TRANSFORMAÇÃO

Mickey Mouse: de personagem infantil a assassino em filme de terror; entenda

O ratinho agora vai aparecer nas telonas como um cruel assassino no filme “Mickey´s Mouse Trap” (Armadilha do Mickey Mouse)

O Mickey assassino.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Considerado o mais tradicional personagem infantil criado pela Disney, o popular Mickey Mouse passará por uma grande transformação. O doce ratinho que encantou gerações de crianças será um assassino no filme de terror Mickey´s Mouse Trap ("Armadilha do Mickey Mouse").

A produção tem direção de Jamie Bailey e o primeiro trailer foi lançado nesta segunda-feira (1°). A data marcou a passagem do personagem para domínio público, depois de 95 anos de limitações dos direitos autorais da obra.

O fato mostra que o filme já estava pronto para o lançamento, aguardando, somente, a chegada do primeiro dia de 2024.

Por quase um século, a imagem de Mickey Mouse foi associada à Walt Disney Company. Porém, a partir de 1º de janeiro de 2024, os direitos autorais da Disney sobre “O Vapor Willie” e a versão sem som de Plane Crazy, realizados em 1928, expiraram.

Com isso, o primeiro curta-metragem de Walt Disney com Mickey Mouse passa a estar disponível para uso público.

O fato não significa que qualquer pessoa pode usar o personagem livremente. A decisão se aplica apenas ao Mickey e à Minnie originais, e há diversas restrições para seu uso, que a Disney pretende fazer valer judicialmente.

Mickey assassino

No trailer do filme, o rato assassino surge vestindo uma camisa de hóquei atacando e perseguindo pessoas.

“É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama no turno da noite, então seus amigos decidem surpreendê-la, mas um assassino mascarado vestido como Mickey Mouse decide jogar um jogo próprio com eles, ao qual ela deve sobreviver”, aponta a sinopse, em mais uma bobagem cinematográfica ao estilo de “Pânico”.

A produção tem no elenco Sophie McIntosh, Callum Sywyk, Allegra Nocita, Ben Harris, Damir Kovic, Mackenzie Mills, Nick Biskupek e Simon Phillips. Ainda não há data definida para o lançamento do filme.