E ele sustentava, ainda, que a sustentação de semelhantes políticas requeria uma imprensa monopolista e comprometida com a ideologia neoliberal. Tudo confirmado, confirmadíssimo. (para consulta: Os cabeças de planilha, Ediouro, p. 218/219, de Luiz Nassif). Voltemos a Nassif, apenas para reiterar o discurso dele sobre a mídia. “Esse discurso” – o da ideologia neoliberal – “tinha começado a ser preparado muitos anos antes. E a existência de uma mídia altamente concentrada facilitou a propagação do discurso único. Quando Fernando Henrique abriu mão de qualquer tentativa de reverter a vulnerabilidade externa da economia, o país voltou ao ciclo pós-Campos Sales, do início do século (XX), tornando um refém da ideologia da internacionalização financeira.” Então dizer que o Governo FHC acabou com inflação e trouxe estabilidade econômica ao país é um erro que facilmente é cometido por muita gente.

      3. josé aparecido silva Responder

        Só acho que devemos trocar todos esse corruptos incompetentes.

  2. claudio luiz da silva Responder

    É isso ai. Vamos conversar!

  3. Maria Ignes Alvares Responder

    Fico, como acredito, todos nós ficamos esperando o PAPO do ex-governador.
    E aí, Sr. Aécio. Topas mesmo conversar ou é só papo de televisão para enganar os trouxas.????

    1. Carlossilva Responder

      Olha vou dizer ṕra voces uma coisa, na remota hipotese desse senhor aceitar o convite nao duvidem que ele vai responder todas as perguntas, mas ja lhes adianto que ele é neto de Tancredo Neves aquele mesmo q respondeu uma pergunta com a frse ‘Nem sim, nem não, muito menos pelo contrário’ mou seja vai responder tudo sem dizer nada, digo isso porque sou mineiro e ja o vi em debates televisivos e lhes garanto que ele fala muito bem sem dizer nada.

  4. JOSE FERNANDES Responder

    ANTES DE SER ELEITOS TODOS QUEREM CONVERSA, DEPOIS QUE É BOM MESMO, NINGUEM APARECE!

    1. gabriel gomes Responder

      ô zé vc já tentou conversar com “dima ruxef” se liga cara vc não se cansa de tanta robalheira não ou vc faz parte deste balaio de gato do mato q só pensa em comer” kkkkkkkkkkkkkk

      1. El Bartho Responder

        “robalheira”, fugitivo do MOBRAL rs,,,,,,,,

        1. Rosa Maria Monteiro Responder

          Sr. El Bartho, pque o Sr. chamou o Sr, Gabriel Gomes de Fugitivo do Mobral ? O Sr. não sabe que aqui no Brasil tbém existem dialetos ? O Sr. não sabe que no Brasil existem variações linguísticas ? Então Sr. El Bartho, antes do Sr. ser indelicado com qualquer pessoa, estude um pouco da Língua Portuguesa, pra que futuramente o Sr. não pague novamente esse mico . (pagar mico, quer dizer : passar vexame) .

      2. Responder

        Quer dizer que se não é possível conversar com a “Dima Ruxef” então o Aécio está isento de responder às perguntas do Renato? É isso? Lei do silêncio? Vamos votar nele sem saber o que ele pensa? É isso o que você quer?

  5. pedro bona filho Responder

    caro rovai lendo seu blog alem de notar que é muito pouco visitado ,e onde estão os comentários? bem deixemos isso pra lá depois de ler me deu curiosidade de perguntar sua opiniaõ sobre o porque o pt foi o unico partido que não assinou a constituição de 88 ,porque o seu chefão o lula foi contra o unico plano economico que conseguiu acabar com circulo vicioso da inflação e dar rumo a economia do brasil rumo esse alias que os anos pt estão pondo em risco todo dia ,porque o lula tem mais de dez processos em andamento em varios juizos ?porque o lulinha filho prodigo do mesmo que enriqueceu da noite para o dia ,constituindo um patrimonio invejavel até pela revista FORBES, de onde vieram os recursos para as fazendas milionárias que constam no seu nome? bem rovai
    eu sou Pedro bona filho vamos conversar?

    1. Renato Rovai Responder

      Se é pouco visitado não incomoda, né, Pedro.
      Mas ainda bem que já inventaram o Alexa. Joga Revista Fórum lá e pesquisa, bonitão…rs

      1. Sergio Masa Responder

        responder as varias perguntas que o cara fez que é bom, nada né

      2. Paulo Responder

        Você não respondeu ao Pedro meu caro!

    2. João Responder

      Pedro, não posso te responder a todas as suas perguntas de maneira rápida e fácil. Algumas eu posso indicar.
      A revista FORBES já fez uma reportagem satirizando a bobagem sobre Lula e seu filho serem bilionários como tu pode ver aqui.

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/forbes-desmente-boatos-fortuna-lula.html

      Aqui tem uma carta aberta de um amigo de Fernando Henrique falando sobre o seu plano econômico. Interessantemente parece que este blog do link republicou a carta a partir desse blog. Caso duvide do que esta lendo pode ir na página do autor do texto e lá irá encontrar o mesmo texto.

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/carta-aberta-fhc-theotonio-santos-historia.html

      Espero que tenhas paciência para ler. Quanto aos processos que Lula responde na justiça conheço apenas um que já foi extinto por falta de provas em 2011 quando o mesmo já não era mais presidente. Lembre-se quando ler algo sempre procure a fonte, pois essa bobagem da revista FORBES publicar matéria sobre Lula ser bilionário é ridícula, tanto que a mesma fez piada disso. Pense apenas criticamente assim, caso fosse verdade essas 10 denúncias você não acha que a oposição estaria falando delas e cobrando medidas, CPI e punições como vive fazendo com o mensalão? Se ela não o faz é pq sabe que é bobagem e essas mentiras é só pra enganar bobo, tipo a Veja que tem o dom pra criar escândalos imaginários e dizer que tem provas, mas nunca as mostra, pois as mesmas não existem e mais tarde elas acabam se provando mentirosas.

      Terminando aqui tem um breve resumo sobre a constituição de 88 que o PT assinou e alguns membros, como o Lula, foram contra.

      http://www.agenciasindical.com.br/HistoriaSindical/HistoriaSindical%20PT%20Constitui%C3%A7ao.html

      Se você é mais um daqueles que acredita que o PT quer instaurar uma ditadura comunista no Brasil, que médicos cubanos são agentes infiltrados, Dilma era terrorista, no PSDB não existe corrupção e eles terminaram com a inflação salvando o Brasil, que só o PT é corrupto e malvado e o PSDB é bonzinho e os dois não tem nada a ver um com o outro, Bolsa família é pra sustentar vagabundo e outras pérolas não perca tempo lendo os links que te coloquei aqui, pois será inútil, você já perdeu o senso crítico e qualquer noção de política não faz parte do seu conhecimento.

      1. Érico Responder

        Bravo!!!!
        Estou copiando o seu texto… É sempre bom tê-lo pra jogar na cara de imbecis…

      2. Rodolfo Responder

        1) A mateŕia da Forbes diz:

        “Depois de deixar o cargo de presidente do Brasil, Lula recebeu cerca de US $ 100.000 para um discurso de 50 minutos, da LG, em 2011. Ele também deu palestras para a Microsoft e para a Tetra Pak, e foi pago pelas maiores empresas de construção do Brasil, como a Odebrecht, para viajar por seis nações da África e dar palestras para os executivos locais. No entanto, não há evidência que sugere que Lula esteja perto de se tornar um bilionário”, esclarece o colaborador da Forbes. A assessoria o ex-presidente tem informado que parte desses recursos teriam sido destinados ao Instituto Lula e não a ele pessoa física.”

        desmente o boato de Lula ser milionário e confirma outros boatos. Muito nobre do site ter públicado uma citação tão completa.

        1) Todo argumento do colega de Fernando Henrique é calçado no fato que “Os dados mostram que até 1993 a economia mundial vivia uma hiperinflação na qual todas as economias apresentavam inflações superiores a 10%. A partir de 1994, TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO APRESENTARAM UMA QUEDA DA INFLAÇÃO PARA MENOS DE 10%”. É importante notar que inflação brasileira de 1985 até 1994 foi em torno de 85.000.000%. Supondo uma inflação de 10% ao ano de 85 a 94, teríamos (1,1)^9=(~2,356) -> 135,6% de inflação – valor muito menor que os 85 milhões por cento que o Brasil viveu. Além disso, creio que afirmar que “TODAS” as economias do mundo tiveram inflação inferior a 10% a partir de 94 parece exagero. Sinceramente, não verifiquei – mas “todas”, que significa todas, sempre é demais.

        Dolar a R$4,00 – no mesmo texto, citado por João, está: “O fato é que quando você [FHC] flexibilizou o cambio o real se desvalorizou chegando até a 4,00 reais por dólar. E não venha por a culpa da “ameaça petista” pois esta desvalorização ocorreu muito antes da “ameaça Lula”.

        O dolar atingiu o valor máximo no governo FHC em outubro de 2002, em R$3,8567. Sual alta não foi causada apenas pela “incerteza petista” mas, principalmente, pelo fato da reforma da previdencia não ter sido aprovada no gongresso – tendo o PT votado contra e Lula assinado carta contra a mesma reforma. Logo no início de 2003 o PT propõe um reforma similar e a aprova – inclusive com o voto do PSDB.

        E se o tom do Sr. Pedro Bona Filho foi rispido, não foi menos rispido que o do Sr.
        Preciso dizer que foi esclarecedor ler esta carta: sempre me perguntei proque José Serra é tão odiado e acho que encontrei a origem de tudo. Interessate Serra ser criticado por deixar a Prefeitura de São Paulo para ser Governador e nada ser dito sobre o documento que Lula assinou contra a reforma da previdencia …

        3) Assinou e não assinou – assim como apoiou e não apoiou o parlamentarismo. Mais ambiguo que um gato.

        4) Interessante sua conclusão: o PT é um partido corrupto, sim, como o PSDB e muitos outros. Concordo. Mas o plano economico que se iniciou com o Presidente Itamar Franco e foi elaborado pela Equipe coordenada por FHC, de debelou uma inflação das mais altas do mundo, é algo de grande mérito e pode-se dizer que, se não salvou o Brasil, colocou as coisas em outro patamar.

        E se o tom do Sr. Pedro Bona Filho foi ríspido, não foi mais que o tom do Sr. Renato Roval.

      3. Eny Maria Responder

        Nem se preocupe em responder à esses reacionários. Não suportam o PT se dando bem, não passam de demotucanalhas querendo emporcalhar, como tudo q fazem.
        Pergunte tbém ao ecinho porque ele jamais pagou o piso salarial dos professores, como ele explica não ter o apoio da classe educadora, e tbém por que só agora ele quer falar, qdo governador nunca se importou com o povo, agora quer conversar?

        1. Gescelio Responder

          Isso de a maior parte do salário ser de gratificação não foi só do governo estadual mineiro, não. O governo federal também, de 2005 pra cá, estruturou as carreiras todas que não recebem subsídio pra serem assim… eu trabalho no INSS e quase 80% do meu salário é gratificação… tem colega meu com 40 anos de serviço que não aposenta porque senão o salário cai pela metade!

          Não sei… mas acho essa guerrinha de gangue entre petistas e tucanistas meio besta! Não é hora de uma terceira opção? Ou o Brasil vai ficar eternamente entre os gastadores petistas ou os sucateadores tucanos?

      4. marcelo Responder

        Pedro Bona = Papagaio de pirata.
        Vocifera tudo que a mídia dispara na cabecinha dele, sem o mínimo de raciocínio.
        Como ele, o Brasil tem aos montes….

      5. pedro bona filho Responder

        meu caro quando disse lula entenda-se o lulinha filhinho pródigo campeão de enriquecimento que tem as fazendas esse golpe é velho o pai não tem nada mais o filhinho é um genio dos negócios ,e em tempo a filhinha da (wanda) ou dilma tambem tem várias empresas ,vá lá na junta comercial e tire uma certidão de isso é fofoca e scaneie e poste sua prova ,vá aos registros de imóveis e diga que os tabeliões inventaram as fazendas
        traga essas provas meu caro,enfim 2014 está aí e finalmente nos livraremos desses quadrilheiro que se apossaram do BRASIL.

      6. Fabrício Ferreira Responder

        Clap, clap, clap, clap, clap.

        Caro João, me coloquei de pé para aplaudir o seu comentário. Simplesmente, irretocável. Sem mais…

    3. João Responder

      Escandâlo!!! Foi provado que Lula matou Eliza Samúdio.

      http://osiascanuto.blogspot.com.br/2012/12/lula-e-acusado-de-mandar-matar-eliza.html

      Brincadeiras a parte da uma lida aqui

      http://www.blogdacidadania.com.br/2012/12/e-inutil-o-pais-sabe-que-querem-destruir-lula/

      tem cada acusação que o Lula já sofreu que da vontade de rir. Olha não lembro agora se tem o caso que acusaram o Lula de ter uma eletrola, quando ele concorria à presidência contra o Collor, sendo muito cara pra um homem como o Lula ter, logo ele era rico. Deve ser ai o início da bobagem sobre a FORBES.

      1. Cid A. M. Moreira Responder

        E na última eleição para presidente, a lorota de que Dilma não poderia ir aos EUA, KKKKKKKKKKKKK

    4. BIA SANTOS Responder

      Pedro Bona Filho, como vc é chegado num boato, heim cara! A própria Forbes já desmentiu esses boatos. A revista Dinheiro Rural publicou uma matéria sobre as supostas fazendas milionárias do Lulinha revelando como originou cada um deles. Até para espalhar boatos e acreditar neles, a gente tem de estar bem informado para não pagar mico. Um colunista da revista Forbes disse em um artigo sobre a metodologia da mesma, que o único político bilionário no Brasil é o vice da Marina, o dono da Natura. Vc pode discordar do Rovai, mas discorda com dados, com números, parametros confiáveis …

    5. Wilson Garcia Responder

      Pedro Você e um daqueles que tem complexo de vira lata, que deveriam estar lendo somente o detrito solido de mare baixa a veja mente. porque e la que você encontrara o veneno das palavras de quem não aceita ate hoje um brasil que não e mais uma republica das banas porque um brasileiro torneiro mecânico estadista respeitado no mundo inteiro, teve peito pra fazer o que toda a elite e almofadinhas deste pais não teve, sugiro a você também que leia um pouco da privataria tucana, o príncipe da privataria tucana.pra ficar mais bem informado.

    6. Isaac Responder

      Sobre a Forbes, http://www.e-farsas.com/a-fortuna-de-lula-de-acordo-com-a-forbes.html
      Sobre o Lulinha, http://www.e-farsas.com/filho-de-lula-compra-fazenda-avaliada-em-47-milhoes-de-reais.html , em 88 o Lula Foi Deputado constituinte lembra, Lula foi eleito, em 1986, deputado federal constituinte com a maior votação do país. Não defendo esse ou aquele candidato ou partido, mais esta informações soltas na net, deve ser conferida, antes de ser reproduzidas como verdade, ou passamos por bobo!

    7. arivelton Responder

      Pedro vc está do lado de qual ladrão??

    8. Carol Responder

      O que o Lula tem a ver com isso, colega? Só porque uma pessoa lúcida critica o Aécio, quer dizer que ela é imediatamente a favor do PT?

      Enquanto esse povo fica fazendo PT e PSDB de Deus e Diabo, no vice-versa, o PMDB faz suas PMDbices e os partidos revolucionários ultrajovens de esquerda ficam esperando a revolução.

      Tamos ferrados. Se não bastassem Aécios, Serras, Lulas e Zé Dirceus, tem a tietagem.

      Ah, pelo amor, o crime de um não desonera o do outro, faz favor.

  6. João Carlos Gomes Responder

    É isso ai senador Aécio Neves, vamos acabar com PT, com o mensalão, altas taxas de impostos, enfim vamoas acabar com os ladroes de nosso País.

    1. Juliana Responder

      AHHHHHHHHHHHHHHH, e vc acha que ele é melhor que PT??Presta a atenção no que foi escrito la acima…..

    2. Guilherme Responder

      esse animal não sabe ler.

    3. silvio Responder

      Cara se for para eleger o Aecio, com certeza um classe ira se beneficiar “os traficantes” ,pois so assim ele poderá fazer um projeto de lei para liberar as drogas ilícitas,principalmente a da bolivia. Uma coisa bem interessante é que a mídia marrom do nosso pais esconde ate hoje o malefico feito por esse senhor no Estado onde foi Governador, se ele consegui me converse eu voto nele.

    4. Cid A. M. Moreira Responder

      Pelo jeito o senhor João Carlos Gomes vive em outro estado. pois aqui em Minas Gerais pagamos o maior ICMS do Brasil, (PRINCIPALMENTE COMBUSTÍVEIS AÍ INCLUÍDOS ENERGIA ELÉTRICA, GÁS DE COZINHA , GASOLINA E ALCOOL) e também o maior IPVA e ainda tem uma taxa de licenciamento para liberar o documento do veiculo: Se pensa que Aecinho vai reduzir imposto,s porque não aproveita a chance que ele está te dando de conversar com ele pergunta por que ele aumentou os impostos em Minas?

    5. Ythamar Responder

      o senador Aécio Neves acabar os ladrões? conta outra piada!!!

      1. j.albergaria de macedo. Responder

        pela matéria que li no novojornal, ele teria que acertar contas com a justiça, e explicar muito desvio de grana.

  7. Maria Responder

    Eu também quero conversar com o Sr Aécio, apesar de achar que ele só falará abobrinha que, como a Maria Ignes disse, servirá pra enganar os trouxas. A grande mídia adora aliciar, todos os dias com suas edições enganosas, esses trouxas que não têm senso crítico, são repetidores do que ouvem.

    1. Juliana Responder

      Ja to vendo ele enrolar o povo com essa conversa de ” vamos conversar”. E o pior é que são pessoas que parecem esclarecidas….Vem pra Minas, vem pro Governo Aécio Never e verá o que ele fez com o funcionalismo público…vem ver em que condições ele deixou os servidores naquele elefante branco, venha trabalhar na Cidade Administrativa e veja como sua vida vai mudar pra pior. Uma das propostas do Governo Aécio era economizar nos alugueis dos prédios públicos, no entanto dobrou a divida e quebrou o Estado, está cortando 20% dos gastos e dos salarios do servidores publicos mineiros em pleno final de Governo. Pra inglês ver, pois ano que vem tem eleições e prepare-se para nomeações em massa antes das descompatibilização dos políticos. Anastasia não está nem aí e nunca esteve, não pode ser candidato e portanto nao tem reeleição, criou os EPPGG, uma erva daninha que infiltrou no Estado e colocou todos os efetivos na berlinda, um descaso sem tamanho, saem todos da Fundação João Pinheiro se achando capacitados e preparados para altos cargos, alguns podem ate ter. São todos produção em série, andam em bando, não se misturam, são arrogantes e prepotentes, todos saem da FJP com uma lavagem cerebral intocável…Deveriam incluir na grade de matérias algumas fundamentais como respeito, educação e humildade, quesitos que a maioria desconhecem. Estamos todos fartos desse Governo, desse Choque de Gestão que não favoreceu em nada os efetivos. FORA AÉCIO, FORA PSDB

      1. gabriel gomes Responder

        juliana petista de carteirinha “vamos conversar!

        1. cacau Responder

          gabriel psdbista de carteirinha hahahha nao li nada a favor do pt na resposta dela, mas ja na sua….hauhauhauha ser contra psdb nao significa ser a favor do pt…lerdinho rs

      2. nilton oliveira Responder

        Joao plenário kkk

    2. GABRIEL GOMES Responder

      MAIS ENGANAADOS VCS VIVEM PT ACORDAM PRA VIDA ” VAMOS CONVERSAR!

  8. Roberto Tenório Responder

    Seu
    Rogai, vê-se que o senhor é um petista de quatro costados. Faço uma proposta: convida Lula ou Dilma para uma conversa similar, indagando sobre as falcatruas petistas. Assim, prestará melhores serviços à sociedade. Que tal?

    1. Renato Rovai Responder

      Eu vou rogar por vos…

  9. Angela Faria Responder

    Ele não vai querer conversa com vc kkkkkkkkkkk

  10. Silvio Sabá Responder

    É isso ai Aécio, também quero conversar: O que acontece com o mensalão do PSDB que não é julgado NUNCA? Conta pra nós essa artimanha: Como vocês conseguem fazer com que a Justiça não julgue suas falcatruas? Vamos conversar, conte pra gente! Ah…e não adianta mandar coxinhas alienados responderem pro sr. não! Com esses eu não quero conversar!

  11. Paulo Oliveira Responder

    genial, parabén!

  12. anti pt Responder

    a guerrilha começou ,o ptrogai ,só fala abobrinha , nó vc é estupido demais . Vai roga pro diabo ,elege a dilmaluca . Pt num presta mesmo .esquerdopatas ,lulasticos . Tapados ,escrotos,podres ,nojentos , utopicos miopes.

    1. Isabelle Responder

      Antes de mais nada, aprenda a ter mais educação e ser menos selvagem. A segunda etapa seria a alfabetização, para conseguir redigir uma frase corretamente.
      Daí então – quem sabe – você poderia participar de algum debate civilizado.

    2. cacau Responder

      impressionada com sua auto-descricao….kkkk

    3. Maria Aparecida Jube Responder

      Anti PT, você é realmente do psdb só sabe atacar com grosseria porque tem a cabeça vazia, vá estudar para ter o que comentar.

  13. gabriel gomes Responder

    Tá mais do que na hora do Brsail comecar pensar seriamente em mudança o pais esta todo entregue ao capital estrangeiro e as empresas brasileiras estao estaguinadas perdendo a concorrencia para aas empresas estrangeiras, a saúde brsileira ta na lama e ainda trazem medicos etrangeiros para cuidar do povo e paga dez mil a um medico estrangeiro mas nao 5 ou 6 mil a um medico brasileiro que conhece seu povo, a segurança publica virou um e só falta os bandidos tomar conta do estado se ja nao tomarao, a educaçaõ publica ta quase igual aos presidios so pessimos exemplos, a petrobras virou balcao de negocios dos corruptos “CPI JÁ”. No primeiro mandato de lula a chave da enganação era o “BIODISEL” no segundo mandato a chave da enganação foi o “PRÉ SAL” e a proxima enganação o que sera ” O POS SAL”? KKKKKKKK VIVA O BRASIL ANTES QUE O PT ACABE.

    1. Isabelle Responder

      Antes que Lula e Dilma executem o plano de destruir o país usando armas químicas (próxima capa da VEJA), que tal…concluir o ensino médio?

  14. Paulo Responder

    De que falcatruas o individuo tenorio se refere? Não se atreva a negar a blindagem da mídia golpista às falcatruas dos “intelectuais” do psdb e dem, enquanto inventam diuturnamente factoides sobre Lula, Dilma e PT. A mídia é poderosa – mas não é todo-poderosa. Essa blindagem não anda servindo muito, considerando que esses dois partidinhos, que há dez anos estão batendo cabeça e não foram capazes de apresentar uma única proposta, um único projeto. Não é a toa que estão se dissolvendo.

    1. veronica alves Responder

      Caro Paulo,
      Para daqui há alguns anos, tardiamente, essa “poderosa” e inescrupulosa mídia irá ao ar no JN dizer que apoio o lado errado, como fez recentemente, sobre a ditadura.
      Ela sempre está equivocada, fico com pena do povo que lê veja e estadão e assiste ao JN.

  15. Chuck Responder

    Para esse pessoal favoravel ao aécio neves, um cara que todo mundo acusa de ser cheirador e que, comprovadamente, estava bebaço no RJ e se negou a fazer o bafometro (imaginem se fosse o Lula!), só quero que me expliquem por que o jornal nacional gastou 18 minutos sobre o “mensalão” do PT, sendo que o criador da tal “teoria do dominio do fato” derrubou o argumento da acusação, e nada se fala do tremsalão tucano em SP, sendo que duas multinacionais confirmam que houve corrupção. Por que essa diferença de tratamento?

  16. Chuck Responder

    Aliás, expliquem onde o patrimonio está sendo delapidado? Eu vejo arrendamento de rodovias e aeroportos (onde o governo continua proprietário e, quando achar inconveniente o contrato, tem o poder de não renovar), vejo a SELIC bem abaixo dos padrões dos tucanos, vejo o bolsa família ajudando familias e fazendo a economia (principalmente em cidades pequenas) girar, vejo o aumento real do salario minimo, vejo a criação de empregos, vejo medicos “preconceituosos” destratando profissionais bem superiores do que eles mesmos (se os cubanos forem fazer o revalida, a humilhação dos brasileiros vai ser muito maior), vejo familias mais simples conquistando a casa própria, viajando, aproveitando a vida….só louco para querer tucanos de volta!

    1. Gescelio Responder

      Eu já vejo médicos estrangeiros sem acesso a métodos e equipamentos modernos pelo isolamento cubano dos últimos 50 anos serem mandados para tratarem de gente carente, que não tem força pra reclamar. Vejo médicos brasileiros que gastaram muito em um curso extremamente caro, e por tal não aceitam trabalhar no SUS pra ganhar menos de R$ 7,00 por consulta e R$ 100,00 por cirurgia, nem ir trabalhar em prefeituras de interior que atrasam o salário deles por 3, 4 meses, em locais de trabalho em que falta agulha e seringa.
      Vejo uma geração grande de empregos com baixo salário, corroído por uma inflação que aumenta a olhos vistos, enquanto o setor de serviços – que no mundo é o carro chefe das economias – aqui é .
      Vejo um bolsa-família que é uma ideia excelente, mas não oferece uma porta de saída ou mesmo uma contraprestação ao resto da sociedade que financia esse programa…
      Vejo que nessas eleições, o cidadão que adquiriu um notebook, um carro ou um diploma (em 60 vezes no cartão com o juro mais alto do mundo) vai atribuir isso ao PT ou às reformas antigas do PSDB – sendo que nosso carros são ruins e caríssimos, nossa educação é uma piada e eletrônicos aqui custam o dobro de qualquer país civilizado.
      Vejo que, enquanto a Coreia do Sul virou Primeiro Mundo com um investimento maciço em educação e infraestrutura, nós continuamos com estradas péssimas, ferrovias que não saem, altos impostos, inflação crescente, leis que não saem do papel, a Constituição com tanta emenda que virou lei comum, gestores incompetentes escolhidos em troca de apoio político, um Estado que não nos representa!

      E vejo que a discussão a discussão fica polarizada entre dois partidos que têm mais erros e escândalos que acertos nas respectivas gestões! Partidos que são exatamente a mesma coisa, mas são tratados como times de futebol por eleitores que não têm o senso crítico de pensar que nós brasileiros merecemos mais do que PT ou PSDB!

      Alguém aí? Vamos conversar?

  17. mara de andrade pinto Responder

    Menino de Deus! Você respondeu bem demais a este convite.
    Pena que ele não vai aceitar.
    Pergunte também porque o atabalhoado tempo para inaugurar a Cidade Administrativa e por que ele primeiro não resolveu um metrô para a linha verde , até Confins, será que foi tudo pro caixa 2?
    Por que as estradas são feitas e refeitas, a linha verde ´é uma delas, a todo tempo?
    Nossa! Tem tanta coisa pra perguntar nesse papo reto? Mas acho que o menino do Rio não vai querer.
    Como sempre, vã tentar nos botar goela a dentro estes apelos pela TV, com nosso rico dinheirinho.
    Muitos incautos e analfabetos políticos vão engolir e votar neles.

    E a diminuição do Parque da Gandarela a favor das mineirações?
    E a represa em Raposos que pode se romper e matar toda a cidade?….

  18. Thales Riero Responder

    As privatizações no governo Fernando Henrique e o custo delas para o Brasil : ATRAVÉS DESSAS PRIVATIZAÇÕES QUE HOJE PODEMOS TER VÁRIAS PESSOAS COM ACESSO A TELEFONIA E A INTERNET . PODERIA CITAR UMA A UMA, MAS CASO SEJA DO INTERESSE DE ALGUEM FAZER A LEITURA DE CADA UMA DELAS , TEM PRESENTE NESSE LINK : http://www.itv.org.br/…/Brasil%20Real_90_privatizacao.pdf

    – O mensalão mineiro : AMIGO, HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE UM ESQUEMA DE UMA QUADRILHA A NÍVEL FEDERAL E OUTRO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO REGIDO DIANTE DE UMA ELEIÇÃO . INFELIZMENTE ESTAMOS NUM PAÍS ONDE TUDO PODE E NINGUEM VÊ . O MENSALÃO PETISTA ENVOLVEU INEGAVELMENTE O SR. EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA LULA, E O MESMO SEQUER FOI CITADO NO PROCESSO. O QUE TAMBEM DE NADA ADIANTARIA, JÁ QUE A NOSSA ATUAL EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE O LIVRARIA A CARA, ASSIM COMO FEZ COM OS OUTRO BANDIDOS. NO MAIS , O QUE O POSSÍVEL CANDIDATO AÉCIO NEVES TEM COM ISSO ?

    – Supostos desvios de recursos da saúde no governo de Minas Gerais : “O senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável candidato do PSDB à presidência da República em 2014, já não precisará mais se preocupar com questões judiciais daqui até a eleição. Duas semanas atrás, a procuradoria-geral da República arquivou uma representação apresentada por adversários políticos, que questionava seu patrimônio pessoal (leia mais aqui). Ontem, Aécio teve mais uma vitória, quando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais arquivou, por unanimidade, uma ação judicial que apontava supostos desvios de R$ 4,3 bilhões na área da saúde, no tempo em que ele foi governador de Minas Gerais (2003-2008).

    Na decisão, os desembargadores do TJ-MG chegaram até a questionar as motivações da procuradora que apresentou a ação, uma vez que o caso de Minas foi semelhante ao de vários outros estados. Na prática, o que se questionava era se recursos aplicados em saneamento poderiam ou não ser enquadrados como investimentos em saúde – e os juízes entenderam que sim, concluindo, portanto, que não teria havido desvios.

    Até antes dessa decisão, a pendência judicial alimentou uma intensa guerrilha de informações na internet. Setores mais próximos ao PT disseminavam a informação de que Aécio teria desviado R$ 4,3 bilhões da saúde, em proveito pessoal. O PSDB, por sua vez, acusava o PT de utilizar a ação para patrocinar uma campanha difamatória contra Aécio na internet. Depois da decisão de ontem, o caso tende a murchar também nos meios digitais.”
    Fonte : http://www.brasil247.com/

    – A investigação do cartel do metrô no governo de SP : “Plantar na mídia amestrada o escândalo do Cartel Jabuticaba do Metrô de São Paulo, denunciado pela alemã Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi um dos maiores tiros dados pela petralhada em sua própria cara de pau. Agora, corre o risco de vazarem na imprensa detalhes dos negócios cheios de problemas que os governos petistas mantêm com a Siemens e empresas ligadas à transnacional.
    Já se tornou público que a Siemens participa de, pelo menos, dez dos maiores projetos e obras (fracassadas, com atrasos ou com evidências de superfaturamento), no setor de energia, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)… ”
    Fonte : http://wphotography.altervista.org/…/

    – Os motivos que levaram o PSDB a ser contra o Bolsa Família no início do governo Lula : AMIGO, SINCERAMENTE. TÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSE ESQUEMA DE SUSTENTAR VAGABUNDO QUE NÃO QUER TRABALHAR, CERTO ? DIGO, O NOSSO EX-PRESIDENTE TAMBEM NUNCA FOI À FAVOR DE UM TRABALHO, MAS PORQUE LEVAR ISTO A TODOS DAS ZONAS MAIS CARENTES ?

    – Por que o PSDB é contra o Mais Médicos : NÃO É O PSDB QUE É CONTRA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS , E SIM QUALQUER PESSOA QUE RACIOCINE UM MÍNIMO. O PROBLEMA DA SAÚDE BRASILEIRA NÃO VAI SER RESOLVIDO COM ALGUNS MÉDICOS ESTRANGEIROS , UMA VEZ QUE FALTA APARELHAGEM NOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, ASSIM COMO FALTA UMA FISCALIZAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO QUANTO AOS MÉDICOS BRASILEIROS QUE NÃO EXERCEM O MÍNIMO DA CARGA HORÁRIA NOS POSTOS DE SAÚDE . TRAZER ALGUNS CUBANOS COM CERTEZA NÃO VAI RESOLVER ISSO.

    1. João Responder

      Acesso a telefonia e a internet por causa das privatizações? Essa falácia de que não teríamos acesso a telefonia de qualidade, como se hoje tivéssemos, é tão ridículo que tem de ser acéfalo pra acreditar nela.

      A presidente não pode livrar a cara do presidente, pois existem 3 poderes independentes entre si e a presidente não tem poder sobre o Judiciário. Só isso já mostra sua ignorância. Inegavelmente o Lula esta envolvido? Eles não tem nem prova pra condenar os acusados do mensalão tanto que usam o domínio do fato. Até um advogado conhecido por odiar o PT afirmou que não tem provas contra Dirceu.

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1345627-dirceu-foi-condenado-sem-provas-diz-ives-gandra.shtml

      O Aécio é réu ainda sim. Leia aqui a manobra que foi feita

      http://www.novojornal.com/politica/noticia/tjmg-simula-extincao-de-processo-mas-aecio-continua-reu-24-09-2013.html

      Quando você cunhou o termo petralha percebi que não tem inteligência alguma já que lê a veja (Reinaldo Azevedo criou esse termo) e não tem capacidade de raciocínio. E o que o PT tem haver com as empresas alemãs? Quem denunciou nem foi o PT ele nada tem a ver com a notícia.

      Nosso ex presidente tanto trabalhou que perdeu o dedo com isso. E vagabundo é você, pois não tem capacidade de pensar. Quero ver você sobreviver com o bolsa família. Até te faria bem quem sabe assim tu parava de ler a Veja e começava a usar o cérebro.

      O PSDB é contra o mais médicos pq tem que ser contra a qualquer coisa que o PT faz, pois como eles não tem programas de governo é preciso protestar p/ continuar na mídia. Volte um pouco no tempo e tu verá que qualquer pessoa que raciocina o mínimo, o que não é teu caso, descobrirá que o mesmo PSDB que hoje é contra o mais médicos no passado fez a mesmíssima coisa.

      Antes que venha com a falácia que sou petralha, vagabundo, sustentado por bolsa família como já me falaram, saiba que sou muito bem de vida, curso Bacharel em Matemática quase me formando, então acredite meu raciocínio é muito bom, não recebo bolsa família e nem sou filiado ao PT.
      E não preciso votar no PT pra não gostar do PSDB apenas basta conhecer história brasileira e entender de política.

  19. Walfredooliveira Oliveira Responder

    Sugiro também:
    -o mensalão do PT e seu julgamento
    -a quebradeira da Petrobrás por subsídios irresponsáveis
    -as farras c cartões corporativos e hospedagens nababescas da Dilma
    – o desempenho pífio dos PACs1 e 2
    Se é p debater, melhor falar dos dois lados.

  20. jean carlo Responder

    senhor renato rovai o correto seria o senhor fazer perguntas aos dois candidatos,ou seja da mesma forma que o senhor enunciou uma lista de perguntas ao senhor aécio neves,formular uma lista de perguntas a sra dilma rousseff.e assim criando uma imparcialidade do blog,pois assim seus leitores do blog (eu me incluo nessa lista) teriam uma noção de qual candidato seria melhor para governar o brasil.

  21. ROGERIO Responder

    Estas perguntas até eu respondo. Mas, não foram pra mim…, rsrsrssssss…, inclui a minha pergunta renato Rovai.

    – Porque o PSDB e o PT são farinha do mesmo saco e por isto fingem pro povo serem oposição um do outro?

  22. Pedro Responder

    Qual foi o custo das privatizações no Brasil? Melhorar a infra estrutura do país? hehe
    Não foi o PSDB que, ao seguir a cartilha do malfadado “Consenso de Washington”, criou o Bolsa Família e PT surrupiou, dizendo até hoje que foi ele quem criou?

  23. Cardes Amâncio Responder

    um dia tive um papo reto com aécio neves. durou dez segundos. eram as eleições de 2006. aécio vota no colégio estadual central em bh. depois de votar, tradicional paradinha para breve conversa com jornalistas. depois de responder a todos, fiz a minha: “aécio, o senhor acredita no choque de gestão?” (suposto modelo de excelência de gestão pública, que foi desmascarado em reportagem da folha de são paulo). ele respondeu: “os mineiros acreditam”. resposta evasiva que denota uma gestão pautada na simulação amparada na mídia, que se traduz por: os mineiros ignorantes e preguiçosos, mal acostumados a se informarem através do jornalismo mineiro blindado por andréa neves e cia. esse vídeo explica como opera a família neves em relação a imprensa mineira: http://www.youtube.com/watch?v=3m1whvjKTNk

  24. Jean Lemos Responder

    – Certamente que ele é um populista, politiqueiro e não vai aceitar não. Mas estou contigo!!!

  25. Rosângela Meireles Grabe Responder

    Nossa! Adorei e fico ansiosa esperando o ‘papo reto’!

  26. Rosângela Meireles Grabe Responder

    A propósito tentei acessar o link do jornal O Estado de São Paulo
    Quero ler sobre a “O que o senhor achou daquele texto em espaço editorial, assinado por Mauro Chaves, no jornal O Estado de S. Paulo, cujo título era “Pó parar, governador”. Mas não encontrei. Alguém coloque por favor!

  27. Wilson Luiz Riva Responder

    Como poderemos conversar? Para iniciar uma prosa teríamos que partir de um pressuposto que tem projetos para o Brasil, fato este que não ocorreu. Vamos discutir propostas de algo que melhore a vida do nosso povo, e seguindo essa linha de raciocínio a oposição teria que admitir os avanços estupendos que tivemos na última década. Propagandas vagas comprada com um punhado de dinheiro que provavelmente saiu de recursos públicos desviados não enganam mais o povo que está mais esclarecido.

  28. Lucia Marcia André Responder

    Xiiii, dançou, Rovai! Acho que não vai ter nem papo reto, nem papo torto. Aliás, com ele só pode ter conversa mole, como dizia meu pai! Essa história de vamos conversar não está com nada! De conversa mole o Brasil já está de saco cheio, por isso não vota mais no PSDB!

  29. marcio ramos Responder

    .. e ai Aécio Neves o Rovai chamou pra CONVERSA, avisa com antecedência pra gente poder participar…

  30. Eliane Maria da Cruz Responder

    Este Aécio Neves não consegui mais enganar o Povo Mineiro, perdeu credibilidade lá. Agora veio para o Estado Rio tentar se dar bem. Só que as notícias correm. Não vai dar certo. Um amigo sugeriu que na próxima eleição, se continuar tudo como esta, Candidatos ficha suja e outras porqueiras, Que o povo se manifeste simplesmente e silenciosamente. Não votando em candidato algum. Não elegendo ninguém. Eu gostei e vou aderir.

  31. cacau Responder

    aécio conversar??? kkkkkk essa eu qro ver…rs

  32. Denise Responder

    Rovai, gostei das pautas e questionamentos. Muito pertinentes! Aguardo, com muito interesse, essa conversa, ou melhor, esse PAPO RETO! Espero que realmente seja RETO e não cheio de VOLTAS e CURVAS, como são características da bela paisagem mineira.

  33. joa Responder

    Faltou a sacanagem que fizeram com os professores do estado. Inventando um monte de gratificação pra alcançar o piso nacional, mas pagando uma baba como salário fixo. Quando a galera vai aposentar não recebe nada. Livrando o governo de muitos gastos “desnecessários”.

  34. Bráulio Responder

    Sempre que se inicia o processo eleitoral, aparecem pessoas como você que, como profissionais da mídia (independente da qualidade), deveriam apresentam opiniões isentas e sem tendências, mas que se aproveitam dos canais disponíveis para difundir ideologias partidárias, defendendo pessoas que deveriam estar atrás das grades. Por isso este país está na merda. O s ditos “formadores de opinião”, como você, estão mais preocupados em defender seus pares do que falar sobre a realidade da política no Brasil, independente de bandeiras partidárias.

  35. Aline Responder

    Gostaria de participar dessa conversa… kkkk
    Acredito que grande parte dos brasileiros também.
    Fora Aécio Neves, vc não merece o BRASIL.

  36. maria Responder

    É isso aí Cara, alguém tem que aceitar o desafio do “homem” para conversar, no entanto não acredito que ele o fará.

  37. Gleisson Herit Responder

    Esse blog foi comprado pelo PT? hahaha. Que hipocrisia. O blogueiro chama o Aécio para conversar e coloca apenas tópicos que são “contra” o PSDB. Sinceramente, que falta de teor cultural, visto que todos os itens citados tem respostas simples, ate o tópico do bafômetro (estranho esse tópico, visto que ele eh de cunho pessoal, e não profissional). Mas no fritar dos ovos, prefiro mil vezes ele (mesmo bêbado, drogado, promíscuo, etc) do que a Dilma/Lula, que nunca geriu nada e esta junto com o PT e sua gangue, a cada dia que passa, afundando lentamente o pais.

  38. marcia lia Responder

    Esse Aécio Neves não quer conversar com ninguém. Ele quer só enganar o povo brasileiro. Como fez o Senhor Príncipe da Privataria, Fernando Henrique Cardoso. Fora.

  39. Francisco Responder

    Líderes comunitários filiados ao PT usam critérios políticos para gerir a maior parte dos R$ 238,2 milhões repassados pelo programa Minha Casa Minha Vida a entidades para a construção de casas populares em São Paulo. Onze das 12 entidades que tiveram projetos aprovados pelo Ministério das Cidades são dirigidas por filiados ao partido. Suas associações privilegiam quem participa de atos e manifestações de sem-teto ao distribuir moradias, em vez de priorizar a renda na escolha. Entre gestores dos recursos, há funcionários da gestão de Fernando Haddad (PT), candidatos a cargos públicos pela sigla e até uma militante morta há dois anos

  40. Francisco Responder

    Porque no PT tem tanto ladrão

    1. Jussara Responder

      Você consegui conta os do PSDB?

    2. veronica alves Responder

      Francisco,
      você nem está lá. qd você for, aí sim a coisa vai ficar garve.

  41. Ananias Responder

    Cuidado. A Andréa “Pitbull” Neves vai pedir a sua cabeça.

  42. Maria Responder

    Sugiro que leiam essa pérola aqui: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-aecio-neves/.

    A classe média do Brasil é ridícula, se acha americana ou européia e esquece que vivemos em um país latino americano! Tenho vergonha das pessoas que leem a Veja e concordam com essa babaquice.

    Não sei se eu rio ou choro depois de ler tanta asneira nessa “Carta Aberta”

  43. Maria das Dores Responder

    Sugestões para sua lista:
    1) o choque de gestão aumentou os salários de professores e profissionais de saúde?
    2) quanto já foi investido na cidade administrativa para os prédios não caírem?
    3) o que faz Andréa Neves enquanto o Sr. Está no Rio de Janeiro?
    4) FSP e CBN vão custar o mesmo que rádio Itatiaia e Estado de Minas?
    5) o senhor anda de ônibus pelo Brasil, como mostra sua propaganda, ou só entra para gravar o programa?

  44. angelo Responder

    Aguardo ansioso a resposta do ilustríssimo!!! rsrs

  45. Cristiano Responder

    Rovai,será que o Excelentíssimo Aécio Neves seria capaz de responder a todas as suas indagacões

  46. Jussara Responder

    É MUITO FÁCIL ATIRAR PEDRA E ESQUECER COMO ESSE SENHOR QUE DIZ SENADOR DE MINAS,QUE REPRESENTA A CLASSE RICA DO PAÍS RIO DE JANEIRO,GLOBAIS,FAZENDEIROS E OUTROS A MAIS, QUERER POSA DE PURITANO.ONDE ESTÁ O ZEZÉ PERELLA QUE DESVIOU DINHEIRO,O SENADOR EDUARDO GOMES E OUTROS DO PSDB.ME POUPE AÉCIO FRUTO DE INSERÇÃO NA POLÍTICA POR FALTA DE QUE FAZER QUANDO ERA APENAS UM RAPAZ RIQUINHO LÁ NA PEQUENA CIDADE.
    NO BRASIL AINDA NÃO FOI GERADO NENHUM POLÍTICO HONESTO,DECLARE PARA O BRASIL QUE É VOCÊ E SEU BANDO E COMO VOCÊS TOCAM A BANDA.DEPOIS VEM CHAMAR PARA ALGUMA CONVERSA OK.

  47. Risoleta Neves Responder

    Meu filho, aproveita e manda um recado para o meu neto… Diz a ele que que nós estamos vendo tudo daqui de cima. Eu e Tancredo estamos muito preocupados porque antigamente não tinha Lei Maria da Penha, Lei Seca, bafômetro, Mensalão Tucano, #mídiasalternativas. Agora as coisas estão muito mais difíceis… até eu vi quando ele ultrapassou em faixa dupla, no intervalo da novela! E essas noitadas no Rio de Janeiro! Eu também tenho facebook e youtube! Fiquei ruborizada perto de S. Pedro quando vi a notícia no Bom Dia Brasil. Até falei com Pedro que quem dava a noticia era aquele moço que também bebe vinho dia sim e noite também. Mas não sou boa de piadas. Pedro não riu. E ainda me disse que estão chamando o PSDB de Partido do Senador Dirigindo Bêbado… que falta de respeito! Diz a ele, meu filho, que na época de Tancredo, os políticos davam o exemplo. Só mais uma coisinha, Tancredo manda dizer que está morrendo de saudades da Mathuzalem 960 que não existe por aqui… Mas João, de vez em quando, traz Mingote para ele sentir o gosto das montanhas de Minas. Sem mais para o momento, despeço-me. Dona Risoleta Neves.

  48. Luiz Responder

    Não sou contra nem a favor do Sr Aécio mas algumas resposta são tão claras que não precisam ser respondidas por ele

    – As privatizações no governo Fernando Henrique e o custo delas para o Brasil.
    R. O importante nessa conta não é saber quanto o governo poderia ter ganhado a mais. Uma vez que alguns criticam as privatizações pelo seu suposto baixo valor. O importante é quanto o páis economizou com Estatais ineficientes que servem apenas como cabide de emprego. Se temos celular barato (pode não funcionar como gostaria), se temos telefone em casa com preço de banana é porque alguem no passado chegou a brilhante conclusão que o Governo deve governar e não empresariar. Isso é tão verdade que hoje, Dna Dilma está “privatizando” só que prefere usar o termo concessão.

    – O mensalão mineiro
    R. Deve ser explicado sim.

    – Supostos desvios de recursos da saúde no governo de Minas Gerais
    R. Deve ser explicado sim.

    – A investigação do cartel do metrô no governo de SP
    R. Deve ser explicado sim. Porem, já é sabido que o governo não sabia do que acontecia. Mas tudo deve ser investigado e os culpados punidos sejam públicos ou privados.

    – Os motivos que levaram o PSDB a ser contra o Bolsa Família no início do governo Lula
    R. O bolsa família é uma forma de cabresto eleitoral. Isso é péssimo para qualquer democracia. Existem outras formas melhores que não caiam no assistencialismo puro.

    – Por que o PSDB é contra o Mais Médicos
    R. O que sei é que PSDV e outros partidos são contra a forma como o Mais Médico ocorreu. O real objetivo não é levar médicos para os rincões mais distantes. O real motivo é levar dinheiro para o governo Cubano e garantir votos para a Dna Dilma. É verdade que há locais que não há médicos, mas não há porque? Isso deve ser respondido. É fácil levar um médico cubano para uma localidade sem estrutura. Ele não poderá abandonar o emprego alegando falta de estrutura e tambem não poderá expor sua indignação para a imprensa, uma vez que são terminantemente proibidos de dar declarações. Isso para mim é semi-escravidão. É contra isso que muitos são. Assim como eu.

    – O silêncio da mídia mineira em relação ao governo de Minas, denunciado como censura econômica por vários jornalistas e movimentos sociais.
    R. Deve ser explicado.

    – Os motivos que lhe levaram a rejeitar a usar o bafômetro numa blitz no Rio de Janeiro.
    R. Coisa feia Seu Aécio.

    – O que o senhor achou daquele texto em espaço editorial, assinado por Mauro Chaves, no jornal O Estado de S. Paulo, cujo título era “Pó parar, governador”.
    R. Desnecessário.

    – Qual a sua real opinião sobre o ex-governador José Serra. É verdade que o senhor e ele têm dossiês impressionantes um contra o outro?
    R. ?

  49. flavio cunha Responder

    Caro Rovai, por acaso alguém deixou a porta do manicômio aberta?

  50. Larissa Emerick Valério Responder

    Também sou contra a bolsa família, aonde vêm só criando um povo vagabundo, pessoas que só querem fazer filhos pra receber essa tal bolsa, e esquecem de lutar por um salario justo, fruto do seu suar, e o trabalhador como eu, que arcam com isso tudo, aumentando os impostos. Tem que dá é trabalho pra esse povo, pois desta forma tem dado o peixe, e o certo seria o anzol. Também sou contra o mais médicos, deveriam dá mais oportunidades aos jovens estudantes, que tanto almeja está profissão, pois vemos um grande número de corte nos vestibulares. Também num vejo vantagem esse aumento de salário mínimo, como tem acontecido, aonde tudo que compramos aumenta muito mais, pois cada coisa, tem várias mãos de obras embutidas no seu custo final. E sem dizer da grande corrupção petista. Grata pelo espaço

    1. Angélica Responder

      Larissa, em 1 lugar 73% das famílias beneficiárias do Bolsa Família trabalham. Em segundo a taxa de fecundidade caiu não aumentou depois do PBF. É preciso ser muito estupido para pensar que uma mulher pobre é tão burra ao ponto de querer ter filhos para recebe R$ 70,00 por filho ao mês!!! Nossa quanto dinheiro, heim !!!! Um dos motivos dessa redução é que as mulheres tiveram mais acesso a saúde (é uma das condicionalidades do programa) e tiveram condições de se planejarem melhor. O PBF reduziu a mortalidade infantil, melhorou a rendimento de crianças na educação, reduziu a evasão escolar, etc… inúmeros benefício. As pessoas que recebem o PBF não são preguiçosos, eles querem sim se qualificarem tanto é que as procura pelos cursos profissionalizantes que o governo está ofertando para os beneficiários do PBF – PRONATEC bateu recorde (mais de 700.000 em 1.800 cidades ), O programa está até sendo ampliado devido a enorme busca de capacitação.
      Esses dados não são meus, eles foram publicados em importantes revistas cientificas internacionais.

      Estou postando os links para ajudar na sua informação e de outros colegas preconceituosos deste blog terem a oportunidade de adquirem conhecimento científico e não falarem mais bobeiras.

      O Bolsa-Família não aumenta a fertilidade das mães beneficiadas:
      http://paa2009.princeton.edu/papers/90658

      Bolsa familia aumenta taxa de matrículas, diminui o abandono escolar e aumenta a taxa de formados no ensino médio:
      http://faculty.apec.umn.edu/pglewwe/documents/BrBolsa6.pdf

      Desempregados com bolsa faília procuram mais emprego:
      Desempregados sem bolsa família que buscam emprego: 68%.
      Desempregados com bolsa família que buscam emprego: 74%.
      http://www.ipc-undp.org/pub/IPCWorkingPaper46.pdf

  51. Emília Aguiar Responder

    O debate é muito importante. Mas acredito que vc além de entrevistar o senador deveriatb entrevistar a Presidenta.
    Pautas para a conversa:
    1) O PT está fazendo “leilões” do petróleo da Petrobras, Portos e Aeroportos. Qual a diferença de Privatizar?
    2) “O desvio de verba pública” que aconteceu em MG foi o fato do governo mineiro ter aplicado dinheiro da saúde em saneamento na Copasa. Mas isso ocorreu tb nos governos do PT no DF e RS. Saneamento é saude?
    3) Como se encontra o caso Celso Daniel, prefeito de SP do PT morto porque sabia e tinha dossiês que comprometiam diversos Petistas.
    4) O PSDB criou o bolsa escola, vale gás, etc… ideia que o PT depois unificou tudo como o Bolsa Família. Que na verdade da dinheiro ao pobre não estimulando ao trabalho, criando o voto de cabresto da era moderna. O PSDB seria realmente contra esses “votos fáceis”?
    5) Porque a cúpula petista se consulta no Hospital Sírio-Libanês e não em Cuba? Porque a presidente Dilma não foi pra Cuba se tratar lá quando teve linfoma. Cuba não teria a melhor medicina? O Exame de Revalidação dos diplomas é feito pelo governo Federal, para atestar a qualidade e não o conselho de medicina! Porque o próprio governo federal dispensa esse exame?
    6) O Mais Médicos terá duração de 3 anos. Esse ano, ano que vem nas eleições e no outro irão embora. Em três anos terá a quantidade de médicos suficientes para essas regiões? Porque o PT ficou 11 anos e somente agora preocupa com isso? Não seria uma medida puramente eleitoreira.
    7) Globo divulga poucas Denúncias contra o governo federal. Se bem que o essa emissora já recebeu R$ 5,8 bilhões em propagandas petistas. Isso seria uma censura comprada?
    8) 95% dos embargos infringentes no STF são negados, e justamente o dos mensaleiros petistas foram aceitos? Celso Mello dividiu uma casa (república) com José dirceu na época de estudantes. E o mesmo que deu voto final no julgamento do mensalão. Seria ético esse julgamento?
    9) o que a senhora nos diz sobre diversos textos na internet sobre suspeitas de assassinatos de militares e civis praticados pela facção que a senhora participou. Isso é verdade?
    10) O que a senhora nos diz sobre diversos textos na internet sobre suspeitas de terroristo atentados com bombas praticados pela facção que a senhora participou. Isso é verdade?

    E aí? vamos também conversar?

    Qual seria o menos sujo?

  52. Aidê Responder

    Porque nossa presidente ainda não inaugurou a estrada de ferro que liga Goiás, Tocantins e maranhão

  53. Ricardo Responder

    O escriba aí, tão bem informado ,pode aproveitar e responder ( deve ter a resposta já ) a outras perguntas que não calam.

    1) Você assistiu alguma palestra do Fernando Pimentel na Fiemg ?
    2) Você sabe quem está pagando a banca de advogados que defende a Rosemary Noronha “Lula da Silva” ?
    3) E o assassinato do Celso Daniel será que tinha dedo do Zé Dirceu e do Gilberto Carvalho ?
    4) Ah, tem também o assassinato do Toninho do Pt, mais um crime (político?!?) não resolvido.
    5) O patrimônio acumulado pelo filho do Lula tem explicação ?
    6) O Lula fez chantagem mesmo com o Gilmar Mendes ?

    Chega! Não vou nem falar do mensalão ( ou essa bobagem de “será que o Lula sabia?? “), conchavos políticos mal explicados, Jader Barbalho, Collor, Sarney, Renan.

    Agora , se quer ser sério o blogueiro, mesmo, que faça perguntas sobre o futuro do país tais como: reforna políica, reforma tributária, planejamento, crescimento, sustentabilidade, infraestrutura. Porque escrever um post desse é fácil. Pensar sem o broche do PT no peito é que deve ser difícil.

  54. nilda Responder

    Êi Rovai, por favor, se você conseguir conversar com ele, faz uma perguntinha para mim: “O senhor é a favor de cabar com a lei seca e destruir todos os bafômetros existentes? Obrigada.

  55. Lucas Responder

    Conversar sobre boatos e intrigas? ta de brincadeira? sobre privatização de mais de 10 anos atrás de um cara que foi do partido dele? privatizações essas que o seu PT demonizou e agora faz até com médicos privatizados de cuba?

    que papinho recalcado em

  56. Professora Responder

    Olá, sou professora da rede estadual de Minas Gerais, e a nossa classe tem sofrido muito, com desvio das verbas, o não pagamento do piso salarial e principalmente a progressão automática dos alunos de maneira forçada e imposta pela secretaria de educação…

    Coloca estas pontos em sua conversa também…

  57. arivelton Responder

    É SERIO MUITO SERIO COMO O POVO SI OFENDE QUANDO FALA DE UM PARTIDO OU POLITICO, MESMO SABENDO QUE SÃO TODOS CORRUPTOS FORMADORES DE QUADRILHA …

  58. Rodrigo Salles Responder

    Bom, respeito sua posição, sua opinião, mas quando se baseia em mentiras a coisa muda. Sobre o tal do mensalão mineiro o Aécio já falou várias vezes manifestando que as investigações acabem logo e que os culpados sejam punidos. Do outro lado, nunca vi tal posicionamento de qualquer liderança do pt sobre o mensalão, pelo contrário se sentem ofendidos quando alguém pergunta alguma coisa nesse sentido.

  59. Giovana Batista Responder

    Ptistas são bons em espalhar boatos e o problema é que muita gente dá credito pra isso. Eu aceita a proposta do Aécio para conversar, achei uma boa ideia. Temos que nos acostumar em fazer política ao invés de ficarmos falando que são todos ladrões.

  60. kelly rose furtado Responder

    Parabéns ,adorei, e quero saber sobre a conversa,.aquela cara de bom moço nunca me enganou.

  61. B. Lopes Responder

    O Bolsa Família é a continuidade de um politica do governo FHC. é uma ampliação de todos os programas
    sociais de transferência de renda, como o Bolsa escola, vale gás e outros.

  62. Núbia Costa Responder

    Renato Rovai, você se esqueceu de uma pergunta:
    “Por que o senhor não fez nada pela educação mineira quando governador e acabou com o plano de carreira dos professores?

  63. João Batista de Jesus Felix Responder

    Com certeza o senador Aécio Neves vai fugir rapidinho deste convite. Afinal, ele tem muito mais a esconder.

  64. Emílio de Moraes Responder

    Vá conversar primeiro com seus comparsas e depois vá falar com a puta que o pariu, ladrão!!! Não precisamos mais um ladrão fdp na presidência…

  65. Adauto resende Responder

    Excelente crítica ao psdb. O problema é que ninguém escreve sem tomar partido. Então fica parecendo que o outro lado é bonzinho. E o pt tem provado ser bem o contrário. Não conheço casos de escravidão como a dos médicos cubanos que tem que mandar seu dinheiro para cuba. Não conheço caso de mensalão de golpe de estado como o do governo federal. E o tanto de promessas feitas de que não roubariam, de que iam proteger o trabalhador e coisas assim. Até o caiado é menos hipócrita que o pt..

  66. Edna Ribeiro Responder

    Senador, eu também quero conversar com senhor, por favor não esquece viu ???

  67. cristina casañas Responder

    Caros rapazes sabichões…
    Fico perplexa com tanta conversa “pseudo inteligente” e detentora de segredos ou outros mau feitos de politicos.
    Senhores, os politicos, nada mais são que : NOSSOS FUNCIONÁRIOS! Estas criaturas, se oferecem para GERENCIAR o que conseguem extorquir de nosso salario, de tudo o que TRABALHAMOS DURO para ganhar…

    Estas criaturas se oferecem descaradamente para nos representar e, para não perder essa chance de se perpetuar no poder onde existem toda a sorte de negociatas, falam com seus patrões( quem votou, quem com o voto assinou a carteira de trabalho deles, deu-lhes o poder), como se estivessem nos fazem um ENOOORME favor em administrar dinheiro público e principalmente os cargos e oportunidades publicas…

    Pouco importa de que partido é esse ou aquele, o que importa é o quanto vamos fazer “NÓS” sim “NÓS” os patrões, o quanto vamos exigir destes funcionários abusados e sem gerencia.

    A culpa é toda NOSSA, por todas as imundicies que estes imbecis cometem, NÓS NÃO GERENCIAMOS NOSSO DINHEIRO, deixamos estas pústulas se locupletarem e negociar nosso dinheiro…
    DE ONDE VCS ACREDITAM QUE VEM O DINHEIRO DAS FALCATRUAS??? CAI DO CÉU??? ACORDEM BACANINHAS, ACORDEM E FAÇAM UM DISCURSO QUE INTERESSA AO POVO…

    Usem estes veículos para ensinar ao povo e aos jovens, principalmente, que o País é nosso e o dinheiro também é nosso… ACORDEM e ponham ética em suas próprias vidas, não se associem a ninguém vaidoso ou sedento de poder, ninguem que passa de torneiro mecanico a pessoa rica….
    😉

  68. Risoleta Neves Responder

    Meu filho, aproveita e manda um recado para o meu neto… Diz a ele que que nós estamos vendo tudo daqui de cima. Eu e Tancredo estamos muito preocupados porque antigamente não tinha Lei Maria da Penha, Lei Seca, bafômetro, Mensalão Tucano, #mídiasalternativas. Agora as coisas estão muito mais difíceis… até eu vi quando ele ultrapassou em faixa dupla, no intervalo da novela! E essas noitadas no Rio de Janeiro! Eu também tenho facebook e youtube! Fiquei ruborizada perto de S. Pedro quando vi a notícia no Bom Dia Brasil. Até falei com Pedro que quem dava a noticia era aquele moço que também bebe vinho dia sim e noite também. Mas não sou boa de piadas. Pedro não riu. E ainda me disse que estão chamando o PSDB de Partido do Senador Dirigindo Bêbado… que falta de respeito! Diz a ele, meu filho, que na época de Tancredo, os políticos davam o exemplo. Só mais uma coisinha, Tancredo manda dizer que está morrendo de saudades da Mathuzalem 960 que não existe por aqui… Mas João, de vez em quando, traz Mingote para ele sentir o gosto das montanhas de Minas. Sem mais para o momento, despeço-me. Dona Risoleta Neves.

  69. Joao Paulo Responder

    Já vi que esse ROVAI é mais um que recebe os 10% $$ do PT….

  70. Jorge Tramonti Soares Responder

    Ví em algumas oportunidades que o senador acécio neves tem intenções de de concorrer ao ,governo federal. Eu fico muito preocupado com isso. Trata-se, na verdade de mais um oportunista que aparece no cenário político nacional disposto a fazer promessas e depois governar para as elites e para os insteresses que não são os nossos ibteresses. Ou seja, os interesses do Brasil. E além do mais, mais honestas e trannsparentes. Há uma séries de corvos revoando nesse momento, mas nenhum com esse perfil. Nós queremos pessoas mais preparadas e cultas para, realmente, lutar por nossos interesses. Tratar de forma mais contudente e responsável a declaração de guerra que os eua nos fez, traindo nossa confiança, usando o google, e outras ferramentas www para espionar, roubar e se colocar como potência e forncedor majoritário e unilateral de condições e suprimentos tecnológicos e materiais em quaisquer situações, lugares e condições. O que torna nossas empresas e nossa economia num mero coadjuvante em circunstâncias, nas quais, seriámos imbatíveis. Mas estamos sob o comando de um bando de covardes, corruptos´, cínicos e demagogos loteadores de todas as instãncia do poder e tomada de decisões da política e da vida institucional brasileira. E o pior, hoje estamos sendo comandados por alguém com certa cultura. Em outra época, tínhamos alguém ainda mais preparado. No entanto, governou o páis para uma elite viciada, ladra, corrupta e cínica, oportunista e covarde. Olha os banqueiros, os canavieiros do nordeste. É uma pena, mas o Brasil e os brasileiros parecem condenados a serem traidos, tanto interna como externamente. É uma pena, nos temos que aprender alguma coisa até as próximas eleições. Mas de uma coisa devemos estar cientes, não precisamos do pt, do fhc, do sr. aécio, e muito menos do analfabeto congênito que se mostrou invisível e ninguém ainda conseguiu indentificá-lo no mensalão. Se até os alguns baluartes da mais elevada corte brasileira se mostram tão cínicos quanto nossos algozes, temos razões mais que suficientes para nos revoltarmos e mudarmos nossos destinos. E isso vai depender de quanto estamos dispostos e a realizarmos isso. Nas próximas eleições devemos descartmos todos os ladrões e aspirantes com pendencias criminais, judiciais e cíveis. Isso tem que ser um norte para quem está cansado de tanta hipocrizia e cinismo.

  71. lorene figueiredo Responder

    Faltou falar da energia elétrica mais cara do país para o consumidor doméstico. Dispositivo através do qual o governo subsidia a energia barata para as empresas. Fora o Choque de gestão que reduziu o número de funcionários públicos deixando a educação e a saúde em MG um caos. Além dos usos indevidos dos recursos destas áreas…são muitas as perguntas.

  72. Renata Carvalho Responder

    Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória. – Lobão
    Sábias palavras!!! Devo imaginar que o caro escriba é um deles, não? O país atualmente tem a sua cara!!! Uma boa porcaria.

  73. Dean Ramaldes Responder

    A questão não é PT Ou PSDB, etc. A discussão é sobre a coerência do Aécio. Sou mineiro educado em BH, nunca visualizei o que ele anda divulgando, e me interesso bastante pelas informações politicas e econômicas do estado de MG. Buscamos ética, coerência, e respeito! Excelente iniciativa Rovai! Fiz algumas leituras de comentários, precisamos ler muito, nos informar melhor! “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”
    Monteiro Lobato

  74. Eleniuda Virgulino Responder

    É como se diz aqui no interior do Ceará: ” Acho que o gato comeu a lingua dele”, porque ele não vai mesmo querer conversa. Minha Mãe já dizia : “Se não sabe o que falar, fica calado”.

  75. Jorge Furtado Responder

    E aí Rovai, as perguntas suas lhe identifica como petista, portanto a credibilidade vai para o espaço. Outra coisa o Luis já respondeu algumas e a Emilia também quer conversar com vocês petistas. Aproveito pergunto para você: quem mandou matar Celso Daniel? O PT, Lula, Zé Dirceu ou o Sombra?

  76. Sidnei C. da Silva Responder

    A política é muito difícil de avaliar, quem esta dentro não quer sair e quem esta fora quer entrar, não importa como, a honestidade, caráter, tudo tem seu preço, a política é isso ai, PT;PSDB,PCdoB:PTB:PQP, não importa, todas as sigla significam (se dar bem) e foi isso que sei Aércio Neves fez, largou sua prancha de surf e foi ser diretor da Caixa Econômica ainda mais uns dos melhores setores( Parte lotérica). aí começou tudo.
    Gente será tem muita gente que ainda acredita em políticos? Pelo amor de Deus!……..
    Sidnei

  77. Daliane Responder

    Aproveitando a deixa ele podia conversar também sobre a tragédia do bairro Pinheirinho já q ele é do PSDB…

  78. Lucy Felix Responder

    Ah…Não esquecer de perguntar ao PT porque foram contra a reforma constitucional de 1.988, e se a reforma entrou em choque com as metas do Foro de São Paulo, fundado por Lula e o ditador Fidel Castro!!!

  79. cleito Responder

    FORA DILMA……………………

  80. Luiz Patrick Responder

    Nunca na história do Brasil, um presidente teve uma bancada de situação, ou seja, de apoio igual e da proporção a que o atual governo está tendo em seu mandato!

    Mas fato é que com todo esse apoio o governo atual, foi o que menos conseguiu tocar adiante reformas, mudanças, projetos de real relevância para o país.

    Nunca ouve tanto escândalo político como nos últimos 10 anos, nunca ouve tanto jogo de empurra empurra, nunca antes ocorreu tanta permuta política de favores e cargos em troca de votar ações para o bem o povo brasileiro. E nunca na história desse país, o povo ficou tão deixado de lado, por interesses meramente políticos!

    Senhores, sem mencionar nome de um partido ou outro, o que vale somos NÓS POVO BRASILEIRO! E somos nós que estamos sendo deixados de lado, por uma simples guerra de poder entre TODOS eu disse TODOS os nossos políticos!

    Pelo jeito a história de que UNIÃO FAZ A FORÇA, é uma verdadeira mentira. Porque lá dentro o governo tem a maioria e não conseguiu se fazer FORTE! Por outro lado, nós POVO fomos para as ruas e também não conseguimos nos FAZERMOS FORTES!

    Li todos os comentários, e só percebi acusações e defesas à partidos políticos. Porém senhores, pouco vi de ações por busca de nosso direito a sermos verdadeiramente respeitados por nossos políticos como um todo!

    E AI POVO BRASILEIRO ………………….VAMOS CONVERSAR? ou melhor dizendo VAMOS ACORDAR?

  81. Cantidio Ribeiro Da Silva Responder

    Atualmente,nós os eleitores ainda estamos chocados,com as últimas notícias nas mídias.E,uma das coisas quais eu pensei por demais, e resolvi não votar mais,porque o meu nome,berço-dignidade-nacionalidade-honra não se compra.Já,demos muitíssimos tapas em pontas de faca,e acabamos nos cortando,e a confiança caiu no meio do lixo amontoado pelos últimos escândalos de Brasília. Sr.Rovai,o senhor por acaso é algum Juiz para julgar os erros dos outros?…Olhe,eu sou um simples eleitor,como milhares de outros pelo Brasil afora,mas a minha indignação ainda persiste,desde a saída Do Presidente Fernando Collor De melo,motivados justamente talvez por ciúmes ,inveja- eo mais ardiloso dos sentimentos humanos o ódio.Olhe, que o Titanic está afundando cada vez mais,se os deputados federais e estaduais e senadores, mudarem este caquético e embusteiro código penal brasileiro.De,falsos doutores e falsos lideres o Brasil está cheio,e enchendo o saco de nós eleitores.Vida longa ao Brasil,e viva a Monarquia!

  82. Marcos Gomes Responder

    Caro amigo, lembre-se que o Sr. Fernando Henrique Cardoso, aumentou 5 anos na vida do trabalhador brasileiro, alterando as maravilhosas Leis Trabalhistas criadas pelo melhor Presidente do Brasil de todos os tempos Getulio Vargas. Esta perversa alteracao nao apenas alimentou o insaciavel apetite dos corruptos, como tambem provocou a piora do ensino brasileiro, por ter levado os grandes mestres do ensino brasileiro a se aposentarem precocemente, por medo de terem que trabalhar mais tempo por nada, como de fato aconteceu com quem nao se aposentou na epoca da reforma da lei de aposentadoria, orquestrada pelo FHC do PSDB.

  83. ROZIMAR Responder

    BEM,EU TAMBÉM DARIA TUDO PARA TER UM PAPO RETO COM ELE PARA PERGUNTAR E QUESTIONAR MUITA COISA QUE FICA ATRAVESSADO NA GARGANTA E NÃO TEMOS RESPOSTA ,,,,SE ELE REALMENTE QUER CONVERSAR COM O POVO SABER A OPINIÃO DELES PORQUE NÃO MARCA EM CADA CIDADE E REALMENTE CONVERSE COM ELES,COM AS VERDADEIRAS PESSOAS DAQUELE LUGAR E NÃO FAZER UMA MONTAGEM E CLARO PRINCIPALMENTE EM MINHA CIDADE…NA MINHA CIDADE SERIA UM GRANDE DEBATE…PENSE NISSO AÉCIO NEVES

  84. ROZIMAR Responder

    AH E COMO FAZEMOS PARA TER UM PAPO RETO COM AÉCIO NEVES?

  85. Eduardo Pires Responder

    Sobre alguma atuação mais forte para a cassação e autuação de todos os envolvidos nos escândalos petistas e demais outros não há perguntas?

    Estou sentindo cheiro de partidarismo!

  86. Érika Responder

    É…..
    Não tá fácil para o Aécio “Leitão”, não!
    Além de criar o programa Minha Crise Minha Vida, vai ter que responder umas perguntinhas aqui e ali!!!!!
    Dá-lhe Rovai!

  87. angela Responder

    bom dia tudo o que o pais precisa e de um politico que pense no bem da sociedade como um todo nao sou contra bolsa familia mas um paiz com tantas terras e tamanho gigantesco e cada dia mais inadimicivel que esista pessoas que sobreviva com auxilio de bolsa alimentaçao eu acho tem que dar oportunidade para todo povo ter emprego quando o paiz tiver o governo que melhore a educaçao no brasil vamos crescer e seremos um pais de grande futuro sei que vc tem a herança genetica do seu avo que pra mim morreu na hora errada
    ass. angela

  88. Sidnei C. da Silva Responder

    Gostaria mesmo que tivesse aqui um Fidel Castro, já imaginou! Seríamos muito mais felizes, pelo menos, teríamos um só mandando, um só roubando, olha só, já pensou? o roubo seria muito menor né?
    Gente , fora políticos. eca!

  89. marlene bueno garcia Responder

    AECIO AGORA E SUA VEZ DE CONSERTAR ESTA PORCARIADA QUE O LULA E A DILMA EMPORCARIAO ESTE BRASIL QUE E NOSSO E NAO DO PT

  90. Plínio Responder

    Estive lendo quase todos comentários e é incrível como, a começar pelo bloguista, com exeção de alguns poucos, parece que sofrem de miopia. Parecem mais duas torcidas organizadas discutindo uma penalidade duvidosa. Está faltando senso crítico, o que aliás deveria ser uma qualidade essencial de qualquer formador de opinião. Se tiverem a oprtunidade de ler os livros 1808 e 1828 irão descobrir que desde a monarqua, passando pelo império, republica e posso com certeza estender isto até os dias de hoje, uma característica é constante em todas as situações. O Brasil tem uma elite e tem o povo.As eleites usufruem de todos as benesses do estado, corrompem e se privilegiam. Ao povo não é dado nem escola e nem saúde de qualidade mínima. Outra característica comum é a transmutabilidade das elites. Quem era monarquia vira monarquista e depois é um grande defensor da republica. E quem são as elites de hoje senão os partidos que chegam ao poder e suas bases aliadas. Vale para todos sem exeção. Isto explica as trocas de partidos o tempo todo. Precisam ficar perto do poder. Se houvesse seriedade em todos eles, em especial PSDB e PT que já estão no poder há mais de 22 anos, a educação teria melhorado, a saúde e etc. Mas sou obrigado a ver vereadores tendo acessores, parlamentares podendo gastar até R$ 35.000,00 por mês em jantares e recepções (com o nosso dinheiro), todo brasileiro sonhando em ser funcionário público para ter uma aposentadoria integral e planos de saúde (quem se aposenta na iniciativa privada toma o maior tombo e vai para o SUS) e nada mudou e, nunca mudou. Só trocaram de títulos, conde para deputado, imperador para presidente e etc. Se um partido fica no poder por mais de 10 anos, a maioria dos juizes do supremo terão sido escolhidos por este partido de forma a garantir que quando forem depostos do poder, nenhuma condenação acontecerá. Só é condenado político que sempre esteve fora do poder. São os candidatos a nobreza que não tem dinheiro ou poder suficiente para serem aceitos na elite. Já acontecia com Dom João. Então meus caros, leiam a história do Brasil para descobrir que tudo mudou (para o povo acreditar) para nada mudar. PSDB, PT, PMDB, PSC, PC do B, PTB e mais 28 deles é tudo farinha do mesmo saco. Sómente brigam pelo poder. “Faço tudo pelo povo, mas nada para o povo”. Dom Pedro I. O Brasil só cresce quando o investidor vê melhores oportunidades de ganhar aqui e entra em colapso quando a oportunidade lá fora está melhor. O Plano Real foi bom (uma das poucas coisas sensatas nos ultimos 100 anos), mas foi para corrigir a besteira monumental do Sr. Delfim Neto ao instituir a correção monetária para salvagardar o dinheiro dos investidores (outra elite acoplada à elite política). Enfim, não converso com nenhum deles para não ter que ouvir mentiras e asneiras.

  91. tatiane de melo santos Responder

    Aecio, o que você diz a respeito da Educação?
    Agora falando do tablet a gente ta esperando desde ano passado agora que iremos ganhar quem não e efetivo tem que devolver, e se estragar ainda temos que ressacir o valor. Sera que não merecemos a gente não e efetivo mas somos educadores e trabalhhamos para melhorar a educação deste pais e assim que vocês querem ganhar as eleições 2014, ao mesmo que tempo que da toma de volta.

  92. Nildete Responder

    Eu tenho várias perguntas a fazer, não só ao sr. Aécio Neves, mas a todos os governantes. 1- Porque a lei da igualdade racial não vale entre povo e políticos, já que não temos os mesmo direitos que eles? 2- Qual a necessidade de tantos parlamentares no Brasil? 3- Por que o congresso brasileiro é o mais caro? Já que somos nós quem pagamos´, tenho o direito a explicações. 4- Por que ainda permanece a lei da defasagem na aposentadoria por tempo de contribuição, criada pelo Fernando collor de Melo 1990? Se fosse prejudicial ao congresso, com certeza já tinham abolido, só funciona o que é interessante a eles. Quem paga somos nós portanto nós deveríamos decidir, não só o voto, mas tb as decisões como salários dos parlamentares, mordomias ….. Quem paga não é patrão?

  93. Antonio Carlos Evangelista Responder

    Caro Aécio.
    Boa Noite.

    Acho que ficar com a conversa de vamos conversar, não é mais lógico do que entrar diretamente nos acontecimentos que passa o povo Brasileiro com falta de Segurança, falta de Hospitais, Médicos, Saneamento ( pcaso houvesse, muitas doenças seriam evitadas ), acababer com favelas, e fazer realmente Moradias dignas, estradas e linhas para escoamento de nossos produtos que são cobiçados no mundo inteiro mas tanta burocracia, tanto impostos, faz com as mesmas fiquem mais caras, ou se percam por falta de toda estrutura necessária.
    Chega de dizer que isto ou aquilo. Se tens processos quanto a sua pessoa, coloque as devidas e claras respostas, se dizem que até és adepto á vício , que exija que se prove, ou então se trate para corrigir.
    Vamos ser transparentes, informando que sua candidatura se pauta nestes assuntos e principalmente no respeito a cada Ministério, Órgão Público, sem haver interferência de um com o outro. Que suas nomeações serão por meio de capacidade técnica comprovadas e não por apadrinhamentos, que lutará para alterar nossa constituição onde preveja penalidades mais fortes para estupradores, pedófilos, funcionários que aproveitam de suas posições para extorquir ou levar vantagens monetárias. Que cada Municìpio, cada Governador, Tenham que respeitar o que dita a constituição, caso contrário, terão as mesmas penalidades de um criminoso sendo ainda maior por ter tido posição de confiança do Povo.
    Vamos procurar acabar com a seca do nordeste, abrindo poços, aproveitando e ensinando a cada município a sobreviver com suas culturas e produção da Região. Jazidas, Usinas, Serão levantadas por nossos especialistas para que iniciem a produção e possam ser exportadas, e não como ocorre que nem silos temos para guardar nossa produção, sendo que grande parte se perde.
    É isto que todos queremos: Hospitais dignos e médicos bem remunerados e sabendo que se não cumprirem o estabelecido entre as partes terão penalidades pesadas. Hospitais onde não se joga fora remédios por estarem fora da validade, ou pior ainda não possuir nenhum. Escolas dignas e não o que vemos e se formos no nordeste não se pode dizer que aquilo sejam escolas. Onde o Aluno faça questão e seja obrigado a pelo menos ter o curo básico e posterior um de técnico se não for para universidade. Professores atualizados, bem remunerados, que não tenham medo de darem suas aulas por existir no meio dos alunos, bandidos que ameaçam-nas de todos meios. Todas Cidades possuírem sistema de esgotamento sanitário ou outro que impeça a existência em milhares de Municípios constatarmos a total falta de saneamento. Abrir caminho para que em poucos anos tenhamos possibilidade de possuir o máximo possível de aberturas de empregos para a juventude que esteja estudando sem prática, idosos que possam melhorar suas aposentadorias colaborando com os governantes.
    Isso e mais que possa como ex Governador, entender como necessário urgente a implantar neste País.
    Chega de blá-blá. O povo já está cheio disto. Mostre o que está ocorrendo e o que estamos querendo que não é nada disto que vem ocorrendo com estes administradores de um modo geral.
    Ao Contrário; vemos as quadrilhas proliferarem quer sejam de bandidos quer sejam no meio Público e nada se faz, ao contrário, um Congresso ficar submisso a Grupos que no final exigem até modificação de um Supremo Tribunal de Justiça. Só neste amado Brasil.
    Vamos sim votar, mas, não possuindo gente que tenha firmeza e prove estar ileso a essas tramoias que vem há anos se sucedendo e aumentando assustadoramente, pode ter certeza que prefiro anular meu voto.
    Cordiais Saudações e vamos com fé e firmeza!

  94. Sidnei Neves Ramos Responder

    Esse papo reto. Não passa em esquina nenhuma. Vai sempre em desencontros e é o caso do postulante a presidencia da republica. Adora uma carne seca.

  95. João Jucá Responder

    COmo vc é desinformado! Foi o FHC que começou com a política do bolsa família. Não que eu defenda essa porcaria. E os petistas que foram contra ela no começo. As privatizações são necessárias numa economia de mercado.

  96. eloy jose motta ramos Responder

    sr. senador o que petende fazer com os aposentados que ganham acima do salario minimo e quais serao as suas propostas para esses es trabalhadores que cada dia que passa estao defazados em suas aposentadorias
    eu mesmo aposentei por doença com 42 anos tem dificuldade de pagar meu plana de saude e cada dia piora
    solicito saber o que pretende fazer com esse pessoal?

  97. fanor Responder

    Nos temos no Brasil uma enorme jasida de niobio e esta em Araxa no seu estado, Eu so quero saber
    se vc conhce o problema e oque vc vai fazer pra salvar a mina e vender o minerio a`preço justo
    nos ja estamos cançados de ver o Brasil sendo roubado e naõ fazer nada .

  98. glece Responder

    Sim vc fala da falta de irrigação pro nordeste,mais não esqueçamos que no governo do FHC,ele também,mexeu nesse projeto que terminou seu governo,que só deixou um rastro de decepção.Pois jogar pedra e roubar os cofres públicos e muito fácil,o difícil e colocar os culpados na cadeia independente de partido,a justiça tem que ser feita.Se eu fosse vc eu teria era vergonha de colocar a cara na TV,e falar as besteira e joga pedra,nada o FHC fez pra melhorar a vida dos trabalhadores,só favoreceu a classe rica,é essa a igualdade social do PSDB.Tó fora,vai pro inferno com tua mentiras.

  99. joao batista ruiz garcia Responder

    A vossa Exelencia Aelcio Neves eu comprei pequena terras na cidade bonito de minas , a vinte anos fui varias vezes para tirar a escritura fui na prefeitura e cartório nei umas informação . GOSTARIA VOSSA Exelencia vereficar estes documentos . buriti III cleba 23 p eu agradeço D.r Aécio neves . eu torso Aécio para presitente do Brasil .

  100. Jones Responder

    Penso que devemos focar nos deputados e senadores mais do que nós candidatos a presidência porque neste caso as opções são muito ruins. E quem vai fazer, se for fazer uma reforma política… São eles.
    Visitem o sites http://www.políticos.org.br
    Não é um guia mas, pode nos ajudar a escolher se consultarmos também outras fontes de informação para criarmos nossa própria opinião. 😉

  101. Elza Faleiros Kajihara Responder

    Eu tenho certeza, de que se nós brasileiros não fizermos
    alguma coisa para derrubar o PT, o Brasil vai ser dominado por estrangeiros, abre o olho brasileiros.È hora de mudar o povo unido vence.Acho que devemos apoiar Aécio Neves, é um candidato sério.

  102. Evandro Responder

    (In)segurança pública, sistema de saúde pública uma das piores do mundo, a educação no país, coisa para inglês ver, bancos com os maiores lucros do mundo, carga tributária um verdadeiro confisco, sistema político imundo. E por aí vai … Seja PT, seja PSDB, o descaso é o mesmíssimo. Não me curvo em votar no menos ruim. Meu voto continuará sendo NULO.

  103. edson pinheiro chagas weisser Responder

    Erros todos nos praticamos,defeitos todos nos temos.vou basear a minha pergunta muito objetiva.Excelência o senhor sabe o que e administração publica ou vamos ter mais um neófito no governo. Excelência teremos um governo justo para o povo, ou seremos acochados com coisas como “mensalões, escândalos da Petrobras“ diretores de instituições serias que foram libertos para fuga,são tantos os escaldados, que… Senador podemos contar com um governo sério,um governo maduro, um governo para o povo sentir prazer em ser brasileiro .

  104. Myrian Responder

    Não sei nada sobre esse “silêncio da mídia mineira em relação ao governo de Minas, denunciado como censura econômica por vários jornalistas e movimentos sociais”, o que foi isso?

  105. cristall Responder

    Amei seu blog! Parabéns

  106. Pakatatu Responder

    PT é Ruim para o país PSDB é péssimo!

    FORA TODOS OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS

    Parafraseando Paulinho da Viola – “ta legal, eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim.” FHC, longe do que divulga, não estabilizou a economia brasileira. O governo de FHC “não ficará na história como o grande governo que poderia ter sido porque deixou a desejar no plano gerencial, como a crise da energia de 2001 demonstrou, e principalmente porque fracassou no plano econômico. Não apenas porque não logrou retomar o desenvolvimento: não chegou sequer a estabilizar macroeconomicamente o país, de forma que deixou uma herança pesada para o futuro governo.” O autor da frase é ninguém menos que Bresser Pereira (para quem quiser consultar: Desenvolvimento e Crise no Brasil, do próprio Bresser Pereira, Editora 34, p. 335/336). No já distante ano de 1995, Luiz Nassif fazia soar o sinal de alerta sobre as conseqüências óbvias do Plano Real: empresas pequenas e médias fechariam provocando desemprego, grandes empresas reduziriam a produção, aumentando também o desemprego, grandes bancos continuariam realizando grandes lucros através da especulação financeira. Esses grandes lucros seriam bancados pelo Estado e provocariam um grande aumento da dívida interna. E ele sustentava, ainda, que a sustentação de semelhantes políticas requeria uma imprensa monopolista e comprometida com a ideologia neoliberal. Tudo confirmado, confirmadíssimo. (para consulta: Os cabeças de planilha, Ediouro, p. 218/219, de Luiz Nassif). Voltemos a Nassif, apenas para reiterar o discurso dele sobre a mídia. “Esse discurso” – o da ideologia neoliberal – “tinha começado a ser preparado muitos anos antes. E a existência de uma mídia altamente concentrada facilitou a propagação do discurso único. Quando Fernando Henrique abriu mão de qualquer tentativa de reverter a vulnerabilidade externa da economia, o país voltou ao ciclo pós-Campos Sales, do início do século (XX), tornando um refém da ideologia da internacionalização financeira.” Então dizer que o Governo FHC acabou com inflação e trouxe estabilidade econômica ao país é um erro que facilmente é cometido por muita gente. Acho que o que deveria ser feito é, combater o “politico profissional”, pois esse sabe navegar pelo labirinto politico das negociatas, do lobby entende? Colocar em debate que o PT não é bom para o país em alguns ponto, como o PSDB também é um mau exemplo de forma de governar. Da mesma forma que o patrimônio do filho do Lula começou a engordar de maneira espantosa, o filho de FHC, Paulo Henrique Cardoso seria testa de ferro do grupo americano Walt Disney Company para burlar a legislação brasileira de meios de comunicação, então na minha opinião o PSDB não é melhor que o PT, na minha opinião os dois não servem aos interesses do país. Eu não voto em nenhum dos dois.

  107. Lia Responder

    Quem fez um comentário defendendo Aécio Neves, certamente não utiliza o IPSEMG que simplesmente está quebrado em Minas Gerais.

  108. Jandira Machado Alves Responder

    convida o Sr. Joaquim Barbosa para ser seu Ministro da Justiça e apresenta-o na televisão vencera as eleições no primeiro turno queremos ele para ministro da Justiça novamente

  109. José Maria da Silva Responder

    Olá Candidato a presidência! Quero te dizer,que alem de votar em você,; faço campanha pela internete em favor de sua eleição. Mais quero -lhe dizer,e sugerir,que apresente algo em favor dos aposentados do brasil,uma vez que sua candidatura tem encontrado rejeição com respeito aos aposentado ;pois quem criou o fator previdênciario foi Fernando Henrique.Claro que na época,havia necessidade da criação de tal fator:Não sou aposentado; mais tenho percebido que isso tem repercutido no meio da população que ja esta aposentada! Que tal,você passar para o eleitor,a vontade de acabar com este fator? com toda certeza,você tera apoio geral dos aposentados…Estamos na luta,para te fazer presidênte.Até a vitoria em cinco de outubro 45

  110. norival aparecido duarte Responder

    sr AECIO NEVES POIS SOMOS UMA CLASSE MUITO GRANDE DA UM APOIO E DIVUGA NA SUA CAMPANHA POIS TENHO CERTEZA QUE O SR GANHA ESTA ELEIÇAO NOS SOMOS CAMINHONEIRO
    E O PEDAGIO ESTA DIFICULTANDO NOSSO TRABALHO POIS ALEM DE SER MUITO CARO AGORA PAGA COM EIXO ERGUIDO E ANTES A CABINE DOS PEDAGIO FECHAVA A MEIA NOITE E RETORNAVA A 6 HORA DA MANHA ISTO ERA MUITO BOM POIS OS CAMINHOES CONSEGUIA PASSAR NESTE INTERVALO POIS ERA MUITO BOM PARA NOS QUE COLOCOU ESTAS NORMAS
    NA EPOCA FOI O MALUF E FOI MUITO BOM PARA NOS PEÇO QUE NOS AJUDE NESTA BATALHA ;
    ESTAMOS COM SR

  111. maria Responder

    Aécio como ficarão os pensionistas e aposentados apos a lei de 2004 que os jogou na lata de lixo

  112. Geraldo Magela Moreira Responder

    E hora de mudança devemos votar em Aécio,
    vamos todos renovar!!!

  113. Arnaldo Responder

    Caro Aecio,

    Quer fazer a diferença e ser um grande Presidente, segui aqui algumas sugestões que acredito que seja de extrema importância e necessidade.

    – Primeiramente acabe de forma radical com a vagabundagem e criminalidade, a tolerância deve ser ZERO e a ação eficaz, e não apenas Política.
    – O mesmo com a corrupção.
    – Pessoas de bem devem ser valorizadas e não dar incentivos a quem não mereça e não trabalha.
    – Reforma Tributária, deve ser urgente e necessária.

    Vamos ao crescimento do Pais.

    Geração de empregos:

    – Reciclagem urgente dos automoveis (caminhões, carros, tratores e etc.), para isso é necessários investimento na area, equipamentos e com isso as industrias automobilísticas irão produzir e crescer mais, alem dos novos empregos.
    Mas primeiro é necessário termos uma lei criada e aprovada com urgência, e ser seguida a rigor.
    – Meio ambiente:
    Recuperação dos rios.
    Projeto de sustentabilidade, criação de peixes e não exploração absurda dos mares (podemos usar as Universidades voltadas para a area, que estão em descasos).
    Recuperação das matas, desapropriação de areas devastadas para utilização de culturas sustentáveis e preservação dos animais.
    Ampliar em todo Brasil a preservação e criação de nossos animais (podemos usar as Universidades voltadas para a area, que estão em descasos).
    Implantar sistemas de cisternas obrigatório e geradores de enérgica Eólica nos imóveis e industrias (dar subsídios a aqueles que adotarem), teremos um grande crescimento das industrias voltada a essa area.
    – Sistema de transportes Ecológico e eficiente, menos automóveis nas ruas.

    Tenho certeza que com essa Política, vc e seu governo, ficaram para sempre na História

  114. Nt Responder

    PT saudações!

  115. Perícles Seraos Abrob Responder

    Aécio, quanto as propostas dos candidatos como da Senadora Marina e outros para selar uma futura aliança de apoio a sua candidatura, e que querem condicionar para isso temas como casamento Gay, Liberação da Maconha e claro outras drogas, Aborto, Alteração da idade penal, Estatuto do desarmamento e outros tantos assuntos polêmicos os quais devem ser tratados após consulta popular e não impostos nesse momento. Não precisa ficar numa saia justa, nós o povo genuinamente comprometido com o futuro da Nação e, em sua grande maioria, não concedeu esse direito a ela ou a outro candidato, nem a qualquer minoria decidir por nós Brasileiros. Assim como o Sanador necessita de maioria dos votos dos eleitores para ser diplomado Presidente da República (e espero que isso ocorra para salvar o Brasil), tais temas dizem respeito ao povo decidir, lembre-se que “Pássaros de mesma plumagem sempre voam juntos”
    ,

  116. Daniel Vergara Responder

    olha os professores deminas não sabem como estão em situação melhor que a dos outros estados.aça ruim sao esse professores ai. mal sabem que reclamam de barriga cheia. manda eles virem aqui para rede do rio, que vao fica sem receber seis meses, sem receber 13º. os cara une para meter o pau no aecio, tudo insuflado por movimento social. pelo menos ai eles recebem em dia. a educação não e problema de mg, e do brasil. aqui no rio, professor não recebe em dia, quando recebe, tem 13º, atrasados de anos. EM MG,pelo menos recebem em dia, e 13 em dia. A EDUCAÇÃO NÃO É UM PROBLEMA DE MINAS GERAIS, E SIM DO BRASIL, NAO HA UM ESTADO DO BRASIL, QUE A EDUCAÇÃO SEJA NOTA 10, EM TODOS OS ESTADOS É PROBLEMATICO. MAS EM MG É A MENOS PIOR SIM, EU JÁ RODEI O PAÍS TODO E SEI.

  117. Simon Responder

    Falta agua na região sudeste,esperar a chuva não resolve. No entanto ninguem discute projeto de transposição de rios. No governo Lula foi iniciado fazer isso com o rio S.Francisco , parte foi feita e agora está parado, deteriorando. Excelente tema para ser abordado.

  118. alberto Responder

    Aécio, diga pra Dilma que vc.foi pego em blitz e não fez bafômetro, porque VOCE NÃO TEM MOTORISTA, E DIRIGE O PRÓPRIO CARRO.

  119. denise cordeiro ribeiro Responder

    Sou funcionária pública federal e gostaria muito que o Aécio no próximo debate esclarecesse aos seus eleitores , principalmente aos Funcionários públicos que ele não fará a mesma política de Fernando Henrique que nos deixou 9 anos sem aumento salarial. Que ele não odeia o funcionalismo e que não vai perseguir ninguém. Os funcionários publicos tem medo de que a politica dele em relação ao funcionalismo seja igual ao do Fernando Henrique, que nos desprezou , não fez concurso, não valorizou o funcionalismo , sucateou os órgãos públicos. não queremos Dilma, mas também não queremos voltar a era do Fernando Henrique.

  120. celia freitas Responder

    AECIO NEVES devemos lutar pra corrupçao do brasil os brasileiros estam cançados. de tanto roubo vamos por a dilma fora com ipitima..

  121. Jorge Sales Responder

    Fernando Henrique Cardoso, se tudo que você fez serviu para o Brasil não serviu para os aposentados e pensionistas, para nós aposentados a grande porcaria que você fez foi o tal do Fator Previdenciário, que deve ser aplicado na sua aposentadoria, se é que você também é malandro, em relação ao que vocês políticos ganham, o que nos aposentados recebemos é uma ninharia, eu que percebia 10 salários mínimos, porque trabalhei honestamente mais de 30 anos e contribui em dia, não soneguei e nem fui malandro, como é que vou sustentar minha esposa, filhos e netos e pagar alimentação, vestuário, remédio, aluguel, IPTU, etc. com um salário mínimo. Eu pergunto: você se manteria com um salário mínimo, você maltratou a vida dos aposentados e pensionista, isso foi uma grande covardia, estou com 84 anos de idade e muito doente, não tenho plano de saúde nem a minha família nem hospital Sírio Libanês, estou muito triste com essa sua atitude imoral.