Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

23 de fevereiro de 2012, 15h50

A limpeza pública na periferia de SP é um caso de saúde pública

Todos os bairros desta cidade estão mais ou menos desprezados, mas os bairros periféricos estão simplesmente abandonados. A menos de 100 metros de minha casa tem cenário muito parecido ao da foto abaixo: lugares viciados de depósito de lixo cujo dono do terreno não se incomoda em ver a pilha de detritos e entulho crescer; que a prefeitura não toma providência alguma e os moradores parecem que se acostumaram com o descaso e abandono.

Eu devo ter uns 100 registros de reclamação na prefeitura: todos ignorados.

Kassab é higienista em relação aos pobres, para a sua gestão e para sua violenta Guarda Civil Metropolitana os pobres é que precisam ser varridos da cidade. Mas Kassab não é nada higiênico com a nossa cidade. Assim, espero que nessas eleições sejamos lixeiros eficientes e despejemos todo entulho autoritário que tem verdadeiro desprezo aos pobres e à parte da cidade onde moram os pobres. Reciclemos. 
 Segue a denúncia de Vladimir Soares, via Facebook

Esta é a rua José Maria dos Santos, no Jardim D´Abril, São Paulo, quase na divisa com Osasco. O lixo, como pode ser visto, fica acumulado na calçada todos os dias e a prefeitura de São Paulo nada faz. E não é uma quantidade pequena de lixo. Ratos, baratas e outros bichos agradecem a ausência do poder público e a cara de pau de alguns que insistem em não respeitar o espaço público.

Veja também:  Número de presos em São Paulo quadruplica em 25 anos de governos do PSDB

___________
Publicidade

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum