Renato Rovai

Blog do Rovai

Coluna política

06 de outubro de 2018, 23h40

Uma carta de minha filha aos eleitores de Bol…

Se hoje eles quebram a placa de Marielle e filmam dizendo que estão fazendo justiça, amanhã estarão quebrando a cara de quem for contra eles

Por Carolina Rovai 

Carta aos eleitores do Bol… (tenho aflição até de pronunciar, me desculpem)

Por favor, leiam com a cabeça e peito aberto, é um texto um pouco de desespero e mais um pouco de muito medo, mas que tenta de forma sincera entender e tentar fazer você repensar nesse voto.

Gostaria de compreender o porquê dele. De verdade, já parei algumas vezes para pensar sobre a viabilidade deste homem ser eleito o presidente do nosso país.

Um país colorido, diverso, feliz, com pessoas sensacionais, e sim com muitos problemas sociais, econômicos e muitos outros…

Ser governado por alguém amargo, contra mulheres, homossexuais, negros e qualquer diversidade. A favor de armas, a favor de violência, a favor de caça de animais…
Gente? Não consigo de verdade entender…

E quando vou olhar um plano de governo dele, não vejo nada, absolutamente nada que não me leve a pensar que ao chegar lá ele fará coisas necessárias e boas para a gente.

Para mim a única coisa que vejo é ele fechando o Congresso (como já disse que fará) e implantando uma ditadura.
Oi?
Ditadura em pleno 2018… pois é, estamos correndo esse risco. E sem exceção TODOS e TODAS deveriam estar preocupados, pois o seu “simples” direito de se manifestar nas redes e ruas que hoje você faz com tanto fervor e peito aberto pode ser PROIBIDO.

Nunca o extremo é a solução. Vamos pensar mil vezes antes de votar nele, pensem em seus filhos, e principalmente filhas, amigos e parentes homossexuais, em suas liberdades…. E também, pensem na economia e caminho do nosso país, que com um ser tão intransigente não vai ter como prosperar.

Se hoje eles quebram a placa de Marielle e filmam dizendo que estão fazendo justiça, amanhã estarão quebrando a cara de quem for contra eles, ou apenas ousarem discordar do que eles dizem.

Temos muitas outras opções em nossas mãos, para ser exata outras 12 opções de pessoas estudadas, políticas, com projetos, e mesmo que uns mais a direita e outras mais a esquerda, todos com projetos políticos e econômicos desenhados, e que são sim uma opção elegível.

Agora ele não, ele não mesmo.

Mas enfim, se mesmo assim você insistir em votar nele, ok!

HOJE somos uma democracia e você claro, pode votar em quem quiser, mas vote com sua consciência sabendo muito bem o que seu voto pode significar, e se amanhã ou daqui a alguns meses ou com muita sorte anos não pudermos mais dialogar e as coisas tiverem piorado, socialmente, economicamente, e exagerando *como vocês dizem quando falo isso: sangues tiverem rolado, se lembrem que vocês foram parte disso, e serão cúmplices de tudo que vier. 😞
Por favor, pensem muito antes de fazer isso.

Um beijo e muito amor para todos, pq estamos precisando e vamos precisar a cada dia mais ❤️

*E por favor, sem discurso de ódio nos comentários tá? Eu não vou no seu Facebook fazer isso, então não faça aqui! ;)


#tags