SERGIPE

Padre reclama da decoração de casamento: "Deve ser um casal pobre", veja vídeo

Tapete escolhido pelos noivos foi criticado pela qualidade; pároco associou crítica a possibilidade de acidentes no local e se desculpou

Padre se desculpou e afirmou que não teve intenção de discriminar o casal.Créditos: Reprodução/X
Escrito en BLOGS el

O padre Raimundo Diniz reclamou do tapete escolhido pelos noivos enquanto ministrava uma missa de casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim (SE), no último sábado (6). "Deve ser um casal pobre", sugeriu ao comentar a qualidade da decoração, em meio à celebração.

Com um microfone nas mãos, o pároco anunciou para a igreja que se recusava a dar início à comunhão na seção central da nave pela chance de escorregar com o tapete: "Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem", indicou.

 

"Porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim, criticou Diniz. 

O padre ainda relacionou a qualidade do material da decoração com a condição socioeconômica do casal de noivos, atribuindo o tapete escorregadio à pobreza: "Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", destacou.

Em seguida, ele anuncia que tapetes de natureza semelhante ao utilizado pelo casal não serão mais colocados como decoração na igreja. "A partir de hoje eu tomo uma decisão. Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes", alegou.

Diante da repercussão do vídeo, Raimundo Diniz se manifestou na rede social da paróquia e se desculpou pelo episódio. Conforme sua versão, as falas tiveram finalidade de salientar o cuidado na escolha dos artefatos de decoração por outros noivos, tendo em vista a possibilidade de acidentes que poderiam colocar em risco a vida das pessoas.

Ele reforçou que seu papel como padre é de acolhimento e defesa dos pobres e que a fala não teve intenção de discriminar o casal: "Certamente a família pagou um preço alto e fizeram essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres".

"Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão."

Temas