PERDA

Renato Aragão perde o direito de usar a marca “Didi” depois de 60 anos

A marca, que era utilizada pelo humorista para o lançamento de produtos e serviços, foi comprada por uma empresa internacional

Renato Aragão anunciou volta aos palcos.Créditos: Divulgação
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Aos 88 anos, o humorista Renato Aragão perdeu o direito de usar a marca “Didi” para o lançamento de produtos e serviços, depois de cerca de 60 anos de propriedade.

A marca acabou sendo adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity. A mesma companhia também comprou a marca “Didizinho”, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.

A questão despertou atenção, pois o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) avisa ao proprietário sobre a proximidade do vencimento alguns meses antes disso ocorrer.

Por isso, não se tem conhecimento ainda sobre o motivo que fez Renato Aragão não renovar a propriedade da marca.

Volta aos palcos em musical

Apesar da má notícia, o humorista tem outras razões para comemorar. Fora da televisão desde 2020, quando deixou a Globo, ele anunciou seu retorno aos palcos, em um musical baseado em sua trajetória.

A história vai mostrar a vida de Renato desde sua infância e adolescência no Ceará, passando pela mudança para o Rio de Janeiro, onde se tornou sucesso em todo país com seu personagem Didi, em “Os Trapalhões”.

Renato anunciou sua volta à vida artística em uma postagem no Instagram, onde está ao lado da esposa, Lilian Aragão.

A estreia do espetáculo ainda não tem data definida, mas a previsão é que seja lançado no primeiro semestre de 2024, no Rio de Janeiro. 

Lilian divulgou o nome do espetáculo: “O Adorável Trapalhão”. Ela revelou, ainda, que o musical será uma adaptação do filme de mesmo nome, lançado em 1967.