Lula sinaliza próxima caravana em Minas

Em viagem de Teresina a Timon, Lula antecipou que vai continuar viajando de ônibus pelo Brasil

Por Renato Rovai

O ex-presidente Lula viajou de Teresina (PI) a Timon (MA) no ônibus em que estão jornalistas e comunicadores de veículos alternativos. São aproximadamente 20 a 25 pessoas que estão cobrindo a caravana desde Salvador e que vão se revezando. Fórum está desde ontem no ônibus e vai até São Luiz.

Na conversa de aproximadamente 20 minutos Lula antecipou que vai continuar viajando de ônibus pelo Brasil e que o próximo destino deve ser Minas Gerais. O blogue apurou que o governador Pimentel já tem um trajeto pronto para 12 dias.

Neste papo com os comunicadores Lula voltou a criticar a Globo e outros meios de comunicação. Entre outras coisas disse que não está nem aí para o fato de eles não estarem cobrindo seu trajeto pelo Nordeste. “Os veículos internacionais como o Guardian que fez uma matéria ótima estão, vocês estão e as pessoas veem por vocês”, afirmou.

Na conversa Lula ainda disse que neste período esqueceu do processo da Lava Jato e que só vai se preocupar com isso no dia 13, quando terá nova audiência.

Leia também:

The Guardian destaca caravana de Lula: “O presidente mais popular da história do país”

Lula chora ao lembrar de sua visita a Altos do Piauí em 1982

Lula é como o sol, uma força da natureza

Cinco mil pessoas se aglomeram no Theresina Hall para ouvir Lula

No artigo