Renato Rovai

Blog do Rovai

Coluna política

14 de setembro de 2018, 22h15

Haddad finalizou Bonner: Globo é investigada pela Receita Federal

Bonner caiu no chão e está lá, junto com os donos da emissora, tentando se desvencilhar. Mas será impossível. A internet vai fazer desta frase o grande meme do final de semana

Reprodução

O Jornal Nacional de hoje foi um escândalo. O publicitário Willian Bonner se comportou como xerife texano e não permitiu que o candidato do PT, Fernando Haddad, falasse. Foram 62 interrupções em 27 minutos de programa. Como diria Nelson Rodrigues, algo do sobrenatural de Almeida. Não é jornalismo fazer 62 interrupções em 27 minutos.

Mas mesmo com isso, Haddad derrotou Bonner em uma frase. “A Globo também é investigada pela Receita Federal”. Não dá cinco segundo essa frase. Haddad só precisou de cinco segundos pra acabar com a Globo no Jornal Nacional.

O resto não conta muito. A única coisa que conta para o eleitor mais simples é o fato de Bonner e Renata não terem deixado eles ouvirem o “menino do Lula”. Eles queriam conhecer este candidato. Queriam saber quem é o Andade, o Andrade, o Haddad…

E não puderam saber por conta da arrogância do Bonner. Que lhes impediu disso. É esse o recado que fica. Que a Globo mais uma vez foi canalha com o PT. Isso para a população mais simples.

Mas para a militância fica a coragem de Haddad. A sua capacidade de dar uma invertida em Bonner e lhe tascar um golpe certeiro: “A Globo é investigada pela Receita Federal”.

Bonner caiu no chão e está lá, junto com os donos da emissora, tentando se desvencilhar. Mas será impossível. A internet vai fazer desta frase o grande meme do final de semana. A Globo é investigada pela Receita Federal.