Renato Rovai

Blog do Rovai

Coluna política

05 de Janeiro de 2018, 19h01

Lula estará no dia 23 em Porto Alegre e no dia 24 na Paulista, onde o PT promete grande ato

Na semana do dia 24 de janeiro, data do julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), devem acontecer em Porto Alegre (RS) dezenas de atos, vigílias e manifestações em defesa do ex-presidente e de sua candidatura à presidência. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui […]

Na semana do dia 24 de janeiro, data do julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), devem acontecer em Porto Alegre (RS) dezenas de atos, vigílias e manifestações em defesa do ex-presidente e de sua candidatura à presidência.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Lula, no entanto, prefere não estar em Porto Alegre dia 24. De acordo com fontes do blogue, o ex-presidente argumenta que não pode reproduzir a lógica da direita de tentar emparedar os desembargadores – raciocínio sugerido por seus advogados.

Por isso deve comparecer a capital gaúcha na noite do dia 23, quando, em verdade, deve acontecer o grande ato público, já que o julgamento no dia 24 será pela manhã. Depois disso, no dia 24, partiria para São Paulo onde acompanharia a decisão judicial com lideranças políticas e populares. Para este dia, o PT prepara um grande ato na avenida Paulista.

Já estão marcadas também uma série de atividades em apoio ao petista para acontecerem antes da semana do julgamento.

Confira, abaixo, a agenda atualizada.

13 de janeiro – Em todos os estados do país, dia de manifestações e de lançamento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato;

22 de janeiro – Em Porto Alegre, Seminário Internacional sobre Democracia (manhã) e Debate com juristas e lançamento das edições em espanhol e em inglês do livro “Comentários sobre uma Sentença Anunciada” (tarde);

23 de janeiro – Em Porto Alegre, Ato das Mulheres em apoio ao presidente Lula (manhã), ato internacional em conjunto com o Fórum Social Mundial (tarde), seguido de caminhada e vigília em defesa da democracia e do presidente Lula.

24 de janeiro (dia do julgamento) – Ato Público em Porto Alegre em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato. Em todos os estados, manifestações em defesa da democracia e do direito do presidente Lula.

No dia 25 de janeiro, a Comissão Executiva Nacional do PT fará reunião ampliada para reafirmar a candidatura de Lula à presidência da República.