Renato Rovai

Blog do Rovai

Coluna política

15 de abril de 2018, 01h37

Datafolha mostra Lula na frente em todos os cenários de 2º turno

O PT diz manter a intenção de registrar a candidatura de Lula, preso no sábado (7) para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

A pesquisa Datafolha mostra Lula com mais do que o dobro dos votos do segundo colocado, Jair Bolsonaro. Ele aparece com 31% das intenções de voto no primeiro turno, Bolsonaro com 15%.

E mais do que isso, o apresenta na frente de todos os outros candidatos juntos, com grande vantagem.

No segundo turno, Lula tem 48% contra Bolsonaro, que teria 31%. Num cenário com Alckmin, Lula mantém 48% e o tucano aparece com 27%. Contra Marina, Lula tem 46% e ela, 32%.

Lula será o grande nome desta eleição. Esta última pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 municípios. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, a comparação direta entre os dois levantamentos não é possível.

O PT diz manter a intenção de registrar a candidatura de Lula, preso no sábado (7) para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Apesar do veto imposto pela Lei da Ficha Limpa à candidatura, a legislação permite que ele peça registro mesmo preso.

Nos cenários com Lula fora do páreo, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparecem empatados na liderança. Ele tem 17% das intenções de voto, e ela oscila entre 15% e 16%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 


#tags