Renato Rovai

Blog do Rovai

Coluna política

30 de agosto de 2017, 20h09

Governador do Maranhão é inocentado pelo STJ

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou pelas redes sociais, no final da tarde desta quarta-feira (30), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de arquivar a denúncia contra ele por suposto recebimento de doação via caixa 2. “A verdade venceu”, afirmou o governador. O arquivamento da investigação foi solicitado pela Procuradoria Geral […]

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou pelas redes sociais, no final da tarde desta quarta-feira (30), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de arquivar a denúncia contra ele por suposto recebimento de doação via caixa 2. “A verdade venceu”, afirmou o governador.

O arquivamento da investigação foi solicitado pela Procuradoria Geral da República.

Dino estava sendo investigado por conta de uma denúncia de José de Carvalho Filho, executivo da Odebrecht. Em delação premiada, o empresário afirmou que o governador solicitou à construtora 200 mil reais por meio de caixa dois para campanhas eleitorais ao governo do Maranhão. Dino, por sua vez, sempre negou as acusações e qualquer relação com o executivo.

Para o ministro Felix Fischer, que determinou o arquivamento, os elementos apresentados pela acusação são insuficientes para concluir pela existência de delitos.

Confira a íntegra da nota do governador comemorando a decisão da Justiça.

“A verdade venceu. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta quarta-feira (30/ago) confirma minha inocência ao considerar improcedente a abertura de inquérito para apurar delações feitas sem qualquer base real ou nexo com a realidade. O mesmo entendeu a Procuradoria Geral da República (PGR). Fico feliz de que a verdade tenha prevalecido, separando o joio do trigo”.