Renato Rovai

Blog do Rovai

Coluna política

02 de março de 2018, 12h58

Rui Costa declara guerra a Temer e ACM Neto: “não nasci em playground de riquinho”

Com este discurso, Rui Costa reage à ação da PF contra seu padrinho político, Jacques Wagner, e dá o tom de como será a disputa no estado. Seria ótimo que isso influenciasse outros governadores petistas, como Fernando Pimentel

O governador da Bahia, Rui Costa, sempre muito comedido, fez um discurso histórico e duro contra o governo Temer e repleto de indiretas ao prefeito de Salvador e seu provável adversário na disputa da reeleição, ACM Neto.

Entre outras coisas disse que tem gente que “ao invés de se dar bem com povo alegre, quer se dar bem com o povo triste”. Que não tem medo de nada porque não nasceu em playground de riquinho ou de parquinho de prédio e que é temperado pela vida porque nasceu no morro da Liberdade, periferia de Salvador.

Com este discurso, Rui Costa reage à ação da PF contra seu padrinho político, Jacques Wagner, e dá o tom de como será a disputa no estado. A ação da PF contra Jacques pode ter despertado Costa para o enfrentamento e seria ótimo que isso influenciasse outros governadores petistas, como Fernando Pimentel, de Minas Gerais, que continua se comportando como se o Brasil vivesse num estado de normalidade institucional. Assista ao vídeo, é imperdível.